Powered By Blogger

sábado, 9 de maio de 2015

INVESTIGAÇÃO






LIVRO DE CARLOS PEREIRA DESVENDA
COMO É QUE O GOVERNO ESCONDEU A DÍVIDA


Com o seu livro a lançar na próxima quinta-feira, dia 14, o socialista Carlos Pereira vai explicar, trocado por miúdos, um assunto de que todos falamos com justificadíssima preocupação, mas que desconhecemos na sua verdadeira essência: como é que o governo da Madeira escondeu a dívida?
É este o subtítulo da obra do futuro líder do PS-Madeira. O título não poderia ser mais pertinente e actual: 'A Herança'. 
Aqui não há que enganar: Carlos Pereira escalpeliza diante dos leitores o engenhoso esquema em que se cruzaram na Região ao longo de anos variáveis políticas, económicas e financeiras, num suspeito emaranhado de executivos e empresários da chamada Madeira Nova, sem que alguém conseguisse meter travão ao desvario. 
A cerimónia de lançamento do livro de Carlos Pereira, que está a despertar inusitada expectativa e que se destina a todas as classes da nossa sociedade, ocorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal. Às 6 da tarde, quinta-feira, o reputado empresário António Miles procede à apresentação da obra, seguindo-se um debate moderado por Ricardo Oliveira que promete empolgar, dada a presença já assegurada de conhecidas personalidades. 
O oportuno livro de Carlos Pereira é valorizado ainda com o prefácio da responsabilidade de Nicolau Santos, jornalista da área económica que dispensa apresentações.

19 comentários:

Anónimo disse...

Fico triste só de pensar que esse Carlos Pereira, um ressabiado por nunca ter tido oportunidades no anterior governo, esteja incessantemente à procura de novos casos, para por via desses expedientes poder tentar almejar outros voos na política. Assistiremos a mais um espectáculo deprimente e em vez de se preocupar com o futuro do seu PS, esse sim, com uma enorme dívida política e a precisar de uma grande renovação sem os esqueletos que por lá pululam.

Anónimo disse...

Tudo segundo a opinião insuspeita do fulano, claro.
Devia fazer o mesmo mas em relação aos seus camaradas Sócrates e Teixeira dos Santos.

Anónimo disse...

Independentemente dos méritos da publicação deste livro e do seu autor, em pleno "timing" de propaganda à liderança do PS-M, regista-se tão só, mais uma chancela da editora Nova Delphi do Sr. Valentini, na rendilhada proximidade que nutre ao universo do PS e a um certo jornalismo.

Anónimo disse...

Para não falar na apresentação em plena camara municipal do Funchal...uma coisa é certa, nas próximas eleições o cafofo volta para a escola do campanário!

Anónimo disse...

Será que o livro menciona também os Favorecimentos às Empresas do Carlos Pereira ,do Vitor Freitas,do Lino,do Trindade, Pestana,e outros e outros ..por parte do Então Governo?
Todos com Rabos de Palha até o pescoço... Deixem o Homem em Paz .!!!

Anónimo disse...

Exactamente, ficaremos todos empolgados com as palavras do Ricardo Oliveira. Eu pelo menos ficaria mais empolgado se fizesse um apêndice, ao fio do que vai dizer e introduzir o tema de como por vezes, mesmo lambendo botas ao actual GR, não é possível calar o JM.

Anónimo disse...

"Carlos Pereira vai apresentar o seu primeiro livro no próximo dia 14 de Maio no salão nobre da CMF A editora Delphi é que financia e edita a obra. O produto financeiro da venda do livro será aplicado na campanha de Carlos Pereira à presidência do PS/Madeira. Esta editora pertence a uma holding italiana de empresas ligadas à gestão de outras empresas no centro internacional de negócios da Madeira e noutras praças financeiras off-shores. A holding chama-se DIKE, e tem um historial negro atrás de si. Em 2011 foi alvo de buscas da polícia judiciária aqui na Madeira com um mandato da INTERPOL. Tudo a mando da polícia italiana que a acusava de fraude fiscal e lavagem de dinheiro numa operação então designada de FLYING MONEY (dinheiro voador). A história por detrás destas ligações é que a DIKE é gerida na Madeira pela esposa do Bruno (presidente da junta de freguesia de S. Gonçalo- pela Coligação Mudança).A senhora aqui referida é conhecida pelo nome de Mikas, sendo amiga desde os tempos da JS de Célia Pessegueiro que por sua vez gere a editora Delphi que patrocina e imprime o livro "A Herança" do deputado Carlos Pereira. O livro será apresentado pelo ex-padre Ricardo Oliveira actual director do Diário de Notícias do Funchal e por outra figura dos negócios da praça financeira Off-Shore e da defunta Coligação Mudança o Sr.Anthony Miles. Tudo isto serve arranjar o dinheiro necessário para custear pela porta do cavalo a candidatura do sr. Pereirinha à liderança do PS/MadeiraAs empresas do PS na praça financeira off-shore juntaram-se para patrocinarem o livro da Carlos Pereira sobre a dívida da madeira. Se as empresas do Sr. Blandy e do Sr.Miles, do Sr. Trindade, do Sr. Duarte Caldeira do Sr. Zino ,o Leakok e Sousas dos Portos pagassem impostos na Madeira sobre os seus avultados lucros sempre obteríamos mais umas importantes verbas para pagarmos a nossa dívida aqui na Região. A redacção do Blog PRAVDA, vai adquirir um exemplar do livro do Sr. Pereirinha e ler com bastante atenção para ver se ele se esqueceu de mencionar no livro que se estes senhores do PS pagassem impostos na Madeira conseguiriamos baixar o actual IVA de 22% e o IRC que actualmente é de 35%. Enquanto os amigos do Pereirinha pagam 5% , 10% e 0% nos off-shores das ilhas Caymão ou nas Caraíbas não deixando nada na Madeira a não ser o IRS dos seus trabalhadores (retenção na fonte) os outros comerciantes que pagam impostos cá na Região de IRC no valor de 35%. A titulo de curiosidade informamos por exemplo que a empresa AFA-VIAS pagou na Mauritânia numa praça off-shore IRC no valor de 10%. e nunca apresentou por exemplo as contas de 2011." In Pravda Ilheu.

Anónimo disse...

Ee deve perguntar ao Duarte caldeira pelo dinheiro do campo de futebol de são vicente.

Anónimo disse...

A dívida da Madeira é um assunto que interessa a todos. Ainda mais porque..."escondida". Só que, tal como a outra - a não oculta - tem de ser paga.Ser paga por todos nós, com o dinheiro dos nossos impostos: IVA, IRS, IRC,...Ainda bem que alguém investiga, escreve sobre isso e divulga.Espero que, cada vez mais - aqui, nos Açores e em Portugal continental - haja, com rigor e seriedade - cada vez mais pessoas a investigar, a analisar, os percursos económicos, sociais, financeiros e políticos dos anos pós Abril de 1974.O povo - que foi quem legitimou nas urnas os políticos- merece. A democracia fica fortalecida com o conhecimento e análise. Não se esgota no dia das eleições.

Anónimo disse...

Quem não deve não teme. adágio popular, sábio como o povo. Qual é o problema? Se tudo foi bem feito, nada têm a recear e cada um está no seu pleno direito de investigar. Afinal tratam-se de dinheiros públicos ou seja, de todos nós. Acho muito que se esclareça tudo muito bem e explicadinho como aqui se costuma dizer. Parece-nos que isto ainda vai só no princípio...há muito que deviam ter esclarecido este povo que os sustenta. Lá chegará o dia.

Anónimo disse...

Essa editora é a mesma que organiza o Festival literário da Madeira? Com que dinheiro? De onde vem? Era um tema para mais um livro do Pereirinha!

Anónimo disse...

Esse Pereirinha e um livro de política para render uns euros. Mas não sei se vai conseguir o dinheiro suficiente para pagar indemnização a AJJ que deve vir logo de seguida....Quero é espetáculo .... Boa. Duelo para divertimento ...

Anónimo disse...

Tudo gente muito séria! PPD, PS e CDS.e então os ressabiados PPDs que agora se candidatam a liderar o PS! com a chancela da Nova Delphi, rainha de fuga aos impostos por essa Europa fora! Toda esta gente transpira seriedade, honestidade, integridade e outras ...dades que são de bradar aos Infernos!..

Anónimo disse...

Mais 20 anos na oposição.
Um gajo chega ao pé de alguém e pergunta?
Votava no PS de Carlos Pereira, André Escorcio,Maximiano Martins,Jacinto Serrão,Bernardo Trindade?.....e por ai adiante.Mau...muito mau.
p.s.em todo o caso dá tacho para seis.

Anónimo disse...

Adivinhe quem é o candidato que vai surgir(sem comunicação social amiga)?

Anónimo disse...

Tachos? Mas afinal é tudo tachos? Como é, então? Uma democracia sem partidos, sem parlamento, sem governantes, sem ninguém, nada??!! Mas afinal, queremos democracia ou não queremos? Há alternativa melhor que a democracia? Ou a alternativa é construir mais e melhor democracia? Por mim dispenso ditaduras.

Anónimo disse...

Viva a democracia.
Venham novos partidos.

LSF disse...

Praça off shore na Mauritânia ??!!! Sinceramente escreve-se com cada anormalidade.... Haja paciência !! Já agora, anônimo das 18:36, você sabe onde fica a Mauritânia ?....

Anónimo disse...

este jotinha que depois de ter sido recusado na loja do cidadão foi buscar abrigo ao tio Miles na ACIF

fez tanto prejuizo na ACIF que foram os dois corridos

sera que esta capitulo vem contado nesta historia