Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Mais Cortes na Velhada


MARIA LUÍS, A MERCEEIRA



Não acontece nada de novo, porque a receita é sempre a mesma. Agora é a sra ministra merceeira que, nas suas contas, entende precisar de 600 milhões. Chateou Pires de Lima para que o homem da Economia trate de dinamizar o país? Avisou os outros ministros para...?
Qual! Corta-se nas pensões.
Qualquer dona de casa à moda antiga sabe que, se é preciso comprar mais leite, impõe-se reduzir na carne de porco ou na fruta. Portanto, em matéria de princípios, uma dona de casa da velha guarda, mesmo do tempo em que as mulheres não tiravam Económicas e Financeiras, podia fazer o papel desta ministra. Com uma diferença para melhor: a dona de casa resolvia o problema, ao passo que Maria Luís, com as suas contas de mercearia, só remedeia temporariamente a situação, já que vai deixando a velhada cada vez mais nas lonas. 
Na visão da ministra, os actuais pensionistas, que trabalharam para a sua reforma, devem agora pagar as pensões dos vindouros. Sui generis.
Ah, mas a ministra agarra-se ao conceito de 'honestidade' para conter a raiva dos espoliados. Diz ser 'honesto' avisar o povo de que o vai sugar até ao tutano em nome da sustentabilidade da segurança social. Pelo que, 'mutatis mutandis', também é 'honesto' chamar 'incompetente' e 'marioneta de Merkel' à doce ministra. E também é 'honesto' dizer à criatura que só um louco tornaria a votar naquela gente. Sim, não há alternativa que nos deixe descansados. Mas... Esse 'Podemos' espanhol não pode concorrer em Outubro na faixa castelhana ocidental? Podemos contratar o grego Tsipras por 4 anos, para ensinar a Europa que os portugueses também já não aguentam mais 'cortes irracionais'?

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim sim, a solução disto tudo é o bloco, o Tsipras e o Podemos.
Não acordem para a vida, não...

Anónimo disse...

Tiro nos pés dos Reformados e na Coligação ...

Anónimo disse...

A solução é bom senso. Tirar o dinheiro onde não tiraram ainda. O Tsipras e o Bloco iam por o País como a Grécia que não interessa... Façam as poupanças no Estado Central e deixem os reformados e classe média ...

Anónimo disse...

Calma
Tenho fé na amizade de longa data do nosso presidente do GR, grande amigo de Passos Coelho. Amigo não empata amigo e ele tudo fará para inverter essa tendência, pelo menos aqui na Madeira...hummm
Entretanto a ansiedade poderá eliminar alguns pensionistas.Deus nos valha.