Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pressões no Curral


Reinvindicações com o rabo escondido

Será que os deputados do PSD entenderão o fundo da mensagem dos idosos, caso sejam mesmo abordados por eles hoje na Casa do Povo?





Os idosos do Curral das Freiras receberam ontem nos seus locais de existência uma visita inesperada, com um recado esperado, mas em moldes surpreendentes.
O enredo era este: amanhã (hoje) os deputados do PSD vêm ao Curral. Então, é preciso comparecer na Casa do Povo à hora que eles lá forem. E é preciso exigir insistentemente que uma das escolas, porque uma será desactivada, passe a funcionar como centro de dia para velhotes da freguesia.
Até aqui, certo.
Mas...
Agora, se não forem lá, queixem-se de não receber ajudas da casa do povo para remédios e essas coisas!
Outro mas:
Segundo nos agitam da simpática freguesia, a ideia de um centro de dia é excelente. Agora é preciso ver quem está assim tão interessado nesse projecto, a ponto de ameaçar os potenciais utentes da suposta obra.
Ficámos na mesma até nos segredarem sobre quem quer tomar conta do assunto: vejam quem é que manda na casa do povo há mais de 30 anos!
Desconhecemos. No entanto, achamos que as reivindicações justas, como é o caso, não devem ser tratadas com interesses subreptícios.
É que isto não representa apenas uma trama de campanário, vê-se aqui uma prática mais abrangente por toda a Região que ninguém desconhece. Há que anos!
Os deputados participam hoje nas suas jornadas parlamentares, na Eira do Serrado.

83 comentários:

Unknown disse...

Ah, as Casas do Povo, o braço armado do PSD jardinista e dos actuais contestatários a Albuquerque
Vejam as direcções com carácter feudal e hereditário (belíssimo exemplo no Curral) e a importância nas internas da Rua dos Netos.

Anónimo disse...

Quem serä o ou manda chuva das casas do povo? O califa da avenida Arriaga que quanto mais mandar mais fäcil será para arrecadar oua Rubina Leal? São os dois amigos de sua excelência importatīssima a escolha deverä ser difícil. Se for por mérito a Rubina se for por maçonaria o califa do golden!

Anónimo disse...

Mas que estratégia tão á "el peregrino" para desviar atenções do que realmente interessa. As antigas instalações da escola estão a ser utilizadas pela E.B.1,2,3 do Curral das Freiras, para cursos profissionais. Alguns alunos destes cursos que até conseguiam acompanhar o currículo normal são "convidados" a irem para estes cursos, ficando apenas os bons alunos. Isto tudo para o senhor diretor ficar bem visto no ranking. Ou seja alunos que podiam ingressar na universidade ficam logo limitados aos cursos profissionais, porque interessa a um grupo de pessoas que aja alunos no curral o maior tempo possível, de modo a garantir muitos tachos. Assim, ao saber-se que os deputados vão ao curral, acusa-se uma instituição de ficar com o espaço da escola...Ai o meu tacho de não fazer nada que vai acabar.... pelo que consta a antiga escola já tem novo projecto http://funchalnoticias.net/2015/04/29/camara-de-lobos-instala-comissao-municipal-de-proteccao-civil/

Anónimo disse...

Sim, importa ir ao que interessa. E perceber se os idosos, os alunos, etc, são ou não são usados, para fins que não os que respeitam aos seus reais interesses. Há ou não há falsa solidariedade ou solidariedade para "inglês ver"? Não percebi uma questão: se a escola é EB 1,2,3 ( com pré escolar?) como é que "há alunos que podiam ingressar na universidade e ficam limitados aos cursos profissionais"? Se a escola não é secundária, os alunos não vão para o liceu ou a industrial?

O novo dinossauro disse...

Como o anonimato permite a calúnia dum modo impune, assumo quem sou

Anónimo disse...

Tá mais que visto que o autor do artigalho infame é o El Pelegrino. Não há dúvida.
O tratante está a ver que o tempo em que a lambebotice acabou e agora desata na guerrilha infame.
Quando chegou ao Curral o marialva andou à roda das senhoras da Casa do Povo pensando que os indígenas eram saloios. Mas trompicou-se! Elas tiraram lhe as medidas e correram com o falinhas mansas.
Depois foi o 20 de Fevereiro. O sabujo montou um espectáculo deplorável e à conta da desgraça alheia fez se aparecer em televisões e jornais, sem ter estado verdadeiramente no Curral e sem prestar apoio às pessoas afectadas. No Curral ninguém lhe perdoa semelhante desfaçatez.
No ano passado o ano lectivo começou tarde e mal porque a medida que os professores iam sendo colocados na escola do director El Pelegrino corriam logo à avenida Arriaga a pedir que os metessem noutra noutra escola pois a fama do director já é sobejamente conhecida. Depois o El Pelegrino despejou a culpa para cima do Jaime Freitas. Não teve sorte pois já toda a gente percebeu o seu esquema e sabe se que os actuais inquilinos na SRE não tão para aturar o impostor. Como diz o outro: Joaquim, já foste!
Muito há ainda a dizer deste El Pelegrino...
El Pelegrino, já foste...

Marco Sá Gomes disse...

costumo ler este blog e sempre respeitei o seu autor luis calisto pela sua frontalidade desde à muito tempo, sem dúvida foi um dos mais acutilantes diretores do Diário em 150 anos de história. Estranho tanta gente anonima a escrever infâmias contra outros e a acusar outros de escrever artigos que são assumidamente do Luís Calisto.
Quere-me parecer que alguém quer esconder algo que se passa e carregar esse peregrino da responsabilidade de tudo e de nada.
Pergunto:
O que se passa realmente na casa do povo do curral das freiras?
O que se passa realmente na escola do curral das freiras?
A casa do povo faz chantagem com os velhotes? sim ou não?
É verdade que o antigo presidente da casa do povo é familiar do diretor da escola e foi corrido da casa do povo quando terminou o namoro com a mulher do atual presidente?
O presidente da junta é genro do presidente da casa do povo e a vice-presidente é cunhada do presidente da casa do povo?

Quere-me parecer que existem muitos arranjinhos na freguesia serrana e o peregrino quer estragar a mama aqueles que mandam à 30 anos.

Assim como parece que o artigo do Luís Calisto tocou em pontos sensíveis para a família que manda no Curral das Freiras

Anónimo disse...

El peregrino novamente no seu melhor. Muito bem

bruno luís disse...

alguém está a disparar em todas as direções por causa desta noticia, que se passa senhor enfermeiro?

Anónimo disse...

Professores que conhecem esta situação pronunciem se!!!! Está na hora

Anónimo disse...

Está a aquecer. O verniz do Pelegrino vai estalar...

antónio disse...

Aquilho que é de ferro nunca chega a inox............................ Desde já dou os meus parabéns a pessoa que escreveu o artigo. É de louvar ter trazido um assunto como este ao debate... Nos dias que correm a família MONARQUICA que governa a 3 gerações o curral das freiras, quer alargar o seu imperio agora ate a escola da seara velha e a antiga escola primária( a dona Arsénia deve ter algum genro ou filha que ainda não tem nenhum taxo) , visto que casa do povo, clube desportivo, bombeiros, junta de freguesia, escola da seara velha centro de dia e ja me ia esquecendo o centro de saúde são comandados pelos familiares desta SANTA senhora... Falta a escola do 2 ciclo e uma outra instituição..... Enfim deixo aqui um convite a esta monarquia, que tal trazerem os vossos filhos e netos para esta escola que sugerem aglumerar as 3 escolas, e com sorte trazem as duas professoras da monarquia para sentirem na pele aquilho que os filhos dos outros iram sentir, se calhar passem a ver as coisas de uma outra perspetiva que não a que estão a ver na atualidade..... ou será que a prioridade não é as crianças e é a reforma que vão arrecadar dos idosos??

Anónimo disse...

Difamar a casa do povo é muito fácil, querem destruir a instituição com estes comentários? Nunca vão conseguir. Quem tem a consciência tranquila nada teme!! Continuem a comentar e dar força à instituição que mais trabalha pelo curral das freiras. Se a dona arsenia é assim como dizem porque que todos a procuram para projetos? Inclusive o sr.diretor da escola, quando chegou ao curral, dirigiu se a ela e pediu lhe apoio.porquê??? secalhar foi a dona arsenia que o procurou e obrigou....Sabemos muito bem quem está a fazer estes comentários difamatórios.gente sem escrúpulos e que menospreza o povo do Curral que confia nas suas instituições

Anónimo disse...

Estou a ver que está muito bem informado, mas que novela mexicana. O seu comentário foi tão comovente que até me emocionei.parece que as suas fontes são iguais ao do autor do texto.leiam informem se!

Anónimo disse...

Pelo que sei essas suas ideias estão já nos planos da família. próximo ano letivo preparem se que a família irá toda para a escola.professores alunos, idoso...tudo!!! Falta esse espaço para conquistar.

Gregório disse...

não quero saber nem dos esquemas da casa do povo nem dos professores da escola, mas se tiver que pagar a água alguém vai ter problemas

filipe Sá disse...

CA máfia vai pelo curral, operação curral limpo já

O Brigalhó disse...

O El Plegrino é um incendiário e oportunista de primeira.
Primeiro dedica-se ao lambebotismo mas, depois, quando as pessoas lhe descobrem a careca e não lhe dão os améns que ele quer, desata logo a dizer mal de toda a gente.

Anónimo disse...

Típico do El Peregrino, criou esta novela para desviar atenções...anda nervoso pois o tio alberto já não está para proteger-lhe a retaguarda!

Arsênio Pereira disse...

Casa do Povo versus peregrino aqui temos um combate desigual comentado por um anônimo

João Camacho disse...

Cá burro men tiras-te enfermagem mas sem a dina não passavas dum tonto

João Camacho disse...

A rainha do gangue não perdoa á escola que as refeições não sejam confeccionadas pela panela de ferro, estão a perder muitos €s

Anónimo disse...

Exatamente rainha!!!! Andam todos a ser manipulados por outra pessoa que precisa da escola para brilhar. A rainha já brilha há muito tempo não precisa de uma escola,que pela crescente diminuição de alunos, mais ano menos ano irá encerrar.João Camacho e depois como será?

Anónimo disse...

Então se ela manda em tudo porque não manda na cozinha da escola.? Agora fiquei confuso. Manda ou não manda?

Anónimo disse...

Aí que andam cozinheiras por aí com medo de perder o tacho na escola. Preparem se: a dona do Curral vai tomarcconta da cozinha.

Anónimo disse...

Agora fiquei confuso, quem manda em que?! Isto anda cá uma sardinhada. Vamos lá ter calma meninos, não briguem porque a escola já tem destino anunciado. Basta estar atento às notícias importantes como esta http://funchalnoticias.net/2015/04/29/camara-de-lobos-instala-comissao-municipal-de-proteccao-civil/

Anónimo disse...

Pessoal pessoal noticias de ultema hora fresquenhasssssss, o Lalustino passou a pernoca ao Lelegrini sim sim e ele vai tomar conta da escola

Anónimo disse...

Hahaha ca salsada que pra qui vai...claro que julgo uma pessoa que esta no poder a 30 anos, e nunca fez nada de sensato pelo curral, a não ser a criação de um grupo folclórico, que por coincidência também é presidente...astucia não lhe falta pois conseguio salvaguardar a sua família com a criação da panela de ferro dispondo assim de vários tachinhos, e outros obtidos a conveniência...
Mas não a sensurem por pressionar os velhotes...quando temos estradas, casas de pessoas necitadas, em condições miseraveis . presidentes de casas do povo, junta de freguesia, panelas de ferro entre outros tao todos no mesmo saco, mas também reenvidico que otários somos nos eleitores nos somos quem os colocamos cá, em vez de passarem 3 horas no face, falem no vosso seio familiar e eduquem os vossos parentes a optar pelo que seria o melhor pela nossa freguesia... Bem haja a todos voz, e a dona arsenia o macho da família hahaha

hugo disse...

Se estas a defender não devias estar a esconder a tua edentidade, só demonstras que tem vergonha daquilo que talvez representas, apenas deixo a minha opinião no meio desta fúria toda..

Anónimo disse...

Excatamente eduquem os vossos filhos. Vejam se querem que cresçam num espaço onde não podem brincar,onde os pequenos da pré assistem aos beijos e amaços de adolescentes, e vêm os maiores a tomar banho, perdendo toda a inocência caracteristica da idade, onde há muito mau comportamento. Pais informem se

Anónimo disse...

Dos que estão a escrever no blogue nenhum assinou com o nome correto.se te incomodou a minha opinião não leias

Anónimo disse...

Porque não vais tu fazer melhor? Pois é mais fácil ficar sentado à criticar

Machadinho disse...

o tomtacleto já apareceu finalmente, anda sempre a espreitar um rasto de sol pra meter a cabecinha cá fora. ó rapaz falas dos outros e tu?! a tua associação é um aut^ntico genograma onde existem incompatibilidades nos cargos que ocupam irmães primos etc tudo alí enfiado. conheces a legislação?! devias ler porque se chega inspeção lá...tas rodido. devias ter é vergonha na cara. olha dizem as más linguas do curral que abriste um forno comunitário na seara velha pa distribuires as migalhas do presepio?! se for verdade diz o horario k funciona, vou fazer uma excursão hihi

Anónimo disse...

a verdade é que o único grupo folclórico do curral tem 30 anos.... o outro gerido pelo anacleto tem 10 anos e como não fez nada recebeu da camara com o apoio do norberto, o esperto que a única coisa que fez foi a estrada para a casa dele, uma sede de luxo que serve actualmente de hotel barato. a antiga escola da seara velha que encerrou é agora uma casa de campo de luxo da familia refugio da freira que nada faz. Mentira....eles fazem o presepio e participam na igreja. enquanto isto o Clube paga renda e os bombeiros estão numa garagem..... merecem sim ir para a escola antiga. O joaquim vieira e os tontinhos da associação de pais que fiquem com a escola nova que tem boas condições e espaço.

João Camacho disse...

Caro Calisto,

Há uns corajosos chamados Anónimos, que, para além de não se terem apercebido da miséria que existe na freguesia, insistem na difusão da mentira sobre tudo o resto.

Factos:
A casa do povo fez e faz ou não chantagem com os velhinhos e com os mais pobres?

Anónimo disse...

realmente é um otário!!!!

Anónimo disse...

se foce a vocês estava mas era calado o anacleto pode ser o que seja mas faria muito mais pela freguesia do que o paspalho que la esta, isso vai ai uma açorda que nem queiras saber... nem moral para falar têm, mas fica bonito os defender pois ou estão com eles ou estão contra eles (GRANDE PODER DO CURRAL)

Anónimo disse...

macaquinho você é demais!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Outra vez a bater na mesma tecla.joao Camacho já percebemos a tua opinião: a cada do povo não presta! E a associação de que fazes parte? O que tem feito? Apresentou plano e relatório de actividades 2014? Aprrsentou plano e orçamento para 2015? aí o tribunal de contas se sabe o que tens andado a fazer

Curraleiro disse...

Meu Deus ao que isto chega!

Curraleiro disse...

Agora já estão todos uns contra os outros. Casa do Povo, Associação de Pais, Refúgio, Escola e Junta.
Lindo, lindo

Anónimo disse...

pela boca morre o peixe......tenham cuidado!!!! Na minha humilde opinião o peregrino é o principal responsável por esta guerra de insultos....... impressionante como é que se critica instituições, familias etc quando ele próprio favorece claramente na escola a sua família e também os seus fieis amigos.... não sei se serão fiéis amigos ou simples professores que não se podem opor ao regime com medo de perderem o seu trabalho! isto sim é chatangem! o melhor será aguardar o resultado das averiguações de modo a arrumar este senhor por completo!!!!

Anónimo disse...

Macaquinho volte as aventuras calientes nos autocarros... concerteza terá mais seguidores!!!!

tiriricaa disse...

boaaaa tardeeee minhaaaa genteeee ::: tiririca xegouuuu ::: kom tiririca piorrrr na ficaaaa ou ficaaaa?! fica na fica ::: fica na fica ::: fica na fica ::: claroooo ké fikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa me agardeeeemmmm prepareeemmmmmmmmm tiririca va kantar a mixxa todaaaaaa

Anónimo disse...

é verdade..... ninguém fala da Associação Terra Amiga!?

Anónimo disse...

ups calaram-se todos. que passa nesta associacao terra amiga? ta funcionando? o que faz? quem sao seus corpos sociais? verdade que o peregrini e sua malta esta em peso na associacao? foi eles centro da polemica no 20 fevereiro do curral? muitas duvidas questoes que todos sabem da verdade estes tentaram esconder tal como a polemica aqui criada em torno de falsidades de modo embebedar todos colocando uns contra os outros. baixem as armas que destino esta tracado po peregrini. nao pense que os profesores vao ficar eternamente calados. aprenda que a verdade enfraquece quando tenta esconder uma unica mentira e uma mentira fica mais poderosa quanto mais verdades tenta esconder. so esperar algum tempo e verão

Anónimo disse...

na credito o macaqinho andou as voltas de autocarro onde na rotunda

Curraleiro disse...

Bla, bla, bla... E nada!

livramento disse...

bla, bla, Junta de freguesia bla, bla arsenia bla bla peregrino bla, bla manel bla bla camacho bla bla eugenio bla bla dina, bla bla bla e nada

Cardoso disse...

Fexem o Curralie e prendam todos

curraleiro atento disse...

diz o curraleiro atento que a arsénia manda em quase tudo e o antigo dono disto tudo vai ser preso

Anónimo disse...

cantou-me um passarinho que a arsénia é a tesoureira da terra amiga

Anónimo disse...

disse-me um passarinho que o peregrini é o presidente da terra amiga

Curraleiro disse...

É só passarinhos no Curral...

tiriricaa disse...

Paraa tudooooooo queee agoraaaa ééé horaaaa do showw daaa poderesaaa tiriricaaa paraa ::: viche maria né qui o malvadao da ecola e sua lagartixaaassss lambujassss comerem os bolinhoosss bonzinhoooss k era pó meninos imagini xó ::: ké sakanagemm sem vegonhaaaa

Anónimo disse...

o pelegrino e o pedro vaz..... Ou temos outro passarinho fora do ninho

Anónimo disse...

Parece q kriam o manuelinho para a terra amiga mas ele fugiu a tempo. Receberam muito guito e compraram carros novos e despois fugiram... Queixa na policia já contra o roubo na escola, e o guito dos finalistas ficou pra mulher do peregrini e inda fica e mandou espulsar o professor de música quw era contra ele. Está a chegar a hora... Tribunal.

Anónimo disse...

o guito da escola dá para tudo. O peregrini comprou um carro, a mulher joias e a filha passou férias na jamaika. TRIBUNAL E CADEIA COM OS TRÊS

Anónimo disse...

S a escola do 1o ciclo for pra seara velha vamoa ter quem desmascare o peregrini mais uma vez. Preparamse q vai ser forte e toda a vwrdade de maltratar profesores, desviar dinhiero e a mulher nao fazer nenhum vai acabar muito em breve.

Anónimo disse...

A mulher do Peregrine no primeiro período nem na vi na escola. Não faz mesmo nada e os outros professor tem de trabalhar. Cadeia com o meliante

Curraleiro disse...

Tenho pena pois podíamos ter um escola fixe na nossa terra e esse peregrini é só istorias. Não conheço um unico professor q gosto dele, mas só falam depois de ir embora q é normal. Tristeza de gente

Carteiro disse...

os professores tem medo do peregrino e da malvada esposa gente pobre de espirito

Idalina disse...

Mas o artigo é sobre a casa do povo e as suas artistadas ou sobre a escola? O que é que a escola tem a ver com a casa do povo, parece que está a fazer-lhe sombra. Se só falam quando saem não são grandes pessoas. Sempre que tive que falar com o diretor sobre o meu filho fui bem tratada

Patricia disse...

Esteve de licença de maternidade idiota

Anónimo disse...

A casa do povo e a escola é tudo mamões...

Anónimo disse...

fotografo xegou

Anónimo disse...

"Se só falam quando saem não são grandes pessoas"

Esta é boa. Se falam na escola levam com perseguição e são maltratados e depois postos a andar! Tenho pena dos profs que ainda lá estão, mesmo sinceramente. Têm o pior que existe nesta terra a diretor.

Anónimo disse...

Está de licença de maternidade desde que se juntou ao chefe pois não faz absolutamente nada de nada e maltrata funcionários e professores, para não falar do dinheiro que tem dos miudos finalistas e que vai ter de justificar na policia. é só aguardar....Têm muito que andar para chegar aos calcanhares da casa do povo que é bem vista em todo o lado... já a escola JESUS.

Anónimo disse...

tudo mamoes falta refugio junta associado pais clube etc a cadeia vai lotar

Anónimo disse...

Ouvi dizer que comem criancinhas e professores de vinha dalhos

Anónimo disse...

Os pais sao bem tratados e os filhos tudo para cursos e pca para o ranking ser bom

Anónimo disse...

Ainda este ano a escola teve uma inspeção alguém sabe o resultado

João Camacho disse...

Volto a recordar é ou não verdade que a casa do povo precionou os velhinhos para irem ter á escola da seara? Não atirem mais fumaça disparando para outros lados

Anónimo disse...

Pela noticia a casa do povo e a familia reinante não estão muito com jesus. Já da escola fora as bilhardices só as bilhardices

Anónimo disse...

jao Camacho tao espera que facas pergunta no diario da-lhes

João Camacho disse...

A pergunta é a família real do curral precionou ou não os velhinhos como diz a noticia

Estes moços anónimos que estão a atirar poeira contra a escola ou não sabem ler ou são muito reles

eu curraleiro disse...

pergunto é ou não verdade que a casa do povo precionou os velhinhos para irem ter á escola da seara?

Anónimo disse...

A escola afinal é para o refugio! Precisam de mais espaço para arrumar as coisas do presépio! O estacionamento está lotado....

Anónimo disse...

a ecola foi dada ao manelinho da junta fazer qartel de bombeiros

henrique cimento disse...

a escola fica como escola que foi construída com dinheiro da união europeia e não se brinca com dinheiros comunitários

Anónimo disse...

Que falta de bom senso.não sou do Curral das Freiras mas trabalho lá há alguns anos.desde cedo conheci histórias da dona arsenia. Pelo que descreviam imaginei a uma mulher prepotente, antipática cheia de manias e incapaz de ajudar alguém. Passou os tempos e concluo que andaram a atirar areia para os olhos. Nunca convivi com a senhora mas observo que é a casa do povo quem mais trabalha, denuncia problemas sociais,está próxima de idosos que muitas vezes são abandonados pelas famílias, pronovem a freguesia com os seus grupos, organizam eventos diversos para promover a freguesia, organizam atividades de verão a baixos preços para as crianças,desenvolvem peojetos para dar apoio aos desempregados e idosos... Entre outras atividades. Não conheço outra casa do povo da região que trabalhe tanto. E analisando estes comentários, concluo que o objectivo só pode ser o de atacar os mais fortes, considerando ser a única forma de desprestigiar a instituição. Depois há de ter em conta que o Curral é uma terra pequena, onde a inveja, as mentes pequenas e a bilhardice marcam o quotidiano. Daí que considero este artigo difamatório e sem qualquer credibilidade. O facto de ser alguns elementos da mesma família em várias instituições eu considero positivo,uma vez que desse modo acabam as injustiças na atribuição de apoios que anteriormente aconteciam. Neste momento assisto a uma maior união,pelo menos aparente, de todas as instituições que colaboram cooperativamente,o que está a acontecer pela primeira vez. Acabem com os comentários sem fundamento, apenas para aumentar a bilhardice. Deixem de ser mentes pequenas e ignorantes e procurem o melhor para a vossa terra.o curral das freiras é uma terra linda,não a estraguem com tão pouca inteligência

Anónimo disse...

Já falei no PTP e o coelho vai vir arrumar a rainha e o diretor

Anónimo disse...

E prontos: passados quase 4 anos lá se foi a realeza (a vida quase sempre se encarrega de...)!