Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Programa novo, programa velho


QUEM SAI AOS SEUS
NÃO DEGENERA

Apanhando-nos concentrados e embevecidos com a transmissão televisiva dos debates sobre o programa de governo, espetam-nos estas insinuações nas costas. De remetente desconhecido, ainda por cima. 
Bom, podem achar que no programa não há grande renovação em relação ao anterior, o do Meio Chefe. E daí? Quem sai aos seus... 








24 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Para alguma coisa serve o Microsoft Word (passe a publicidade). Se o palavreado já está escrito, qual a necessidade de se escrever um novo?

Luís Calisto disse...

Com efeito, caro Coronel Fernando Vouga.
Contestam o despesismo e depois querem que se gastem caracteres só para dizer que escreveram coisas diferentes!

Anónimo disse...

Renovacao é isto: os mesmos cromos e as mesmas propostas. Nós é que não sabemos que renovação significa tudo igual

Anónimo disse...

Caro Calisto, não sei qual a surpresa. Quem escreveu o programa de Cultura do novo GR não foi nem o atual Secretário, nem a nova sub-diretora, nem o UI do Clode que manda em toda a Cultura dentro do Governo. E muito menos o Presidente do GR que de Cultura só anda pela rama. Foi o Meias. Pode parecer inverosímil mas é a mais absoluta verdade. Só assim se explica o plágio gratuito, rasca e fútil.

Anónimo disse...

é a cultura do "copy past".

agora a sério, que miserável povo superior.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque só falava em Cultura e era o homem da Cultura e o programa de governo é o do AJJ. Esta boa

Anónimo disse...

Cheira a noticia enviada pela Aziado do Clode. Andou a se oferecer a todos os tachos, a fabricar "auto" notícias ..... não cheirou nada por isso toca a ser bufo.... Vais LONGE!!!!!

Anónimo disse...

Mandaram os assessores de imprensa adaptar...e bronca. É claro que o tempo foi escasso. Mas a copia foi excessiva. Noutras secretarias foi o mesmo?

Anónimo disse...

na "mamadeira renovada" para ser culto é condição sine qua non vestir Prada.

Anónimo disse...

LOL e o mais engraçado é que nenhum deputado pensou ou viu isto para fazer política ou alguma oposição...

Anónimo disse...

E a oposição não diz nada ? E um plágio descarado como este não tem consequências para ninguém ?
E os 35 milhões para o Clode Sousa gastar na comissão dos descobrimentos não faz parte do programa ?

Cidadão Informado disse...

Renovação, para este Governo, significa apenas e só mudar as caras, a famosa dança das cadeiras.

Tudo o resto, políticas, atitudes, formas de estar, mantém-se tudo inalterável.

Lamento que não haja ninguém com capacidade de desenvolver uma estratégia para a Cultura, que não passe por um mero copia / cola. No entanto, criou-se uma sub-secretaria, com finalidade única de garantir mais uns tachos para os amigos.

Anónimo disse...

Mas essa dos 35 milhões é para rir?Alguma vez se gastaria dinheiro que não há em celebrações que se reflectem como pedestais de gente com ilusões de grandeza,estilo séc.17/18?Deixem-se mas é de teatradas e megalomanias,vão-se tratar,abstenham-se de fazer joguinhos,isso sim!

Anónimo disse...

Oxalá "essa" dos 35 milhões seja para rir. Mas que foi anteontem notícia de abertura do telejornal, isso foi. E até agora não houve qualquer desmentido governamental. E nós falamos destas coisas aqui, mas a oposição na assembleia não pergunta nada.
No fundo interessam-se tanto pela cultura, como o governo do copy/paste.
E o secretário da tutela também não tem nada a dizer ?

Anónimo disse...

Não tem 12 anos de licenciatura e não sabe dizer duas vezes batata seguida. Queriam o que? Plágio para baixo! Triste coisa...

Anónimo disse...

Caro Calisto, surpreendido? Não creio, Você é demasiado perspicaz para ser "apanhado" em contra mão. Acha que iam descobrir a pólvora? Também não creio que o Calisto tivesse essa expectativa. Eles são novos cheios de velhos hábitos...Acha que sabem mais que os outros? Acredita? Não creio amigo. E ainda aqui vamos; a próxima é o relatório da proposta de Orçamento. Esteja atento e depois diga qualquer coisa...Insisto: isto é para profissionais, não é para meninos e não há "chá" que lhes valha. Abra a Pestana!

Anónimo disse...

E não é que tem toda a razão!

Anónimo disse...

Eles sabem lá! Tiveram que copiar quem sabia, e não foi só na Cultura. O poder pelo poder...

Anónimo disse...

Despir?

Anónimo disse...

Falam-se em "tachos","aziados","bufos",etc....pois é...quem será que rasteja agarrado(a) a tornozelos de secretários,directores ou subdirectores,que anda a malhar em cima de quem não lhe faz falta rastejar....Já agora porque teria o governo de desmentir histórias rocambolescas onde se fala de 35milhoes,como quem fala de batatas.O secretário da Agricultura nunca cavou,será que o ex secretário sabia o que era uma enxada?Metam-se outra vez debaixo da pedra,mas é!

Anónimo disse...

Nada, nada se altera, é mais do mesmo! O F Clode e seu nariz empinado. Até já há quem ache que é ele o sub-diretor da Cultura, porque ele próprio se acha. Triste, triste terrinha.

Anónimo disse...

Comentador(a) das 23:09,que paixão avalassadora pelo F Clode,nota-se a kilometros de distância,tão perto e tão longe,doentio...arrange tratamento o mais cedo possível,não vá esse ácido acabar por corroê-lo(a) a si mesmo(a)....

Anónimo disse...

Comentador das 00::32: Está com ciúmes?

Anónimo disse...

Ah bom,nem durmo à conta disso,comentador das 15:26......