Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2015

VERGONHA NACIONAL




ENERGÚMENO INFILTRADO NA PSP
ESPANCA QUEM LHE PAGA O SALÁRIO

O asqueroso esbirro que, não se sabe como, conseguiu vestir uma farda da PSP e esteve ontem de serviço em Guimarães, deve mostrar coragem e aparecer todo valentão, desarmado e acompanhado pelo avô e filhos menores, a desafiar outros asquerosos esbirros como ele que empestam certas claques clubísticas 




Se repararmos nas imagens da CM TV, há um protagonista mais do que principal nas lastimáveis cenas de Guimarães, ontem: um cavernoso troglodita com formas humanas que achou de deitar gasolina em cima de um lumezinho que não passava de uma troca de palavras sem quaisquer indícios de violência.
O nojento sujeito, fardado e armado até aos dentes, arrastou os colegas da polícia para uma cena que felizmente ficou gravada em vídeo. Sendo de registar, porém, que só esse esbirro agressor descarregou os instintos animalescos sobre dois dos 10 milhões de portugueses que lhe pagam para ele afinal os agredir.
Tudo simples, para o jagunço: coberto por uma equipa de agentes protegidos com escudo e máscara e armados com bastão e arma de fogo, ele reagiu mal ao que parece ter sido uma grave ofensa verbal proferida por um cidadão que decidiu ir ao futebol com os dois filhos menores e um homem mais velho, não sabemos se pai, sogro ou o quê.
Esse rufia ultramontano que se infiltrou na PSP a fim de se sentir valentão e bater no semelhante, não deteve o homem que supostamente o ofendeu. Não o identificou. Não o correu daquela zona adjacente ao estádio. Preferiu fazer de juiz, sentenciando o adepto em causa com uma sádica punição física ali mesmo: puxando da 'culatra' atrás, esmurrou o homem e, perante a aproximação do idoso que tentava acalmar as coisas, atirou dois ganchos ao queixo do mesmo idoso que se manteve de pé não sabemos por que milagre.
Entretanto, outros agentes afastavam cidadãos indignados que assistiam à cena e exigiam o fim das agressões. Enquanto um polícia 'abrigava' o filho mais novo do agredido, para que não visse o que se passava com o pai.
Mas o miúdo já deve ter visto, pelo vídeo do CM, o que o animal fardado fez ao pai: nesses momentos, enquanto esteve 'abrigado' pelo escudo policial, o gandulo do polícia, que não apelidamos de selvagem para não ofender os selvagens, mas podemos optar por vândalo ordinário, esse tratante equipado com uma farda que não merece, caía à bastonada sobre a vítima estendida no solo, completamente dominada. Seguindo-se a humilhação de algemar o 'criminoso' que se calhar ameaçava a segurança pública.
Imagine-se o que é 4 ou 5 trogloditas da igualha daquele apanharem dentro da solidão da esquadra um cidadão que deixe escapar uma frase que lhes caia mal!

Julgávamos ultrapassados os tempos em que, nos anos 60 e 70, corríamos por aquelas ruas de Lisboa fugindo aos esbirros do regime salazar-marcellista que devastavam as faculdades e depois perseguiam os estudantes para os espancar. Mas esse era um tempo diferente. Havia luta política subversiva que, não justificando as agressões, tinha de ser praticada contando com polícias recrutados entre as camadas sem a mínima instrução, dispostos a cumprir 'ordens' de olhos fechados.
Com o 25 de Abril, muitos anos andou a PSP para mostrar uma nova imagem - uma polícia de 'segurança' pública, não uma polícia de 'sova' pública. Inclusive, os progressos da organização levaram ao elevado ponto de uma consciencialização de auto-defesa sindical.
Eis senão quando, aqui e ali, aparecem uns quantos marginais que trocam a sarjeta do bidonville onde deviam andar a fossar, pelo ingresso nas forças da ordem, onde mais tarde ou mais cedo acabam por denunciar o repelente carácter que a Natureza lhes deu.
Se calhar, o energúmeno de ontem foi dos primeiros a 'cavar' quando outros energúmenos, à civil, carregaram sobre agentes policiais com uma densa artilharia de garrafas - e aí, sim, é que ele deveria ter contra-atacado para dominar e levar à justiça os que se infiltram nas claques de futebol para sublimarem violentamente as frustrações da vida. Mas bater em cidadãos indefesos e esmurrar velhos é mais seguro.
O asqueroso animal que ontem agrediu aquele adepto de futebol - que o irritou com alguma frase inconveniente - e que esmurrou um senhor com idade para ser avô do covarde porcalhão, não pode continuar a denegrir uma instituição e os agentes profissionais a quem os portugueses pagam para trabalharem a favor da segurança pública, não para provocarem a insegurança pública.
Premeiem-no com um branqueamento e depois admirem-se de cenas como a da agressão a um miúdo na Figueira da Foz, às unhas de um pelotão de pequenas com adn gémeo do daquele vândalo de ontem.
Os agentes policiais deste País devem estar envergonhados, hoje. Mas a culpa não lhes pode ser assacada. Todos temos uma quota parte dela.
Imagens para não esquecer no link abaixo


http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/detencao_violenta_em_guimaraes.html

19 comentários:

Anónimo disse...

Intolerável!

Anónimo disse...

pois, agora o sr. que faltou ao respeito à policia à frente dos filhos é vitima! é um anjo de pessoa!

Anónimo disse...

A força da polícia não é para ser utilizada contra quem falta ao 'respeito'. Deve, sim, ser utilizada para garantir a segurança pública. De resto, o que se pode esperar de uma polícia que chega a ser comandada por oficiais condenados em tribunal por crimes cometidos no exercício das suas funçoes?!

Anónimo disse...

Muito bem este artigo,quanto ao comentador das 11:53,tome mas é juízo,a polícia ou um cidadão qualquer,não tem o direito de se comportar como um verdadeiro troglodita,muito menos fardado.Só demonstra que estamos mesmo a voltar,como diz o Sr Calisto aos tempos da polícia de choque da velha senhora,onde eram contratados verdadeiros energúmenos para fazer parte duma força que entrava a matar,só mesmo uma besta acéfala se comporta como se vê no vídeo.

Anónimo disse...

Não misturem politica com isto. E, já agora, visualizem os restantes vídeos disponíveis no cmtv sobre violência e destruição quer em Guimarães quer em Lisboa. Mas uma coisa o Sr. devia fazer: mostrar respeito pela autoridade, coisa que não fez, mesmo à frente dos filhos!

Anónimo disse...

Respeito pela Polícia? A Polícia existe para servir os cidadãos e não o contrário. O Calisto tem razão. Há polícias que gostavam de viver num regime ditatorial, onde o respeitinho pela Polícia é um fim em si mesmo.

Anónimo disse...

Não sabem que o "Estado tem o monopólio da violência "legítima" e que para isso contratam pessoas desequilibradas?! Só pessoas deste género é que serão capazes de executar certos trabalhos cujo objetivo final é manter o staus quo!

amsf

Anónimo disse...

...há certos comentários aqui tecidos que dá para perceber de que há "bófia troglodita" aqui infiltrada ! Violência gera violência ...a haver um insulto NÃO se responde com violência ...ELEMENTAR !!!!QUALQUER AGENTE DA AUTORIDADE BEM FORMADO ESTÁ OBRIGADO A SABÊ-LO !!!!

Anónimo disse...


Futebol só no sofá ...com labregos como Pinto da costa , Filipe Vieira e Bruno Carvalho.O futebol está assim por culpa deles!!depois admiram-se ...

Anónimo disse...

Gostava de ouvir o porta voz da PSP e o Presidente do sindicato da PSP comentarem a noticia na comunicação social,atenção na madeira temos algo semelhante.

Anónimo disse...

Que eu sabia,foi o comentador das 12:42 o primero a calar em política,de resto,o significado de PSP,diz tudo.Deixem-se mas é de tentar mudar o conceito de respeito,e autoridade.....

Anónimo disse...

O gajo pensavá que podia fazer tudo porque os filhos estavam com ele? O tipo devia ter apanhado ainda mais. Para mim o polícia Até foi meiguinho.

Miss Take disse...

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."
Este polícia demonstrou poder mostrou não ter carácter nenhum!!

Anónimo disse...

Quando um cidadão desrespeita uma autoridade, é detido, identificado e presente a tribunal. NÃO É ESPANCADO !
Aquele é o procedimento de um estado de direito. O que vimos na televisão, é o procedimento próprio de um estado policial.
Não pode ser permitido tudo. A polícia usa a força adequada para impor a ordem, ou para se defender quando é atacada.
Os agentes não podem usar a força para descarregarem as suas frustrações, o baixo nível salarial, etc.
NÃO VALE TUDO.

Anónimo disse...

E o que dizer das bestas do Benfica responsáveis pela festa do Marquês de Pombal,onde,perante 100 mil pessoas em euforia com ou sem alcool,foram presenteadas com a exibição do video de Guimarães????
Tudo em nome da paz...

Anónimo disse...

Um pormenor: não vejo ninguém a ser ESPANCADO. Vejo sim um indivíduo a gesticular com um agente da autoridade e a resistir a detenção. Ainda por cima, à frente dos filhos! Ou achava ele que aquela camisola lhe dava impunidade?

Anónimo disse...

...há muito troglodita que com os comentários aqui "postados" dá para entender que é mais um "bófia troglodita" ou um energúmeno frustrado porque se fosse "bófia" teria o sádico prazer de agir como o "troglodita de Guimarães". Já agora: PORQUE MOTIVO A BÓFIA CERCA OS PEQUENOS PARA IMPEDIR QUE ESTES SE APERCEBAM DO TERROR POR QUE ESTÃO PASSANDO PAI E AVÔ ?!!!!!

Anónimo disse...

Não há espancamentos só vemos um individuo imobilizado no chão por um elemento do Corpo de Intervenção e um anormal que desonra uma instituição a dar-lhe bastonadas.
Deve ser porque o individuo mereceu-as, tal como o pai, que é empurrado e, não contente, o anormal prega-lhe dois murros.
Perigosa quadrilha, aquela família...
E ainda temos uns ressabiados que só vêem a cor da camisola

Anónimo disse...

Quem for a ver, as costas e outras partes do corpo do homem agrediram o cassetete do polícia, o pai dele agrediu com o queixo a mão do mesmo oficial, etc, etc.
Tal como a barriga de um árbitro agrediu há uns anos o punho do João Pinto !