Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de maio de 2015


Viagens à Rússia, Venezuela, Timor... O nosso Kapta-Tudo parece insinuar que a Câmara está feita uma agência de viagens para consumo interno. Que quer dizer a crónica que vamos ler aqui e agora? 


Consideramos explicado o porquê de o Senhor Presidente Paulo Cafofo ter antecipado a inauguração das festas do Funchal (de sexta para quarta). O Iéltsin do Funchal vai com o Sr. Vereador Miguel Gouveia para a Venezuela em viagem de luxo logo após aterrar nos passos do município vindo da Rússia. As más línguas dirão que foi à Rússia em lazer, isto porque ninguém sabe que precisamos mandar um insignificante figurante de campanha de pasta de dentes à Rússia captar turistas. 

Madalena Sacramento, outra mui importante figura dos paços do concelho (não confundir com os tristes dos pombos, não vá entrar na mesma leva de abate) entrou a trabalho. Uma semaninha em Gibraltar no bem bom é trabalho duro! Dizem que foi ver como os ingleses gerem uma off-shore, isto porque o Toco tem muito potencial.

Domingos Rodrigues, o mais conhecido campista do Funchal, parece que precisou de arejar o mofo (e ranço) do gabinete e foi até Timor uma semaninha.

----entre viagens----

Houve tempo para umas belas de umas jantaradas no Zarco em S. Gonçalo e no Chalet Vicente na Estrada Monumental. Claro que tudo pago por alguém. Hum hummm...

---- Viagens Parte 2----

Domingues Rodrigues, recém chegado das terras do Xanana, arranca para Lisboa. Depois, segue para a Rússia porque parece que o Presidente Cafofo deixou umasvodkas por pagar.

Por outro lado, o Sr. Presidente mal terá tempo de arrumar as meias na gaveta mal chegue da Venezuela. Não é que o peste arranca logo para Timor?! Parece-nos, mais uma vez, que o Vereador Domingues Rodrigues deixou umas tua sabus por pagar numa tasca em Dili.

Muitos milhares de euros que a CMF não pode, por lei, pagar. Mas calma, faz-se umas parcerias com o DNotícias e a historia muda de figura, porque o dinheirinho não sai das contas do município. Esta parceria entre o DNotícias e a CMF parece-nos uma bela de uma PPP - Pago Para Passear.

(O raio do Diário até deixou de noticiar toda a porcaria que vai na gestão daquela Câmara. Até arriscaríamos a dizer que o argumento de não acabar com o JN é forte, dado o (des)enrolar da concorrência)

Por último, adoramos o facto de o Sr. Presidente Paulo Cafofo ter exigido forma de pagamento mais ágil para despesas  urgentes, como um café na zona velha ou uma poncha da barreirinha......Venha o cartão de crédito do município com plafond de milhares de euros (embora tais mecanismos estejam proibidos pelo governo central)!

P.S.: As despesas de representação são outro filme.

Kapta tudo

18 comentários:

Anónimo disse...

como diria AJJ , os pata rapada que fiquem na cidade porque eu vou para a Venezuela .
á lições que se aprendem rápido e Cafofo está a demonstrar que é um bom aluno.

Anónimo disse...

Bolas, querem ver que o único que FICA NA CIDADE sou eu????

Anónimo disse...

Então o Sr Calisto tinha dito que na próxima vez que a CMF metesse água ou pé na argola lhes perdoava e já está a expor as verdades todas!!!!!!

Luís Calisto disse...

Caro Senhor das 9.29
Como pode ver, o texto não é meu.
Quando falo da próxima vez é mesmo em termos de 'meter água' e não de fait-divers.
Quando acontecer essa próxima, não verei nada. Penitência obriga.

Anónimo disse...

Esse cafofo enganou o povo uma vez ...Aquela câmara é uma passarela de Vaidosos ,incultos ,incompetentes... aproveite a fazer umas viagens ...já que falta pouco para voltar a dar aulas.. O Povo não tem dinheiro para gastar em festas...cafofo!

Anónimo disse...

A Câmara de Cafofo é só festas, viagens e partidocracia. Nunca vi nada assim. Agora já vamos percebendo porque razão a Dra. Filipa Jardim, Gil Canha e o Edgar foram expulsos daquela nau sem rumo.

Anónimo disse...

Cafofo e seus comparsas no seu "elemento" Viver a Vida, que ela é só uma!! Partyyyy

Cidadão Informado disse...

Foram viagens em trabalho, não sejam maldosos! A dívida tem vindo a descer consideravelmente, agora permitem-lhes que façam alguma despesas, assim aliviam um bocado o stress diário.

Tudo o que seja trazer para cá umas russas, tem todo o meu apoio! Em frente, Sr. Cafôfo.

Anónimo disse...

A Dra Filipa é boa pessoa. Os outros não sei...tenho algumas dúvidas. O problema da Drª Filipa foi ter-se deixado influenciar pelos amigos Baltazar e Gil que não passam de uns "marialvas" birrentos...

Anónimo disse...

e ainda falavam do AJJ que ia a Europa as reuniões , estes vão de ferias e fica tudo calado

Anónimo disse...

Não o vejo fazer nada de diferente dos anteriores. Nesse aspecto.

Anónimo disse...

Perante o que aqui foi dito, exige-se ao Diário de notícias uma tomada de posição senão as referidas PPP, vão dar que falar.

Anónimo disse...

Fica na cidade é uma fotocópia do vendedor de cultura madeirense Nuno Morna ( 7 palcos durante uma semana etc ) Ele bem tentou impingir atraves do Orcamento Participativo do Funchal, mas não passou sequer a votação final porque não cumpria os requesitos necessarios entre elas era investimento auto sustentavel. Agora o Presidente CMF fez o favor, não sei onde o vereador Miguel Gouveia arranjou dinheiro, acho estranho ainda dizerem que tem pago a divida da mesma. Esta brincadeira Fica na Cidade rodaram perto dos 200 mil euros. Srº Calisto espero que publice isto visto que alterei o palavreado Cumprimentos Amigo

Anónimo disse...

O carequinha anda a copiar o ministro da Agricultura da Arriaga?
Viagens e mais viagens, jajaj

Anónimo disse...

O aborígene da câmara foi visitar família a Timor?

Anónimo disse...

isso das viagens à nossa pala nao é cafofo, é cafona mesmo, como dizem os brasucas, um presidente tao cool que proibiu o circo com animais e depois dá este exemplo?!!!! que foleirada terceiro mundista...cruzes

Anónimo disse...

já vimos que a viagem foi em executiva , parece é existir confusão relativamente ao Miguel que viajou , mas também eles são tão iguais

Anónimo disse...

O outro Miguel , o Gouveia viajou hoje pela manhã , também em executiva , já julga que é gente.