Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de junho de 2015


CDS preocupado com manchas de poluição
nas praias da costa sul da ilha

O Grupo Parlamentar do CDS manifestou esta manhã em conferência de imprensa, preocupação pela qualidade das águas balneares na Madeira.

A recente divulgação de uma lista com a avaliação da qualidade da água nas praias do país atribuindo a categoria de má a quatro praias distribuídas pelos concelhos do Funchal e Machico e a informação de sucessivos incidentes com descargas poluentes em várias praias da costa sul ilha justificam no entender do Grupo Parlamentar um pedido de Audição Parlamentar solicitando a presença da senhora Secretária do Ambiente e Recursos Naturais na Assembleia Legislativa.

A porta-voz do CDS, Isabel Torres, quer ver esclarecidos vários assuntos relacionados com esta temática, nomeadamente quais as medidas que a Secretaria tem tomado no âmbito das suas competências, se existe coordenação com os municípios e se está a ser cumprida a legislação em vigor no tocante à recolha periódica de amostras para efeitos de determinação se a praia está em condições para utilização dos banhistas.

Isabel Torres reiterou a importância de assegurar a qualidade das águas nas nossas praias tanto por questões de saúde pública, como para defender a imagem do destino turístico. O Grupo Parlamentar solicitará à Associação de Municípios e a associações de ambientalistas reuniões de trabalho destinadas a elaborar um levantamento de todas as vertentes que implicam o controlo e qualidade destas águas.

Texto PP

6 comentários:

Anónimo disse...

não há quem possa ir ao gavinas, é sempre um problema.

Anónimo disse...

Podia muito bem ser aproveitado pelos municípios da costa norte. Mas eles são todos demasiado "muito visionários" para perceberem uma oportunidade que lhes cai do céu

Anónimo disse...

O Sr arq. Roberto anda distraído com o esgoto da Praia da Ponta do Sol! O seu amigo RV não lhe interessa ver! Pode perder o cliente.

Anónimo disse...

A zona entre o lido, o gavinas, club naval, doca do cavacas e praia formosa é um esgoto permanente ao longo do ano, umas vezes melhores que outras, mas, as águas por essas zonas estão sempre conspurcadas, acho que não é dificil descobrir quem prevarica, onde andam os famosos robots?

Anónimo disse...

E estas manchas castanhas dentro do grupo parlamentar? Ninguém reclama?

Anónimo disse...

o CDS pede esclarecimentos ao GR ? Em anos passados e sobre este mesmo assunto fartou-se de interpelar a Camara do Funchal , o que é que mudou ? uma avenças para alguma empresa e emprego para alguns familiares ? julgam que não temos memoria o que não guardamos jornais antigos ?
Partido de mentirosos