Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Comunicado do JPP


Há passivos mais importantes que os do Jornal da Madeira



O JPP regista com preocupação  a estratégia adoptada pelo Governo Regional para o Jornal da Madeira, onde vai injectar mais de 1,1 milhões de euros no próximo ano,  além de assumir o passivo da empresa na ordem dos 52 milhões.

O JPP lamenta que o Governo Regional não tenha o mesmo nível de preocupação com o passivo das câmaras municipais, com a agravante de este ter sido criado pela gestão irresponsável e danosa do PSD.

O Governo Regional explica esta sua opção com a necessidade de garantir a pluralidade na comunicação social e salvaguardar o máximo de postos de trabalho.

A este propósito, o JPP lembra que os passivos nas câmaras municipais, criados pelo PSD, são hoje um forte constrangimento para o desenvolvimento de muitos concelhos e para o apoio à população e às famílias já efectivamente sem posto de trabalho e sem garantia de subsistência.

Não se entende, por isso, as prioridades deste Governo Regional. É absolutamente imoral continuar a obrigar os madeirenses a pagar uma empresa de comunicação social, até porque são esses mesmos madeirenses que já pagam muito caro os desvarios da dívida regional e das dívidas criadas nas autarquias pelo PSD.

Por muitos argumentos que o Governo Regional esgrima na praça pública, será sempre difícil de explicar certas opções. Será sempre difícil explicar porque tem o Governo Regional de fazer a gestão de uma empresa, de torná-la atractiva para investidores, quando o faz à custa dos contribuintes e sem manifestar o mesmo grau de preocupação e a mesma vontade de ajuda relativamente a outros passivos bem mais importantes do que os do Jornal da Madeira e com muito maiores implicações na vida de todos os madeirenses.

Lamenta-se ainda que tudo isto seja posto em prática sem uma cabal investigação sobre o que criou este passivo e sobre as responsabilidade de quem geriu até agora o Jornal da Madeira.

Por tudo isto, o JPP continuará a denunciar e a lutar por uma política mais justa, mais transparente e que vá ao encontro dos interesses dos cidadãos.

JPP

13 comentários:

Anónimo disse...

Que gajos mais falsos! Na Assembleia cantam fininho e não defendem o fecho do JM nem dão outras alternativas. Para a rua, vêm armar-se em salvadores da pátria com o assumir do passivo. Metam isto de vez na cabeça. Quer o JM feche, quer o Governo assuma o passivo, aqueles 50 milhões já não voltam. Como o passivo é essencialmente dívidas à Região, entre a falência e a solução adoptada, a única diferença é o milhão de euros a enterrar lá no próximo ano. O rsto, são lérias deste grupelho que se diz diferente dos partidos, mas são mais falsos que todos os que lá sentam os costados. Estes gajos são perigosos...

Anónimo disse...

Perigo, mas qual perigo? Comunicar? Informar?

Anónimo disse...

Nas contas da JPP está o valor que "paga" para propaganda do que faz no "outro"?

Anónimo disse...

PERGUNTEM AO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS. ELE SABE DE TUDO; FOI ELE QUE MONTOU TUDO. SÓ ELE SABE TUDO SOBRE O FAMOSO BURACO.

Augusto Trindade Pereira disse...

Sr. Calisto, meu caro amigo, já não se pode ouvir estas carpideiras. É o Diário de um lado e a JPP do outro, só falam do JM, vivem em função do JM. Mas o GRM já não anunciou o que vai fazer? Não foi hoje revelado que haverá uma redução de mais de 60% das despesas com o JM? O dr. Albuquerque não disse em campanha que a ideia era preparar o JM para a privatização? Não
é isso que estão a fazer? A JPP quer que o GRM salve as finanças da CMSC para que a JPP dos manos Sousa ande a cheirar a trampa de aviários ou a se queixarem nos jornais todos os dias? E o Diário quer beneficiar dos 60% que vão a menos para o JM? Abram o jogo meus amigos.

K Bagunça disse...

Sr. Calisto se a sua colega senhora Raquel Gonçalves do Diário e que está na Camara de Santa Cruz como chefe de gabinete (diga-nos quanto ganha?) trabalhasse em vez de andar a comentar blogues como anónima, a fazer likes no facebook, a elaboar comunicados idiotas, a ofender as pessoas, a usar uma linguagem rasteira, talvez fosse melhor. Pelo menos justificava os mais de 3 mil euros mensais que ganha.

Mao Tse Tung disse...

O sr. Sousa de Gaula mente: engana as pessoas de Gaula quando diz que não recebe nada da Junta. Mostre a sua declaração do IRS - não precisamos de tudo - para sabermos se nos rendimentos auferidos constam ou não rendimentos da autarquia. E diga quanto ganham os restantes membros da Junta de Gaula em salários? Mostre os documentos a provar o que diz. Deixe de mentir ou enganar as pessoas. O sr. de anjinho nada tem.

Anónimo disse...

Qual é o barão da comunicação social na Madeira que tem duas revistas e não quer contratar os serviços de um fotógrafo? Em vez disso prefere arranjar fotos de borla.

Anónimo disse...

????? Não percebi a pergunta.

Augusto Trindade Pereira disse...

Caro sr. Calisto estes senhores da JPP andam tão preocupados com o que os outros ganham. Vamos a dúvidas para que respondem (podem mandar a sra jornalista Raquel Gonçalves responder como anónima desde que fale verdade, o que é difícil):
- Quanto ganha o mano Sousa da Câmara de Santa Cruz de salário? Confirma-se que são 4 mil euros mensais com mordomias, já que ordenado ronda os 3.200 euros por lei?
- Como é que o mano Sousa da Junta de Gaula diz que não recebe salários - por lei seriam cerca de 1500 euros mensais? Devolve o dinheiro à Junta para ajudar os pobres e necessitados de quem se lembrou depois de andar na política? Mas como? Não recebe directamente mas tem uma rubrica no orçamento das Junta para salários que usa para outros fins? E o Tribunal de Contas o que diz a isto? Se recebe declara no IRS? Como é que depois se justifica nas finanças para dizer que afinal não recebeu, que o dinheiro entrou e saiu do seu bolso (ou conta bancária) sob pena de pagar mais IRS do que deve?
- Quais os encargos mensais da Junta de Gaula com salários e senhas de presença?
- Os senhores deputados do JPP já entregaram a declaração de rendimentos para o Tribunal Constitucional como é obrigatório? Então divulguem publicamente. Qual a autoridade moral para andarem a exigir papelada ao Governo e a empresas públicas e depois escondem as declarações de rendimentos que obrigatoriamente têm que enviar para o TC?
- Quais os contratos de assessoria e/ou prestação de serviço que o mano Sousa da Junta de Gaula teve entre 2010 e hoje - nem importa antes disso - com o Governo Regional, Câmaras Municipais ou empresas ou outros entes públicos?
- Já agora mande ponham também a declaração do mano Sousa da Câmara também num site online porque este senhor está obrigado a entregá-la no Tribunal Constitucional. E, a reboque, recorde quanto é que o mano Sousa, antes de ser Presidente da Câmara recebia das actividades sindicais como trabalhador (?) da EEM?
Se fosse o Governo ou outro serviço público nem mais um papel dava à JPP até que cumprissem estas regras.
Com fim-de-semana. Tratem da azia.

Anónimo disse...

Só pode ser o Edgar dos plásticos esse intrujão

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto, em linha com comentários anteriores, então deixo estas dúvidas para ajudar à "festa":
- quanto pagou a Fundação Social Democrata, agora tão diabolizada pela renovação albuquerquista, a Miguel Albuquerque - quanto e durante quanto tempo - quando ele foi obrigado a deixar a Assembleia para ser Presidente da CMF depois da demissão de Virgílio Pereira?
- Quando se pode ficar a conhecer a declaração de rendimentos (e de dívidas) que o Presidente do Governo está obrigado a entregar no Tribunal Constitucional?
- quanto ganhou o secretário Sérgio Marques no Parlamento Europeu e quanto era pago mensalmente à mulher dele, contratada como assessora ou adjunta - que agora passou a ser proibido?
- Quando se pode ficar a conhecer a declaração de rendimentos que o Secretário está obrigado a entregar no Tribunal Constitucional?

Anónimo disse...

DE DÍVIDAS PERCEBE O GASPARZINHO DAS FINANÇAS. ELE FOI O ESTRATEGA DO BURACO. ALDRABOU O DA RIBEIRA BRAVA E AINDA RECEBEU UMA CONDECORAÇÃO DO ALBERTO JOÃO. E JÁ COMEU A RENOVAÇÃO. QUANDO ACORDAREM O VILÃOZINHO JÁ MANDA EM TUDO. ATÉ JÁ MANDA NA FILHA DO ALBERTO...