Powered By Blogger

terça-feira, 16 de junho de 2015



GOVERNO REGIONAL GARANTE NOVO APOIO INDIRETO AO JM EM MAIS DE 52 MILHÕES DE EUROS (PASSIVO)


Na 1.ª Comissão Especializada, no âmbito da audição parlamentar ao Senhor Secretário Regional do Assuntos Parlamentares e Europeus, o JPP tem a emitir:

1. O atual passivo do JM, que se cifra nos 52 milhões, vai ser suportado pelo executivo regional. Levanta-se, aqui, a situação da responsabilidade financeira da administração anterior (cujos valores, em rácio, atingiam 150% do rácio médio dos encargos com pessoal, quando a média nacional é de 40%).

2. Esta situação traduz a pertinência da criação de uma Comissão Eventual para análise do Passivo do Jornal da Madeira, a dar entrada em breve após a a recepção da documentação prevista para amanhã, em reunião, entre o JPP e a nova administração do JM.

3. O JPP fiscalizará, permanentemente, o Governo entre aquilo que foi prometido em campanha eleitoral  e no presente cumprido. O Governo PSD revelou hoje que, para 2016, vai manter os suprimentos ao Jornal da madeira, com uma redução na ordem do 50%, ou seja, para 2016 o Governo Regional vai injetar, no JM, cerca de 1 milhão e 100 mil euros.


Élvio Sousa

20 comentários:

Anónimo disse...

Endereço daqui os meus pêsames ao Diário!
Quem tão arduamente carregou a "dialéctica renovadora" às costas não contava com esta canga.
É a vida.

Anónimo disse...

O diário que continue a fazer fretes

paulo disse...

Ai povo enganado. Desculpem, mas tenho que dizer o Madeirense e mesmo burro, ia tudo mudar, mas so mudou um pouco, mesmo muinto pouco so que parece para pior.

Aviário de Notícias disse...

É bem feito para o Diário, que anda a dar colinho. Se estas notícias do hospital fossem noutros tempos, vinha logo na capa, em vez de vir num quadradinho escondido numa contra-página.
Andaram a fazer a caminha para o Al-Bu-Queque se deitar, agora aguentem-se. Quem semeou a tempestade que apanhe as canas, ou que deitou foguetes que colha os ventos!

Anónimo disse...

Vergonhoso meter 52 milhões dos impostos dos madeirenses num capricho de AJJ e de Albuquerque. Pior é o dinheiro do suor e trabalho dos madeirenses ser usado para pagar ordenados de apoiantes do Sergio Marques que este ardilosamente colocou lá dentro. Chega! Votei no PSD para fechar o Jornal não para alimenta-lo até à engorda.

Anónimo disse...

O Diario anda a merecer.
Depois de ter levado a JPP ao colo agora é a Câmara do Funchal. Estes até já os levou à Venezuela.
Se não é o famoso K não se sabia nada.

Augusto Trindade Pereira disse...

Meu caro Calisto, deculpe mas dá-me vontade de rir (ou de chorar?) com estes tipos do PS e de outra esquerda que andam aqui a comentar como anónimos, repetindo que votaram no PSD por isto ou por aquilo. Não votaram nada. Nunca foram do PSD. São frustrados. Pessoalmente não votei em ninguém e que estou-me nas tintas para a política, acho que o procedimento para vender o JM só pode ser este.
Por acaso Lisboa vai recuperer os 300 milhões de euros que durante anos, até 2014, metia todos os anos na RTP? Por acaso vamos reclamar os milhões que o Estado pagou para limpar o passivo do DN de Lisboa, do JN e outros para que fossem vendidos a privados? Por acaso vamos reclamar os milhões que o Estado meteu durante anos na ANOP e agora mete na LUSA?
Por que razão ninguém consegue ter uma conversa séria e com lógica neste espaço: o que agora importa é que o GRM reduza o dinheiro enviado para o JM até chegar a um nível zero. E cumpra o que já anunciou com o ptreço de capa e publicidade (dumping?). Sabe que eu até acho que o JM está melhor que o Diário?! Isto incomoda alguns? É natural. A virtagem no JM é grande. Não podia continuar tudo na mesma.
Depois de resolvido o problema do JM meu caro Calisto, teremos outra bandeira. Sabe qual? A do futebol profissional. Aguade sr. Calisto e logo verá

Anónimo disse...

Qual será a opinião do actual secretario das finanças sobre isto? Ele que falava tal mal do anterior governo agora abana a cabeça como um carneirinho ou está calado como rato (típico dele)?

Anónimo disse...

Você devia viver numa economia séria e a sério onde as empresas que dão prejuízo sucessivamente vão à falência e fecham, mas como quer fazer um contraditório de favor, parabéns, havera de receber uma medalha de cortiça um dia destes. Se tem CV anexe este seu comentário.

Anónimo disse...

Desculpe-me lá sr. Calisto, por eu ser demasiado preguiçoso para ir à procura se tenho razão ou não, mas isto parece a solução que tinha publicado há umas semanas aqui no Fénix. Parece que o andam a ler!

Anónimo disse...

Caro augusto trindade pereira.

O que está em causa é que o atual líder prometeu em campanha que nem mais um cêntimo para o jornal da madeira e parece que injetou mais um milhão de euros.

Anónimo disse...

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77503

Anónimo disse...

Portanto parece que querem enterrar os 52 milhões e o jornal e acabou a história ....É isso? Ou não sera normal viabilizar o projeto e vendê-lo ? Nem mais um cêntimo , claro depois desta transição que se deseja o mais rápido possível. O que eu gostava de saber é como se gastou tanto dinheiro ? Como ? Contas transparentes precisam- se. Agora está transição é necessária para a sua venda.

Anónimo disse...

Se for para gastar 50 milhões defendo que se deve manter a Jornal da Madeira gratuito e entregue em todas as casas da Madeira e Porto Santo pela manhã. Se não for isto este governo será penalizado por mim nas próximas eleições

Anónimo disse...

O DN queria o quê?
Que o Albuquerque fosse ao Paço Episcopal entregar as chaves do JM, para depois entregar de mão-beijada toda a publicidade institucional ao Sr. Blandy (como fazem as autarquias das mudanças e do resto do bataclã)?
Por isso não acontecer, é que o DN espuma, pois quer ficar com o monopólio informativo da RAM e andar com uma casta ao colinho, como todos os dias se observa nas zelosas peças dalguns (in)suspeitos cavalheiros.
Nem todos os serviços públicos podem absorver jornalistas ressabiados, como fizeram certas câmaras ou o próprio governo.

Anónimo disse...

A brisa revolucionária do BE-M chamada Trancoso que é também uma jarra do Cafofo, já "cronica" no Jornal da Madeira a convite da nova direcção.
Apela-se à nova direcção do JM que convide rapidamente o JPP a "cronicar" naquelas novas páginas, para calar a dorzinha de corno.

Cidadão Informado disse...

O Governo Miguelista também anda a investir, directamente, no Diário de Notícias, fiquem preocupados com isso porque não é visível a olho nú.

O Diário de Notícias faz o seu papel de "chorão", mas tem garantido o seu por trás. Com o Miguel é assim, justiça.

MR disse...

O sr. sergio marques foi a london falar cu sr. merdoque veio de lá com todas as soluções...Outyro flop da política...O ajj convidou-o 3vezes e 3vezes o deixou cair..mas ele com o ar de cobra mole lá vai andando pelos gabinetes do poderosa resultados nada.. A equipa que o rodeia abanam a cabeça e ele acha que tud quanto faz é inspetaculo... Qualquer dia estão como os treinadores de futebol: será que vãoaguentar até ao fogo...confesso que não sei...mas ainda vamos ver a fazer muito esterco e a nomear os apaniguados...

Anónimo disse...

GASPARZINHO DAS FINANÇAS SABE DE TUDO, ERA ELE QUE MANDAVA NO DA RIBEIRA BRAVA E MONTOU TUDO.

Anónimo disse...

É TUDO VERDADE! ANDAM A DAR DINHEIRO PELA PORTA DO CAVALO AO DN. O GASPARZINHO É QUE SABE!