Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de junho de 2015


JPP responde ao novo líder do PS-M




Na sequência das últimas declarações do presidente do PS-Madeira Carlos Pereira, referindo-se a JPP enquanto suposto portador de “oportunismos políticos” e de “instabilidades de pensamento na vida política madeirense”, o JPP tem a considerar:
 
  1. Não houve, nem existirá efetivamente, qualquer vínculo ou apoio das estruturas do Movimento Juntos Pelo Povo ao candidato António Costa do PS.

  1. O JPP participa ativamente, e ainda mais recentemente, em debates, encontros e espaços de refeição com uma variedade infindável de estruturas partidárias nacionais, tais como o MAS, o Nós, o Livre, entre outros. Tal situação, não significa – como pretende o dirigente Carlos Pereira do PS – um vínculo, um compromisso, na base de uma “ementa de restaurante”.

  1. E, se porventura a existir com essa regra de pensamento do PS (com base num discutível “compromisso de ementa”), tal situação seria extensível aos demais espaços políticos nacionais com as quais o JPP mantém contatos, numa sociedade democratizada.

  1. Assim se esclarece a suposta inquietação socialista em relação do JPP.

  1. Conclusão: O JPP fala, discute e convive com todas as forças políticas. A discussão à mesa, tendo por base a leitura de uma ementa, não significa apoio ou convergência. Representa, essencialmente, maturidade e livre arbítrio. Assim, o JPP NÃO APOIA O Secretário-geral DO PS, ANTÓNIO COSTA, NAS LEGISLATIVAS.

Élvio Sousa


CARTÃO VERMELHO AO CARTÃO PSL

Carlos Costa, deputado do JPP na ALRAM requereu ao presidente da 2ª comissão Especializada da ALRAM, a audição parlamentar, com presença física de um elemento da administração da Porto Santo Line (PSL). Em causa está a questão do cartão de residente, um documento exigido por esta entidade empresarial, ao abrigo de um alegado protocolo com o anterior governo e que tem causado transtornos vários à economia local. Segundo a PSL, este cartão travaria abusos por parte de pessoas que, não sendo do Porto Santo, tinham residência na ilha, beneficiando assim do desconto na viagem em vigor para residentes. Quem não achou “piada” a esta imposição foram os agentes económicos e habitantes do Porto Santo que entendem que ainda são os madeirenses que fazem mexer com a economia da ilha. Menos madeirenses, menos movimento, menos economia, mais desemprego eis um resumo das sensibilidades dos portossantenses em relação a esta medida.

Textos JPP

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Já é tempo de acabar com esse cartão que só duplica identidades e acima de tudo obriga ao pagamento extra do custo do cartão.

O representante do psd ainda deve andar no fxal a dormir. Mais um exemplo de agachado e sem competência que fez a folha ao amigo que lhe arranjou trabalho antes de ser deputado.

Anónimo disse...

Este grupo como partido afinal não surpreende. Estamos perante um logro de dimensão considerável. Esquecem-se (ou talvez não) que o voto neles, foi um verdadeiro voto de protesto no status quo politico madeirense. Protesto em primeiro lugar em relação ao governo PSD e em segundo, pelo facto de o PS em coligação com pans, terra e coelhos, não se mostrar alternativa.
As pessoas fizeram fé que seria um partido "diferente", mas qual não foi o espanto/terror quando na primeira medida a valer, falharam redondamente. Então abstiveram-se na votação do programa de governo PSD? Abstiveram-se de fazer o seu papel de votar NAO? Abster-se de votar não é votar sim.. e logo no programa de governo em que de renovado a única coisa que tem é quem o assina.
Um logro, uma mentira, uma vergonha democrática.
Bom proveito.

Augusto Trindade Pereira disse...

Idiotas úteis. Afinal a JPP foi sempre uma sucursal do PS. O Filipe Sousa saiu do PS amuado quando não lhe deram o lugar de deputado numa alegada negociação de rotatividade que não terá sido cumprida. O homem irritou-se e saiu do PS. isto sr. Calisto é a verdade. O irmão andou a fazer contratos para cavar aqui e acolá. Com a crise veio a falta de dinheiro e, por isso, a política foi uma boa alternativa. O sr. publica isto? A verdade incomoda

Anónimo disse...

O Porto Santo tem Deputado? Parece que não ....aí aí povo enganado.

Anónimo disse...

Os xuxialistas andam nervosos

Anónimo disse...

Mas qual é a diferença entre PS, PSD, CDS e JPP!?
ZERO