Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de junho de 2015

K-Kafé ao ataque


LINHA RECTA AOS 'ESSES'




Aqui o K-Kafé não perde o hábito de tomar o "chazinho de Úrubu", e até aprecia a vitalidade do comércio da cidade, em plena zona nobre de comendadores e de vivendas do Estado-Novo agora nas mãos de sociedades off-shore.
Se por um lado a autarquia já iniciou há muito a "devolução" de espaços aos seus munícipes apeados, por outro lado, tem sucessivamente permitido que muito desse espaço seja ocupado por esplanadas, sendo notório uma permissividade abusiva, próprio de quem gere a cidade no habitual estilo "laisser-faire, laisser passer".

O que aqui é registado situa-se na Avenida do Infante em frente ao Casino onde a mobilidade dos cidadãos no passeio, é feito numa autêntica gincana de contorno de obstáculos. Nós até podemos "ficar na cidade", mas as constantes curvas a que a mesma nos obriga a fazer aos utilizadores "não-automobilizados", faz perder a vontade de a desfrutar. 
Assim se faz a cidade do rega-bofe ao melhor estilo da "mudança".



k-kafé

9 comentários:

Anónimo disse...

É o que da ter gente como o Domingues Rodrigues à frente destas matérias, o dito professor de geologia nao descansou enquanto nao destruiu a cidade e afastou violentamente da câmara gente com currículos meritórios na área, fecharam o Departamento Planeamento Estratégico (DPE)e mandaram o urbanista Eng Jorge Afonso Freitas literalmente para o hospital, que era o homem que através do seu DPE lá ia desenhando as esplanadas e a ocupação do espaço publico em todas as ruas do Funchal, projecto esse iniciado pelo Vereador Eng. Joao Rodrigues e muito bem continuado pelo Vereador Dr Gil Canha, enfim, este é apenas um pequeno rasto da destruição de Domingues Rodrigues na cidade, um dia, mais tarde, e em matérias de urbanismo e planeamento do território é que veremos mesmo o seu testemunho para a cidade. Muito mau mesmo, anos de trabalho destruídos!

Anónimo disse...

Sr. Calisto, experimente ir fazer jogging na promenade da Praia Formosa...
Mas atenção, tenha cuidado com as mesas e cadeiras, com os clientes das esplanadas, cuidado com a m**** dos cãezinhos, etc...
Preocupam-se muito com a Rua de Santa Maria e esquecem-se das esplanadas do resto da cidade...
Viva a mudança!

Anónimo disse...

É o que faz deixarem a cidade nas mãos de Domingues Rodrigues e mandaram o urbanista e professor na UMA, o eng Jorge Afonso Freitas literalmente para o hospital, que era o homem que, com a sua equipa, tinha em mãos um projecto ambicioso de desenhar todas as esplanadas da cidade do Funchal,em todas as ruas, projecto esse iniciado na vereação do Eng João Rodrigues (PSD) e depois curiosamente, devidamente autorizado pelo vereador dr Gil Canha (PND. Domingues Rodrigues defende havana (Cuba) como cidade mais sustentável do mundo, portanto provavelmente defende este tipo de ocupação do espaço publico. Ainda estamos para ver toda a destruição ao nível destas áreas, do urbanismo e planeamento do território, como uma herança deixada por Domingues Rodrigues. Pena que o Presidente cafofo tenha consentido tudo isto, mesmo pena!

Anónimo disse...

No largo do Chafariz também está a ficar igual. É a anarquia à moda de Cafofo, o facilitista.

Anónimo disse...

VERGONHA!!
Cafofo, ohhh careca, onde páras?!?!?!

Anónimo disse...

•••de facto hoje não se consegue distinguir um indivíduo sóbrio dum embriagado ... ambos andam aos "esses" obrigados a contornar as esplanadas.

Anónimo disse...

o Jorge Freitas foi corrido mas foi substituído pela vendedora de bolos protegida do Iglesias , por isso é que as esplanadas estão neste estado , ela só faz trampa

Anónimo disse...

Um facilitador o que faz? Facilita, pois claro.

Anónimo disse...

A fiscal loura ainda não viu estas esplanadas? Será que vai fazer amizade com os donos? Se fossem tascas era arrogante.