Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O governo está fora e já foi substituído


MEIO CHEFE VOLTOU!


* Com o governo em férias permanentes lá por fora, Jardim é que está a aguentar isto

* Ex-presidente acusa Miguel Albuquerque de governar como se ainda estivesse nas internas do PSD





Uma pessoa olha para a televisão e assusta-se: enlouqueci? A renovação na Madeira foi um pesadelo e afinal continua tudo como naqueles 40 anos?
Quem está a dominar a agenda, televisões incluídas, mesmo as nacionais, é sem dúvida o ex-Meio Chefe. Indiscutivelmente.
São declarações à margem dos eventos para os quais o andam a convidar, como nos velhos tempos, entrevistas a falar da sua suposta candidatura à Presidência da República. 
São discursos à moda antiga nesses acontecimentos, para os quais chegam convites ao Quebra-Costas em catadupa, e com direito a mais declarações paralelas a respeito dos mais variados temas da actualidade. Como sempre vimos.
Foi o brilharete em público no congresso das Misericórdias, com convite para debitar, à parte mas com holofotes ligados, palpites sobre os problemas e as soluções para a TAP, situação que o deixa apreensivo - a ele e não a Miguel Albuquerque, que para regressar de Creta pode, se preciso for, fazê-lo em cruzeiro no 'Emerald Princess' ou no 'Costa Magica', para depois não falar de cor ao suplicar a Passos Coelho as nossas ligações marítimas com o Rectângulo.
É o que tem dado nos últimos dias.
Ainda na manhã de hoje, o antigo Rei da Tabanca foi um dos oradores do seminário sobre 'Autonomia Política Regional', em plena casa-mãe da Democracia, ao lado do presidente do parlamento e mais dignitários. Grande ocasião para discorrer sobre a 'sua' autonomia e para mais uma vez corresponder aos desafios dos jornalistas para umas declarações à margem do acontecimento.
Conclusão: o homem está em todos os jornais e em todos os noticiários de rádio e televisão - incluindo nacionais. Chegando ao ponto de tecer apreciações sobre a perfomance do governo que lhe sucedeu, com espaço para farpear o novo chefe das Angústias acusando-o de estar a funcionar como se ainda estivesse em campanha eleitoral interna no PSD. Ou seja, demarcando-se obsessivamente da governação anterior, mesmo que seja preciso gastar um dinheirão em comissões e relatórios novos que serão iguais a outros feitos no passado e que estão à sua disposição.
A esdrúxula situação tem a ver com a ausência da maioria esmagadora dos actuais governantes, todos eles a dar o litro a favor da Região em destinos turísticos concorrentes da Madeira. Ou talvez não seja isso. Se calhar, os actuais executivos não prestam para o comentário político e os jornalistas, precisando de encher os espaços de jornal ou no audiovisual, fazem o que se impõe: voltam-se para quem sabe dizer duas vezes batatas, interpretar situações políticas e criar cenários.
Seja por uma coisa ou por outra, Miguel Albuquerque e mais dândis do Establishment Azul deviam meter a mão na consciência e reconhecer que precisam de se mexer um pouco. Até porque Jardim anda com a tal candidatura fisgada e, se é para gastar o tempo todo a substituir os novos mandantes nos diários, telejornais e redes sociais, ora adeus Belém, que nem vale a pena tentar concorrer. Já chegam os endinheirados maçónicos que se preparam para lhe 'fazer a folha' caso avance mesmo com a candidatura.
É muito bonito fazer o que Passos Coelho diz e emigrar, como o governo regional fez, mas é melhor ser Jardim a emigrar para Belém do que termos de fazer novas eleições regionais porque os 'nove da vida airada' não aparecem por cá.
Jardim voltou à ribalta. Voltou para ficar? 
Temperança na delicada situação. Que ele faça um ou dois plenários para disfarçar as ausências de que estamos a falar, vá lá. Mas não abusem. 
A sério, senhores do governo: tencionam ficar aí fora de vez? Imaginam a desgraça? Tanta coisa pela Sissi, a Sissi... 

10 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena voltar das "missões" no estrangeiro.
Daqui por duas semanas já é 1 de julho, ocasião para voltar a embarcar em visita às comunidades.
Bom, venha pelo menos um secretário para substituir o sabugo da Agricultura.
K diabo o homem também gosta de andar de avião e até agora acho k nem ao Porto Santo.
É muita ingratidão

Anónimo disse...

E o Sérgio Marques que vai agora ter com a comunidade madeirense em Londres. É uma vezinha a cada um?????? Qual o número da comitiva de Sérgio Marques? Ele só pode pagar a viagem com dinheiro do Governo a 300 e tal apoiantes. Perdão. Pessoas........,

MR disse...

O sr. Sérgio se vai muito tempo para fora então é que nunca mais ninguém se lembra dele. Em London deve ir falar com o sr. murdoch a aulas para resolver o JM...

Anónimo disse...

Este governo é um bluff. Eu não gosto destes seres, venham outros.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem se pode dizer - INSOLVENTES ESTÃO NO TOP

Anónimo disse...

MONUMENTAL ESPALHANÇO! O PIOR É QUE QUEM SE TRAMA É O POVO. OBSERVEM AS ELEIÇÕES PARA AS COMISSÕES POLÍTICAS DE FREGUESIA! NEM SEIS MESES PASSOU DAS "INTERNAS" E JÁ ESTÁ TUDO ESFRANGALHADO : 7 CÃES A 1 OSSO, E NÃO É A RECHONCHUDA SISSI! SEM REI NEM ROQUE. AINDA FALAVAM E FALARAM ATÉ À EXAUSTÃO DAS VIAGENS DO ANTERIOR CHEFE; PREPAREM-SE POIS ENTÃO QUE AQUILO ERAM PEQUENOS PASSEIOS QUANDO COMPARADOS COM O QUE SE VAI VERIFICAR AGORA.

Anónimo disse...

Acabaram-se as viagens com os amigos e amantes dos anteriores governantes das comunidades madeirenses ao menos isso.

Anónimo disse...

Eu cá acho que o sr. Calisto devia se candidatar a presidente do Governo! Depois podia se fechar na tão falada Quinta das Angústias à espera que tudo viesse ter à Madeira, para negociar o que quer que fosse. Sim, porque isto de andar de fora só serve para gastar dinheiro e os governantes fazerem férias. Imagine-se lá se vão em trabalho... Mas isso desculpas de quem, como eu, vive alapado ao regime, não é? Mas pronto, a verdade é que quem não se chega à frente, sempre pode ir dando palpites do quentinho da blogosfera, assim estilo oposição na Madeira. É um direito que lhe assiste e a única coisa que posso fazer é o mesmo que faz, criticar no quentinho dos comentários! Cumprimentos

Anónimo disse...

O Governo anda a Viajar para se preparar para as Férias !!!!
O Rui Abreu também parece que gosta muito de Viajar....
Sr.Calisto sabe por onde andam ?
Saudades do Jaime Ramos.....