Powered By Blogger

terça-feira, 16 de junho de 2015

Paulo Martins recebe a nossa Medalha


SECTARISMO LARANJA VEM DE LONGE




Mais uma vez, o incrível acontece: PSD e PP rejeitaram o recurso do Bloco de Esquerda que pretendia a reviravolta numa recente decisão maioritária em sede de comissão parlamentar e, com essa reviravolta, garantir a Medalha de Mérito da ALM ao líder histórico da UDP/BE, Paulo Martins.
Obviamente, os senhores do Laranjal e da Mouraria não rejeitaram coisa nenhuma. Não têm legitimidade moral para julgar no caso. A Medalha de Mérito atribuem-na os Madeirenses em esmagadora maioria ao recentemente falecido Paulo, sem votos nem pedidos aos senhores do governo. Porque os trogloditas da política, mandando nos impostos, nas reformas, nas pensões, nos sistemas de corrupção e compadrio, e até na vontade do povo nos momentos eleitorais, não conseguem condicionar o coração e a inteligência de cada um, pelo menos em casos tão flagrantes como este.
Mas, afinal, mais medalha menos medalha, qual é o problema do PSD, que na plataforma governamental até acha que Paulo Martins merece ser condecorado no 1.º de Julho?
Sectarismo.
Sectarismo puro.
Nós dissemos que é assim, há-de ser assim.
Sectarismo rançoso.
Sectarismo dos tempos do jardinismo maniqueísta do género 'nós somos os bons autonomistas, eles os anti-Madeira'. Um estilo que permitiu a muitos dos dignitárias desta parvónia estarem hoje onde estão. 
Não? 
Ah sim, sim. 
Não fora a marginalização da vida pública de muitos valores que esta terra produziu, com o falso argumento das diferenças ideológicas, porque nunca houve ideologias, não fora esse regime persecutório e da queixinha e muitos destes que hoje falam de alto estariam a cavar batatas, com todo o respeito pelos agricultores.
Não estamos a ver quantos deles valem o que valia aquele a quem agora negam a Medalha de Mérito da Casa onde foi mestre.
Quanto ao PP, é trocar o dever ético pelo mercantilismo das coligações. 
Isso ainda vai dar para o torto, na Rua da Mouraria.
Fiquemos com esta: Paulo Martins seria o primeiro a recusar qualquer homenagem por parte dos que sequestraram durante anos - e pelos vistos não acabou - o brio do povo que ele defendeu. Desinteressadamente. 
Nós, cidadãos que conhecemos Paulo, atribuímos-lhe a Medalha.

Está constituída uma eficiente
ala direita na RAM. 
(Foto GREGÓRIO CUNHA)


5 comentários:

paulo disse...

Trocaram um "ditador", por uns aspirantes a ditadores, o resultado so pode ser pior.

Anónimo disse...

Sou do PSD e nao posso deixar de dizer, que foi uma grande injustica o que lhe fizeram! Era um Homem com uma personalidade bem GRANDE. A memoria da sua Pessoa e muito maior que qualquer medalha.A maioria destes novos politicos.ainda estao a anos luz da sua pessoa. Era um homem com H bem GRANDE . Tenho saudades da sua frontalidade. Os Madeirenses de qualquer ala politica nunca o esquecerao a sua maneira propria de estar na politica e na vida.

Anónimo disse...

É para isso que a direita serve, porque para a esquerda a democracia é só paleio e subsdíos

Anónimo disse...

De facto já ninguém se recorda das perseguições movidas pelo Paulo Martins. Este senhor grande democrata???

Vicentinho disse...

Foi um grande Homem sim senhores. Agora como ele há mais de uma centena por aí. Acho que se vulgarizou o acto das entregas de medalhas. Hoje em dia receber uma medalha é como ir ao MacDonald´s. Até o costureiro da mulher do Cavaco recebeu uma. Faça o Partido dele uma homenagem e quem o quiser homenagear que compareça.