Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vida Municipal


Kapta-Tudo conta as últimas


Comecemos hoje pelo mercado da Penteada, oferecido ao Pingo Doce a quem entregaram a maior parte das lojas. Este ano não se realizaram as tradicionais festas de santos populares, isto porque até nem convinha ter o parque de estacionamento ocupado. Curiosamente até já são os empregados desse grupo empresarial a proceder à abertura e encerramento do edifício municipal. 
Diríamos que, se der jeito ao Sr. Presidente, a nossa equipa também pode proceder à abertura (o encerramento dispensamos) do seu negócio de folhadinhos.
Estando o mercado da penteada entregue a privados, voltemo-nos para o único que resta no Município do Funchal, o dos Lavradores.
Foi lançado um concurso para 54 espaços no Mercado dos Lavradores em que a lógica em caderno de encargos é a seguinte:
Desaparecem:
  • Espaços destinados a venda de fruta;
  • Talhos;
  • Etc.
Surgem:
  • Artesanato Estilizado (?!?)
  • Venda de petiscos
  • Bares
  • Queijos e presuntos fatiados;
  • (as pérolas continuam...)
Depois vêm o Rulio Iglésias e o Presidente dizerem que em Lisboa resulta. Pois bem, mas estas mentes brilhantes esquecem-se que em Lisboa existem outros mercados para servir o seu propósito original (Ex. Mercado de Alvalade, Mercado de Benfica, etc.) Suas excelências querem que os comerciantes, para escoar os seus produtos hortícolas, vão para as ruas montar bancas como antigamente?

Há aqui duas questões importantes que merecem atenção: 

1. Estes dois génios em gestão (que até têm provas dadas em negócio), pedem para investir na cidade quando fazem concorrência desleal a um privado que "montou" um mercadinho gourmet, que ainda por cima está a uns míseros metros dos Lavradores. Antes de lançarem o concurso mandaram a Arq. Carla Freitas (a tal que vende bolos nos corredores da CMF) falar com os arrendatários do Armazém do Mercado e aliciar com rendas mais baixas ali mesmo ao lado.

Invistam na cidade?? Hmmm, sei. Já lá vou por o meu dinheirinho.

2. Estima-se que, entre famílias inteiras que perdem o seu sustento pois não têm qualquer vínculo à CMF e funcionários dos negócios dentro dos Lavradores, vão para o desemprego cerca de 130 pessoas. Estes números têm merecido um profundo silêncio de todos os partidos.

Ainda vem o Pereirinha a terreiro falar de dezenas de pessoas do SESARAM?! Sr. Carlos Pereira, chamo a sua atenção para a casa que o seu partido gere, ou não me diga que já tem uma empresa de eventos com o Maurício Marques para também açambarcarem os Lavradores....


Um abraço,

Kapta Tudo 

Nota do Fénix - Garantem-nos que o Pingo Doce entrou na Penteada apenas porque o concurso ficou deserto. Também nos dizem que o nosso Amigo Maurício não tem negócios com outro nosso Amigo, Carlos Pereira. Aqui deixamos estas observações, também à consideração do nosso endiabrado Kapta-Tudo. 

15 comentários:

Anónimo disse...

Foram estas mesmas mentes deprimentes que destruíram uma equipa coesa e competente de funcionários da Câmara mudando da esquerda para a direita da frente para tras de cima para baixo etc. Depois queixam-se que anda toda a gente a comentar e a divulgar o que se passa lá dentro.
Este Iglesias, o grande estratega de tudo, é um cromo da política.

Anónimo disse...

Oh Sr. Calisto, quem lhe garante que houve realmente concurso que prove. Procurei no base.gov e no portal da CMF e no programa de procedimento abrem concursos com um dado objecto e assim ninguem concorre. Há-de reparar que as lojas que foram a concurso com um dado objecto, estão hoje ocupadas pelo pingo doce com um negócio completamente distinto do requerido no concurso público. Lá está, bem dizia o Kapta, gato escondido com rabo de fora.

Trafulhas!!

Anónimo disse...

desde Outubro de 2013 foram como se pode ver no portal da CMF abertos três concursos públicos para os mercados da penteada e dos lavradores.
se procurarem nos programas de concursos vão poder ver que nunca foram abertos concursos no Mercado da Penteada para Talho ou para Peixaria.
daqui se constata que a entrega direta ao Pingo Doce com a desculpa que os concursos ficaram desertos ,´MENTIRA , não ficaram desertos porque nunca abriram concursos para estes estabelecimentos.
o que houve foi negociata

Anónimo disse...

Afinal estes senhores não são tão inexperientes como se dizia.
Ja sabiam a cartilha toda.
Num ano já fizeram mais que os anteriores em 15 anos.
É a chamada escola Socrática.

Anónimo disse...

O responsável deste blog ao menos deveria de tentar saber da veracidade do que aqui publica.
Numa simples pesquisa encontrei o cartaz das festas tradicionais.
http://mercados.cm-funchal.pt/?p=3114

Anónimo disse...

Nos corredores da Câmara o comentário que mais se ouve é este-ISTO É UMA CASA DE LOUCOS-
Agora imaginem que estes senhores um dia chegam ao governo.Comparado com eles,o Jaime Ramos será considerado um santo.Já repararam a trapalhada e as negociatas que fizeram em apenas dois anos?

Anónimo disse...

Quem é a carla sofia freitas? Importa esclarecer quem é essa senhora, que nao passa de uma situacionista que traiu a todos os que no passado lhe deram a mão, portanto de católica e honesta pouco lhe resta. A Arq. Carla Sofia Freitas, trabalhava com o Eng Joao Jose Rodrigues, actual vereador sem pasta do PSD, quando o mesmo era chefe da extinta seccão de alinhamentos urbanos do antigo departamento de urbanismo da CMF, na época carla sofia freitas era de direita, do PSD, e ferrenha, contudo e após ter rasurado com corretor um despacho do seu superior hierárquico o eng. joao rodrigues, para seu proveito próprio e de um negocio que estava envolvida, a mesma esteve quase a levar com um processo disciplinar, contudo foram os seus amigos do PSD que a salvaram, assim sendo e após as autárquicas de 2005, com a nomeação do Urbanista e professor na UMA, o Eng Jorge Afonso Freitas para diretor do extinto Departamento de planeamento estratégico (DPE),carla sofia freitas consegue uma transferência para o mesmo serviço, onde foi tratada, nao se sabe porquê, com regalias acima dos outros funcionários, ressalve-se que carla sofia freitas aproveitou para tirar um mestrado numa universidade particular nessa altura, faltando ao trabalho sem controle, isto sob a protecção do referido diretor do PSD e, apesar das denuncias dos colegas, a mesma foi utilizando descaradamente material do serviço publico para os seus trabalhos académicos ( folhas, impressões, encadernações, canetas etc, muito material mesmo). Posteriormente foi lhe dado responsabilidades na extinta carta do património da CMF, pelo mesmo diretor eng Jorge Freitas, cujos colegas, e na época, acusaram-na, junto deste superior hierárquico, de plagio dos textos do professor Rui Carita, docente avençado pela CMF, mais uma vez, Carla Sofia Freitas foi protegida e perdoada, mas desta vez pelo diretor Jorge freitas do PSD e com a anuência do Vereador Eng Joao Jose Rodrigues, na altura vereador em funções executivas . Enfim, Esta é a verdadeira Carla Sofia Freitas! Contudo e após as autárquicas de 2013, e de repente, Carla Sofia freitas já era da coligação mudança, contra o PSD, e tanto o eng Jorge Freitas como o Eng João Rodrigues eram as piores pessoas do mundo! Portanto e nas próximas autárquicas o dr Iglesias que se prepare, pois carla Sofia freitas nao passa de uma situacionista e golpista mal agradecida! pau que nasce torto, nunca se endireita! Em que mãos caiu a CMF? tristeza!

Anónimo disse...

Ainda bem que falta pouco tempo para correr com eles.

Anónimo disse...

Perante certas noticias que dão conta de certas cumplicidades,não tarda muito o ps será transformado num partido igual ao bloco de esquerda.

Anónimo disse...

deixem-me completar o relatório de atividades da carla sofia freitas , quando entra Domingos Rodrigues na CMF dado por razões académicas estar incompatibilizado com o Eng Jorge Freitas , foi necessário encontrar um pretexto plausível para não o reconduzir como diretor de departamento , nada melhor que uma denuncia de um subordinado , quem se disponibilizou ? carla sofia freitas , aquela que ele passou anos a proteger .

Anónimo disse...

Eu pensei que a Srª Carla Freitas a mando do Sr. Iglésias, fosse a nova decoradora de interiores dos Paços do Concelho. Uma espécie de "Nini dos 300". Por isso o concurso para dirigente dos mercados ter sido explícito nas habilitações da formação em Arquitectura etc.

Anónimo disse...

anonimo das 1933 , por favor não insulte a Nini , nem posso dizer que qualquer semelhança é mera coincidência , não existe semelhança , a Carla Freitas é ..........

Anónimo disse...

Onde é que andam agora os moralistas do ps?Sim, aqueles que se fartam de pregar moral nos blogues e nos jornais.Meteram a cabeça na areia ou andam a rasurar um texto qualquer para defender o coitadinho do sócrates?
Se andam nessa azàfama,não esqueçam das últimas noticias que dão conta que o tal empresário até apartamentos pagava em paris ao filho do dito cujo e do seu braço direito,senhor Silva Pereira.
Sejam sérios.Não imitem os burros.Olhem para os dois lados.
Caso contrário,começo a creditar que vossas excelências inspiram-se no clero-FAZ O QUE QUE EU DIGO.NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO

Anónimo disse...

ESTA É A ANEDOTA DO MOMENTO NOS CORREDORES DA CÂMARA E ARREDORES:
-Qual é a diferença entre um optimista e um pessimista?
Diz o pessimista-Isto pior do que está, não pode ficar
Responde o optimista-Ai pode...pode

Anónimo disse...

Que eu saiba os concursos para os 54 lugares, são para lugares actualmente desocupados! Informem-se más linguas.

PS: Os que dizem nos corredores "isto é um bando de loucos", são os que perderam os seus tachinhos e que pouco ou nada faziam.