Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Águas


JPP dá voz na Assembleia a agricultores e regantes



Em causa o mau estado das levadas de rega públicas



A materialização de uma política social não se manifesta, única e exclusivamente, pelas ações cujo âmbito terminológico assegure o uso do termo.
Não obstante as intenções, e os planos de intenção que doravante o Governo Regional pretende aperfeiçoar, existem áreas de intervenção que, apesar de não conterem, per si, a utilização dessa nomenclatura implica, necessariamente, consequências que dizem respeito à coesão e à justiça social.
Atualmente vive-se uma situação preocupante no mundo rural ou em contexto semiurbano. Além da falta de água para a agricultura resultante de um conjunto de causas, entre as quais se identifica os maus anos hidrológicos, permanece uma situação de flagrante prejuizo para a economia familiar do agricultor ou do regante.
A situação revela-se pelo mau estado de conservação dos canais de água secundários: falta de limpeza e de impermeabilização das bases e das laterais das levadas. Sucede que, não obstante, os agricultores tenham efetuado os seus pagamentos do serviços dentro dos prazos – que é público, cujo preço disparou desde 2011 -, e por diversas vezes estão, 1, 2 ou mesmo 3 giros sem que o serviço contratado seja prestado.
E voltemos ao social: perante um vinculo contratual com uma entidade governamental, e nos termos da não prestação pelo serviço contratado – em face dos problemas identificados na rede de abstecimento público – não haveria lugar ao reembolso/ ou medidas compensatórias aos agricultores.
O problema afeta a economia familiar, afeta o rendimento do agricultor, afeta a função social da Região, que deve garantir medidas de minimização de impactes numa conjuntura social extremamente adversa ao nível dos rendimentos dos cidadãos.
Texto JPP

3 comentários:

Anónimo disse...

Coitados da JPP convocam pessoas para manifestações e já ninguém aparece. Olhem só o que aconteceu na Madalena

Anónimo disse...


Curioso. Ao analisar o escrito nós ficamos na mesma.Este chicos esperto escrevem e falam ( versão mais baixa) e nada dizem.
Vão ter o prémio de enchimento verbal sem conteúdo.

Resultados prático : = zero

O maior bluffffff que já se viuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anónimo disse...

Tenham vergonha! os irmaos mentirosos ainda nao explicaram como pagaram a sua campanha as eleições regionais??? foi as juntas ou a cmaara de santa cruz??

e o adjunto da cmara de santa cruz, um familiar de uma figura dos jpp