Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Arejando


'FÉNIX' COM UNS RETOQUES DE VERÃO

O concurso para o projecto de design foi previamente apresentado ao Tribunal de Contas, tendo até uma juíza participado gratuitamente na escolha da cor do título. Sai no Joram um dia destes   

Como o Leitor pode verificar, o 'Fénix' adapta-se aos ares de Verão com uns ligeiros retoques na roupagem. É que isto vai aquecer, meus senhores. Convém andarmos de colarinho desapertado, mesmo os do colarinho branco. 
Estávamos a caçoar. A Justiça vai de férias e, quando voltar, volta cansada, como habitualmente. 
Nós, pobres diabos, é que, para um simples refresh no visual do blogue, tivemos de abrir concurso público de maneira que o Tribunal de Contas visse, embora a adjudicação estivesse encomendada ab initio para um quadro com provas dadas, uma vez que andou nas campanhas de Miguel Albuquerque - parece que é biólogo, consultor, advogado ou profe de História, uma dessas licenciaturas que dão para deputado.
O nosso projecto resulta de 3 meses de trabalho do grupo estratégico constituído por 21 desempregados do regime anterior, seleccionados na sociedade civil sob orientação de 6 docentes da UMa. Segundo o K7, espião de serviço no projecto, foi esse grupo que inviabilizou a mudança de nome do blogue, já que estávamos a receber insistentemente nos últimos dias, da parte de comentadores anónimos, sugestões para mudarmos de 'Fénix do Atlântico' para 'Sissi do Atlântico' e até, veja-se, para 'Rosas do Arco'.
Está como está, adiante. 
Pensámos em organizar uma cerimónia para inauguração do novo layout, mas parece que já não é moda mostrar ao eleitorado a obra feita - se calhar porque não fazem nada que possam mostrar.
Contamos, na rentrée, voltar ao visual cinzentista do blogue, para não destoarmos do contexto regional.
Se o António Costa ganhar as eleições de 4 de Outubro, até poderemos melhorar a produção informativa, contratando um ou dois estagiários a recibo verde, porque o homem promete aliviar a carga fiscal que pesa nos ombros de quem é velho.
Se o Passos e o Portas ganharem, fechamos a loja, porque não vai dar para a luz. Na altura, poderemos dedicar-nos a plantar umas alfaces e umas couves-de-bruxelas, porque o avião cargueiro já estará no ar.


PS - A escolha das cores para o cabeçalho, puxando ao União da Bola, não quer dizer, de modo nenhum, que Jaime Ramos esteja por detrás desta manobra. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Calisto não te esqueças dos comes-e-bebes. Inauguração à moda antiga. Abraço

Anónimo disse...

Amigo Calisto, as cores do União?! Tá "vendido". Já parece o Jorge Jesus

Anónimo disse...

Estas não eram as cores do CDS antes do Portas pintar o chinhó de azul bebe?

Anónimo disse...

Peça ao Hernâni Gomes para lhe fazer isso, alguém escreveu que o recém candidado á JSD tem uma boa relação com a comunicação social para encomendar notícias, portanto pode começar já a "trocar favores" com ele!

Anónimo disse...

O Jornal da Madeira já devia ter feito um restyling gráfico para uma nova imagem nesta nova fase e ainda Nada. O Fênix vai dando cartas e o Jornal vai piedosamente caminhando ....

Anónimo disse...

Caro Calisto, não se preocupe com essas mariquices, importante é o conteúdo e esse, só o "designer" Luís Calisto sabe fazê-lo, o resto é acessório...

Anónimo disse...

duvido que consigas cumprir a promessa de fechares se ganha a direita

Anónimo disse...

Oh, então não é que o amigo Calisto não resistiu às investidas da família Ramos e pintou o nosso Fénix com as cores do União da Madeira. Pensava que deviam de patrocinar os clubes e não os clubes a patrocinar os blogs livres de opinião e pensamento.

Luís Calisto disse...

Meu caro, a vida está má para todos.