Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Contaminação restrita no Porto Santo


GOVERNO INTERDITA PRAIA DA FONTINHA


No decorrer de análises de rotina, efetuadas às águas balneares do Porto Santo, foi detetada contaminação microbiológica, tendo a autoridade de saúde regional interditado, por prudência, a praia da Fontinha.

Neste momento já foram recolhidas novas amostras, as quais estão a ser analisadas, sendo o seu resultado conhecido nas próximas 48 horas.

Após diligências efetuadas pela Águas e Resíduos da Madeira (ARM), é possível informar que não foram detetadas fontes de poluição em terra, nomeadamente no sistema de águas residuais. Não obstante, as entidades com competência na matéria estão em ação coordenada, a tentar apurar outros eventuais focos de contaminação.

No que diz respeito ao Lobo Marinho, o armador assegurou a inexistência de qualquer anomalia que pudesse gerar aquele foco de poluição.
Ainda assim, a Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente irá, por precaução, efetuar, hoje mesmo, uma vistoria àquela embarcação.

Com os dados apurados até ao momento, poder-se-á colocar a hipótese de descarga de um navio ao largo.

Texto SRARN

9 comentários:

CUXILHU disse...

Como ta na moda, podemox culpar o Roberto Silva ?

Anónimo disse...

Nem assim os trastes da renovação do PPD do Pxo fazem oposição ao Menezes, nada de nada.

Anónimo disse...

O mini-socratas, a bruxa Careca e a mulher dos sete maridos que vão limpar a praia, já que não têm trabalho, têm dias monótonos... E já agora peçam ajuda ao Botija e ao arrombado da coluna...

Anónimo disse...

O verdadeiro presidente do PSD Porto Santo, o Jocelino, vai apresentar a sua candidatura à Câmara e vai descontaminar tudo!!!

Anónimo disse...

Roberto Silva não ligues, eles são uns falhados e não vão longe porque eles nem para eles próprios são bons.

Anónimo disse...

Os passeios de catamaram do Botija e dos Tomatinhos é que sujaram a praia. Cos burros, não fazem nada que preste...

Anónimo disse...

Etar,etar,etar e se fosse só uma a não funcionar...

Anónimo disse...

Caros anonimos,
O PSD porto santo e grande mentor juridico domingos sabedoria deviam explicar como é que se fez a obra do cemitério, a grande obra emblemática do PSD .
Como é que se faz uma obra adjudicada por um valor e apresenta o dobro de custos do valor contratado.

Aos meninos empresários, de porto santo, que tanto fizeram pelas sociedades municipais e cujo trabalho fica na história do grande desenvolvimento desta ilha , devem andar com o ilhó aos pulos face aos recentes acontecimentos e pedidos da entidade fiscalizadora regional.

Aguardemos os acontecimentos que a competência elevada destas personagens que passaram pelas empresas municipais e ex autarcas devem ficar , brevemente, ligados ao desenvolvimento da ilha de Porto Santo.

De uma vez por todas a incompetência e o experimentalismo político terão um lugar na história.

Anónimo disse...

Cuxilhu disse.
Chefe bruxinha careca podemos iri limpar a Praia ix ix ix. ............?