Powered By Blogger

terça-feira, 14 de julho de 2015

Contas do JPP



Gabinete de Albuquerque custa
mais 2,6 milhões que o de Jardim
 
Num contexto de ajustamentos económicos e de perda de autonomia financeira, o grupo parlamentar do JPP estranha que o gabinete da presidência custe mais 2, 6 milhões que o de Jardim.

O orçamento retificativo da Região indica-nos que o orçamento da presidência do Governo regional (gabinete regional e serviços de apoio) vai custar mais 2,6 milhões de euros (+194%) que o do anterior executivo liderado por Jardim. O grupo parlamentar do JPP quer que o governo explique este brutal aumento da despesa, num contexto de extrema dificuldade para a maioria dos madeirenses a quem se pede toda a espécie de sacrifícios para uma consolidação orçamental sem fim à vista. No entender dos deputados do JPP esta é uma das situações que deve ser bem esclarecida pois, à primeira vista, é incompreensível que uns sejam obrigados a poupar e outros… nem por isso.
Segundo o secretário regional das finanças, Rui Gonçalves, este aumento na despesa do gabinete da presidência em mais 2,6 milhões de euros deve-se exclusivamente à assunção das despesas da Administração Pública do Porto Santo. Recorde-se que o anterior executivo tinha afeto para o Gabinete da Presidência uma verba de 1,35 milhões de euros.

Texto JPP

12 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse só isso...
Mais 2 secretarias e respectivos assessores, amigos e apoiantes. Um secretário que quer fazer o novo Hospital mas não se priva de instalações novas e bem pagas porque não gosta das existentes, viagens para lá e para cá, enfim...remodelações de gabinetes...

Anónimo disse...

Coitados da JPP....não têm experiência d egovernação e só fazem coisas para ter tempo de antena.

Anónimo disse...

E o vosso novo adjunto em Santa cruz?

E os 150 mil euros da vossa campanha? Mais as canetas e não só que as juntas de santa cruz é que pagaram...

é o que as línguas venenosas falam por ai, pode não ser verdade!

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto nada a dizer quanto a este senhor deputado da JPP (Costa e os seus comentários anónimos? Seria para o Fenix? Gente séria na política? Uns hipócritas, oportunistas e mamões dos milhares do jackpot

http://funchalnoticias.net/2015/07/14/debate-do-orcamento-aborrece-deputado-que-prefere-brincar-aos-comentarios-anonimos/

Anónimo disse...

•••quem na sua atividade privada acumula dívidas significativas, isto é, gastando mais do que deveria, é expectável que também o faça quando exerça atividade governativa ... pudera!...a dívida é endossada aos outros!!!

Anónimo disse...

linguas venenosas como a do anónimo das 19h, lol

Anónimo disse...

Este jpp com mais um ano ou dois de exieriencia passará a perna ao ps e psd. Vejam que são os únicos que tem feito cair a mascara desse Albuquerque

Anónimo disse...

É o desmando e por falar nisso onde anda o tribunal de contas? Ou será que prefere não se meter para não ter de ... Agir

Anónimo disse...

Parece que aqui ninguém percebe o que é um orçamento rectificativo e que a Presidência passando a ter um direção na sua alçada tem de transferir o dinheiro para a sua responsabilidade. A oposição de ignorantes dá nestas enormidades energumenas!

PROFETA AFIADO disse...

Malta! Porto santo está sobre alçada da presidência o guito sai diretamente da presidência dai que aumentou!! JPP fica o repto: política à taxista é que não!!!

Anónimo disse...

Extingam a delegação do governo em PSanto que fica mais baratinho. Não se justifica. Ponham esse solar da Delegação à venda para Pousada. E alguns serviços administrativos que sejam transferidos para instalações da Sociedade de Desenvolvimento . Bora la.

Anónimo disse...

Estes senhor da jpp mais vale ficarem pelos comentários anónimos... e na assembleia. dizem que poupam dinheiro? se o aviário der para o torto quanto de indemnização vão pagar?