Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Debate do Rectificativo


CDS AVANÇA COM INQUÉRITO
À MARINA DO LUGAR DE BAIXO



É preciso apurar responsabilidades pelo falhanço que é a marina do Lugar de Baixo. O CDS/PP avança para um inquérito parlamentar. José Manuel Rodrigues anunciou a intenção esta tarde, no debate de encerramento do Orçamento Retificativo. Entende o líder centrista que o anúncio de que o Governo Regional abandona de vez o projeto e deixa que a monumental verba de 100 milhões de euros seja engolida pelo mar, sem que se saibam as razões, é uma ofensa para os madeirenses.  
A obra falhou em toda a linha. Nunca um único barco chegou a entrar na marina. A rebentação ia destruindo, o Governo Regional reconstruía. Teimosia paga pelos madeirenses. O brutal desperdício de fundos comunitários e impostos dos madeirenses, quando correm tempos de pesados sacrifícios para as famílias e empresas, é uma afronta que, no mínimo, terá que ser esclarecida. Quem falhou e por que falhou.

Texto e foto PP

15 comentários:

Anónimo disse...

Fenix é uma análise á lista do partido social democrata escolhida antes da reunião da comissão politica e do conselho regional?

Luís Calisto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Calisto disse...


Compreendo o que o Leitor está a sugerir.
Mas... como vou analisar a 'escolha' de uma lista 'escolhida' (e conhecida) há tempos e que saiu neste timing como cortina de fumo para disfarçar, à uma, as dívidas de MA denunciadas por Coelho e as grandes dificuldades do PSD neste debate do rectificativo?
Tenho mais que faça do que tratar de políticos saloios, desculpe.

Augusto Trindade Pereira (Viseu, residente no Funchal) disse...

Quantos comentários anónimos terá feito hoje, neste blogue, esse "brilhante" parlamentar, essa mente pensadora inigualável chamada Carlos Costa que tardiamente descobriu a política... "independente" depois de falhadas passagens pelo PCP, PS e Bloco? Quanto a isto está perdoado pois os Sousas que mandam no seu partido andaram anos no PS, um dos quais a desempenhar lugares e a auferir milhares de euros e agora até parecem anjos chegados à terra. Um desses Sousas só se irritou com o PS quando queria regressar ao parlamento e eles não aceitaram a rotatividade. Quanto ao anonimato sr. Costa, a dignidade e a ética que diz recomendar nada têm a ver com o seu procedimento tradiçoeiro captado pela câmara de um fotógrafo. Pelos vistos não é só a sr. Raquel da JPP e da Câmara de Santa Cruz, que leva para casa mensalmente mais de 3200 euros limpos, a percorrer os faces e os blogues distribuindo anonimanente o seu veneno.

Augusto Trindade Pereira (Viseu, residente no Funchal) disse...

Renovo a minha pergunta de sempre: quando é que a JPP, que reclama papelada por tudo e por nada e até exigiu declarações de rendimentos de gestores públicos - às quais não tem direito de acesso - publica o comprovativo da entrega no Tribunal Constitucional das declarações de rendimentos dos deputados da JPP e do Presidente da Camara de Santa Cruz, porque essas são obrigatórias e são consultáveis no dito Tribunal Constitucional? E quando divulgam os documentos? Ou transparência à maneira da JPP é só para os outros? Mostrem os vossos rendimentos e a origem dos mesmos? Enquanto não fizerem isso não passam de um bando de oportunistas idiotas chegados à política atraídos pelos milhares do jackpot

Augusto Trindade Pereira (Viseu, residente no Funchal) disse...

O que fez até este momento o sr. Tranquada perante a ilegalidade da Assembleia ter funcionado (ou funciona ainda?) com uma deputada da JPP que recebeu ordenados ilergalmente pois estava obriogada a suspender o mandato? A Assembleia que tem 47 deputados eleitos, afinal funcionou durante meses (ou funciona ainda?) com 46? E o sr. Tranquada não faz nada para travar esta ilegalidade? Tem medo ou receber ordens do PSD para fechar os olhos? O que espera para exigir a devolução de ordenados indevidamente recebidos pela deputada da JPP (será a esposa do sr. Elvio Sousa, esse exemplo de "seriedade" da política regional) que devia ter pedido suspensão do mandato (gravidez) e não o fez? De facto, mais de 2 mil euros mensais sem assinar o livro de presenças é obra! E o sr. Elvio Sousa que reclamou o livro de asssinaturas dos deputados e a divulgação das faltas dos deputados no site da Assembleia, já tomou a iniciativa quanto a esta aldrabice da deputada da JPP com a sua cumplicidade e conivência?

Augusto Trindade Pereira (Viseu, residente no Funchal) disse...

A vergonha de uma lista
2 residentes em Lisboa (Berardo e Neves), uma incompetente que nem sabe falar (Madruga) e que foi eleita deputada regional em Março (sr. Calisto tente perceber a influência desta fulana junto do líder do PSD e perceba se tem alguma coisa a ver com questões pessoais do Presidente do Governo cujas dívidas multiplicam em muito os valores que o Coelho do PTP revelou. Faça-nos esse favor sr. Calisto, porque jornalismo nesta terra deixou de existir) e um "jet-set" que se está nas tintas para os madeirenses amigo de Albuquerque devido aos pianos (filho de Sergio Borges), eis a lista que o PSD regional leva a Lisboa. Quem é que vota nesta mediocridader? Pergunta-se: Miguel Albuquerque tem medo de ser candidato depois de ter ganho as regionais pelos mínimos? Nisso pelo menos o Jardim teve sempre a honestidade de dar a cara. Ou o PSD de Albuquerque não está solidário com Passos como apregoa? Ou quem sabe se há "mistérios" por desvendar nesta postura de Albuquerque e da mediocridade que o rodeia neste processo da lista? Será esta incompetência que vai lutar pelo Estatuto Politico e pela lei eleitoral na Assembleia da Republica? Esta lista é um insulto aos madeirenses. E que dizer dessa vergonha à Rui Abreu de bufar para o Diário tudo primeiro que os membros da Comissão Política Regional tenham conhecimento e se pronunciem?!

Mao Tse Tung (São Gonçalo, Funchal) disse...

Desculpem mas volto a perguntar e a querer saber a resposta: com quer dinheiro (do jacpot?) a JPP comprou a carrinha que usa como instrumento de propaganda? E o Tribunal de Contas o que diz a isto? Vai continua a perseguir funcionários e a obrigar a devoluções e a esquecer estas aldrabices? Ou será que a JPP sabe que os partidos alteraram a lei em Lisboa para afastarem o Tribunal de Contas da fiscalização de contas dos partidos e por isso avançou com a compra da carrinha? E quanto custou? A quem compraram? Divulguem os documentos em nome da transparência e da seriedade que não são atributos da JPP?

Luís Calisto disse...

Caro Augusto Trindade Pereira

Para complementar a sua análise:
Como sabe, o jardinismo, com o dinheiro do desgraçado povo, proporcionou rendimentos mensais de ouro a certas flores do regime... para não fazerem nada. Mas mesmo nada. Trabalho, zero. Durante décadas! Algumas dessas peças mais recentes recebiam esse dinheiro sem estar sequer na Madeira. O balúrdio (que balúrdio!) entrava mensalmente na conta a pretexto de uma função qualquer, obviamente inexistente na prática.
Tudo isto para perguntar: será que em vez de erradicar a absurda situação - autêntica corrupção - esta renovação, pelo contrário, 'regulariza' a situação de beneficiários fantasmas, metendo-os, aos dito-cujas e aos próximos, na lista de candidatos?
Adianto já que se os novos trogloditas, nabos da política armados aos cucos, saltarem a terreiro, lá terei, Caro Augusto, de começar pelas falcatruas de Lisboa alimentadas pelo Funchal.




Anónimo disse...

Concordo com a análise feita à cabeça de lista.

Anónimo disse...




Foram gastos 30 milhões na adjudicação !!!!! Onde foram parar os outros 70 milhões deitados ao mar na marina do Lugar de Baixo??? RM deve saber onde estão!!!! RM sabe onde estão!!!!Já foi para Santana Beijular e levou os potenciais candidatos !!!! Se bem me lembro vi uma fotografia em 2014 parecida com a do JM de hoje!!!!!Afinal era com O AJJ!!!!MA tenha cuidado com esse artista , é maldoso.

Augusto Trindade Pereira (Viseu, residente no Funchal) disse...

Gostei do seu comentário sr. Calisto. Você sem falar em nomes conta a história toda. Mas francamente, acha que esta lista do PPD inspira confiança e mobiliza os eleitores? Com sinceridade diga-me o que pensa disto. Os meus cumprimentos

Anónimo disse...

e será quando feita analise á conduta de negociante e de mentiroso , do Sr José Manuel Rodrigues na Camara do Funchal .
É só votos a favor do Cafofo em troca de empregos para a familia.

Anónimo disse...

O comentário do Augusto Trindade Pereira das 20.07 de 15 de Julho, pela entoação, fonética e verborreia transcrita parece me logo a cabeça aquele rapaz Francisco Gomes descendente daquela familia ligada eternamente ao basquetebol, devia julgar que alem de suplente iria estar também eternamente na Assembleia Legislativa Nacional. Quando é que esta gente aprende crescer sem ofender ninguém. Por favor amigo Calisto na próxima vez, castigo.

Anónimo disse...

Não era suposto o assunto ser a Marina do Lugar de Baixo? Deixo um repto: ainda o ano passado enfiaram lá mais 600,000 euros no Orçamento rectificativo de 2014. Além disso, andaram a pagar para trazerem pedra da Serra de Água para deitar ali. Faz lembrar deitar água no Mar...E o disparate ultrajante de se afirmar que se vai abandonar a infraestrutura à fúria dos elementos? Então nada se aproveita? Sabiam que os equipamentos que de lá desapareceram foram mesmo roubados? Onde estão as mesas de bilhar? As madeiras do Deck? Os equipamentos de cozinha? E os famosos Fingers? Guardados ou na Marina do Porto Santo? Uma bandalhice é o que é! Tudo perdido à custa do dinheiro do Povo. Não há responsáveis nem responsabilidade?