Powered By Blogger

terça-feira, 14 de julho de 2015

Desafio turístico


Porto Santo arranca com nova campanha
para promover a “Ilha Dourada”

Qual é o segredo mais bem guardado do Porto Santo?


A Câmara Municipal do Porto Santo prepara-se para desvendar o segredo mais bem guardado e lança uma campanha para promover e divulgar a “Ilha Dourada” ao mundo.
O vídeo de divulgação conta com um tema musical criado pelo guitarrista e compositor João Gil e pela cantora Celina da Piedade, totalmente inspirado na ilha.

A praia paradisíaca, os nove quilómetros de areia com propriedades terapêuticas e a talassoterapia, a gastronomia, os desportos marinhos, os recursos naturais, a cultura, a animação noturna, a segurança e a natural hospitalidade dos seus habitantes são algumas das características do Porto Santo que se destaca ainda pela apresentação de produtos, serviços e profissionais de excelência.

Estes são apenas alguns dos “segredos” que a Câmara Municipal do Porto Santo vai revelar numa campanha que é lançada este verão e que se prolongará até ao final de 2015, procurando elevar a ilha a um destino turístico de eleição, tanto a nível nacional como internacional.

«Com uma população que não ultrapassa os cinco mil habitantes, Porto Santo é a mais pequena ilha habitada do Arquipélago da Madeira. A ilha consegue viver de forma equilibrada nos meses de verão, mas ressente-se no inverno», explica Filipe Menezes de Oliveira, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.

Por isso, a criação desta campanha assume uma importância extrema para a marca “Porto Santo”, para a sua identidade e posicionamento nos roteiros turísticos de todo o mundo.
«Impulsionar o turismo – especialmente durante os meses de inverno, promover e posicionar a marca “Porto Santo” nos principais mercados de fluxo turístico, criar riqueza para a população através da oferta de serviços e preservar a cultura e o património da ilha são os principais objetivos deste projeto», sublinha Filipe Menezes de Oliveira.

Desenvolvida pela agência Popular Jump, a campanha passará por várias etapas. A estratégia será revelar ao público e potenciais visitantes os segredos mais bem guardados do Porto Santo, desde as praias à gastronomia até aos tratamentos terapêuticos com areia e água da ilha. Além deste primeiro vídeo promocional, serão produzidos outros pequenos filmes que, através de testemunhos dos habitantes da ilha, irão revelar novos “segredos” do Porto Santo.

Links:
Tema “Porto Santo”, criado pelo guitarrista e compositor João Gil e pela cantora Celina da Piedade: http://we.tl/Dh6t1tqOBG

Imagens do Porto Santo: http://we.tl/1SBKH2upZe

Instagram: https://instagram.com/ilhadeportosanto/ 

Website: http://www.cm-portosanto.pt/

Vídeo promocional 2014: https://www.youtube.com/watch?v=tnJSxe2bNLc

Porto Santo como Destino, porquê?

Praia
Porto Santo não é só praia. Tem um extenso areal, de nove quilómetros, um motivo de grande atração, reunindo na época alta milhares de turistas, vindos da Madeira, do Continente e do estrangeiro, que procuram um local de tranquilidade para férias em família. Muitos são também atraídos pelas qualidades terapêuticas da areia e da água, havendo mesmo relatórios que apontam para a relevância medicinal destes elementos. 
Gastronomia:
Peixe fresco da ilha, lapas, polvo, bolo do caco (originário do Porto Santo e não da Madeira) e vinho. A ilha produz ainda rúcula, tomate selvagem e ervas aromáticas únicas no mundo. 

Talassoterapia:

Os tratamentos de talassoterapia com areia da praia – areia amarelada misturada com cinza vulcânica – são recomendados para diversos tratamentos, nomeadamente tratamentos ósseos. Vários estudos comprovam os benefícios da talassoterapia e Porto Santo é um local privilegiado para este tipo de tratamentos.
Atividades turísticas:
- Passeios a cavalo (que vivem à solta na ilha)
- BTT
- Moto 4
- Carros elétricos
- Passeios de barco
- Passeios de jipe
- Património Geológico
- Desportos náuticos (Vela, Surf – adultos e crianças, Windsurf; Kitesurf; Snorkeling…)
- Mergulho (locais com barcos afundados e muita fauna)
- Avistamento de baleias e golfinhos
- Pesca Desportiva
- Campo de golfe
- Ténis
- Futebol (relvado e pelado)
- Animação noturna, bares sobre a praia e uma discoteca
Segurança e acessos:
Porto Santo é uma ilha segura. Não há registo de assaltos ou de qualquer tipo de violência. Estando em Porto Santo é fácil aceder a qualquer ponto da ilha.

Breve História do Porto SantoPorto Santo é a mais pequena ilha habitada do Arquipélago da Madeira. Com cerca de 42 quilómetros quadrados, Porto Santo não tem mais de cinco mil habitantes. Os navegadores portugueses João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira aportaram nesta pequena ilha em 1418, que foi habitada por Cristóvão Colombo, após o seu casamento com Filipa Moniz, a filha de Bartolomeu Perestrelo.

Texto / Promoção

13 comentários:

Alto Comissariado para a Implementação e Independência da República da Madeira disse...

A CMPS é gerida por cubanos? "Ilha de Porto Santo"

Com os nossos melhores cumprimentos,
.:.ACIIRM.:.

Anónimo disse...

Parabéns Presidente Menezes é assim mesmo mostre aos Bébés do PPD como ê que se faz força estamos consigo acabe com essa falsa Renovação.

Anónimo disse...

Não façam oposição ao Menezes que não é preciso. Ou bem que andam de catamaran ou bem que fazem oposição!!!

Anónimo disse...

Quando o PSD perder as autárquicas de 2017 para o Menezes ainda vão culpar o Roberto Silva. Ociosos...

Anónimo disse...

O Menezes de Oliveira é um indivíduo pouco dotado, mas o Botija e companhia ainda conseguem ser piores, não mexam o rabo para nada, nem para vender os bilhetes para o Chão da Lagoa, bilhetes que ainda não foram vistos no PSanto. Volta Roberto, a gente esquece algumas coisas, e mesmo assim ainda vai ser melhor!

Anónimo disse...

O Menezes vai à Sic mulher e tudo. Categoria de presidente!!! E o Botija e os tontinhos restantes por onde andam? A beber ponchas...

Anónimo disse...

Renovação de quê no Psd Pxo? De imbecis.

Anónimo disse...

O Porto Santo é mesmo lindo. Recomendo a todos que possam, passem lá as vossas férias em vez de irem para o estrangeiro. Terra linda e Santa.

PROFETA AFIADO disse...

Gosto muito. Foi preciso pagar, curioso que não foi a sonetos, mas ta lindo. Por mim "Menezes + 4" cá na lapeira somos 5 e votaremos novamente em si! Parabéns Russo Menezes e hospedeiro da TAP!

Anónimo disse...

Como PPD devo admitir que esse trabalho ja devia ter sido feito a muito tempo, desta vez o menezes defendeu bem o seu lugar.

Anónimo disse...


O PSD vai tratar do Porto Santo " já a partir de 2016".cito o deputado do Porto Santo, até lá mantém-se tudo igual ??????

A direção de trabalho no Porto Santo do Governo Regional vai manter-se tudo igual e com todos no mesmo local e funções de trabalho.

A Vassalagem que o cunha recebia quando andava aqui vai transmitir-se para o miguel , este sim que gosta de agachados e adora vassalagem e para isto os meninos e meninas da direção do governo são muito competentes. Perguntem ao barriga

Anónimo disse...

Força Dr. Menezes já ganhou as próximas eleições Autárquicas,não há Botija,tomatinhos, sem Trabalho ou destribuidor de iogurtes do Pingo Doce que o bata força meu herói estamos contigo.

Anónimo disse...

Os Portossantenses só tem que escolher entre o Dr. Menezes e o Dr. Joselino pois é ele que manda no P.S.D. Porto Santo, o primeiro é simpático,honesto,trabalhador é defende o Povo do Porto Santo,enquanto que o segundo é arrogante,passa mais tempo em cruzeiros do que no Porto Santo,persegue os funcionários do Governo Regional e esta marinbamdo-se par o povo do Porto Santo pois não liga nenhuma a ninguém,logo só nos resta votar no P.S.