Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de julho de 2015

GABINETE DE ATENDIMENTO MÓVEL DO JPP 
EM FUNCIONAMENTO


Hoje, 8 de julho pelas 10h, foi inaugurado o novo serviço de atendimento móvel à população, pelo grupo parlamentar do JPP.

Este serviço, tal como prometido em campanha eleitoral, servirá para aproximar a população da Assembleia Legislativa da RAM, através de uma governação de proximidade. Como explicou Élvio Sousa, “a verdadeira política faz-se no contacto com o Povo, com os seus problemas, com as suas necessidades.”

Este Gabinete de Atendimento Móvel servirá para “dar apoio à população, desde preenchimento de documentação administrativa, pedido de isenção de IMI, medição de pressão arterial, mas também para perceber, quais as problemáticas da população no seu dia-a-dia e levar as essas preocupações para a Assembleia. É isso que têm de fazer os representantes do Povo!”

Como esta é uma fase inicial, ainda não há uma calendarização fixa dos locais por onde a carrinha irá passar. É necessário começar o contacto, aos poucos, dando prioridade às zonas altas e isoladas das freguesias. “A única certeza que podemos deixar é de que, aos poucos, iremos cobrir toda a Ilha da Madeira e do Porto Santo. Fica a ressalva de que, além deste Gabinete, o grupo parlamentar do JPP continua a fazer os atendimentos semanais no edifício da Assembleia, no centro do Funchal.”


Projecto de resolução do JPP recomenda urgente manutenção das levadas


O grupo Parlamentar do JPP deu entrada na semana passada nos serviços da ALRAM o projeto de resolução “Manutenção e Recuperação urgente dos canais de rega e medidas de apoio aos regantes”.
O projeto de resolução releva a importância crucial dos canais de rega na agricultura que se faz na Região. Estas e outras questões pertinentes, como seja a gestão otimizada de um recurso precioso como é a água, numa atividade que humaniza de modo singular a paisagem da Região e o apoio aos regantes, estiveram na génese deste projeto de resolução. O pedido de audição parlamentar à secretária regional dos Recursos Naturais e Ambiente, entretanto aprovado por unanimidade na 3ª Comissão Especializada da ALRAM visa, segundo o JPP, o esclarecimento cabal da política de investimentos do governo para esta situação que infelizmente é recorrente nas épocas mais quentes do ano. Recorde-se que, segundo dados do IGH, atual ARM, as perdas de água representavam 45% do volume de água de regadio. Estes números não se coadunam com a gestão eficiente de um recurso escasso e é assim urgente que se saiba bem o que está a ser feito e o que se irá fazer para que a água chegue realmente a quem dela necessita.

Textos e fotos JPP

15 comentários:

Alto Comissariado para a Implementação e Independência da República da Madeia disse...

Agora o Grupo Parlamentar da JPP anda a prestar serviços que deveriam ser prestados pela DRAF? Hmmm isso depois não será considerado compra de votos aquando da campanha eleitoral? Então e o trabalho parlamentar? Devem andar folgadinhos, ou então contrataram imensos assessores parlamentares para fazer esse trabalhinho, ou será ainda que estão a usar estagiários ou outros equivalentes de recibos verdes que andam com esperança de arranjar tachinho remunerado à custa dos contribuintes?...

Não sei, não... Mas cheira a incongruência da JPP.

Se querem política junto do povo, promovam a democracia participativa e directa à moda cantonal suíça.

Com os nossos melhores cumprimentos,
.:.ACIIRM.:.

Anónimo disse...

Não sei como é que ainda ninguém se apercebeu (nem o Sr. Calisto!) que há uma deputada do JPP que ainda não apareceu na Assembleia e que ganha o ordenado sem colocar lá os pés (não põe os pés na Assembleia mas está nesta foto). Dizem que tem um bébé com problemas. Não digo que não. Suspenda o mandato, volte à escola e meta atestado para cuidar da criança. Como os deputados não podem justificar as faltas com atestado ela mantém-se no cargo, nunca aparece, ganha o ordenado por inteiro e vamos todos cantando e rindo com base na "seriedade" do JPP. Tenham vergonha na cara. Suspenda o mandato, quem estiver na lista a seguir que vá para a Assembleia trabalhar, a senhora deputada que volte à Escola onde é professora, meta atestado médico e cuide lá da sua criança. Votei JPP, mas pelos vistos são iguais ou piores que os outros. O meu voto não apanham mais. Cambada de aldrabões!

Anónimo disse...

E dão injeções ? E dinheirinho do grupo parlamentar dão? Hum até o CDS deu. O JPP não dá? Os fraquinhos não dão aquele jackpotinhooo....Oh...

Anónimo disse...

A piada do ano! Obrigado JPP a comédia continua!

Anónimo disse...

As canetas da campanha?

O adjunto da Câmara de santa cruz?

O dinheiro da campanha?

auditoria jurídica? 300mil euros

Anónimo disse...

Na Venezuela os Chavistas/Mauro andam uniformizados de vermelho.
Aqui andam de VERDE como dizia o poeta "Estão verdes não prestam só os cães as podem tragar"...

Ventura Carneiro disse...

Sr. Calisto quando é que o sr. tem a coragem de confrontar a JPP com factos concretos em vez de andar a dar destaque a asneiradas e propaganda? Deputados a medir a tensaõ arterial?! EW o sr. acha que tudo isto é fixe. Poupe-nos. Pergunte pelas declarações de rendimentos do Elvio, dos deputados da JPP e do Presidente da Camara de Santra Cruz entregues no Tribunal Constitucional? O sr. não é jornalista? Presumo que sim. Se for pode consultar as declarações no TC. Era recomendável que o fizesse. Exija que eles mostrem documentos sobre a questão dos salários na Junta de Freguesia de Gaula cruzando-os com declarações de rendimentos (IRS) e com as contas da própria Junta de Gaula para ver o percurso do dinheito de salários que eles dizem não receber. Peça à JPP que explique como comprou a carrinha que a propaganda diz ser um gabinete móvel? Com que dinheiro? Do jackpot? O Tribunal de Contas deve estar interessado nisso. Quatos funcionários tem a JPP ao seu serviço? Meu caro sr. Calisto, fale-nos de factos concretos e abandone a mediocridade transformando-se num amplificador das propaganda de partidos. Jornalismo isto?

Mao Tse Tung disse...

Essa deputada que estava gravida na campanha eleitoral e que teve a criança depois de eleita, podia ser substituida temporariamente masx não foi. A senhora é casada com quem? E o rendimento no agregado familiar? Por acaso o antigo deputado Rocha do PTP que ficou doente alguma vez foi substituido na Assembleia como a lei obrigava a faze-lo? Pelos vistos a Assembleia não liga a minudências. Mesmo quando funciona em ilegalidade. São 47 deputados eleitos, não 46

João Teles de sta cruz disse...

oh carneiro pede tu os documentos a junta são públicos. tás com medo de dar a cara? Esses JPP tão a tirar o sono, é melhor pedires um apoio à farmácia, olha que eles só apoiam reformados, e não ressabiados

Anónimo disse...

O grupo parlamentar do PSD esteve na PS numa patuscada com os autarcas locais!!!! Divertiram se muito em suma muita Cultura!!!!

Ventura Carneiro (natural de Viseu e residente em Machico) disse...

Ó "!João Teles", tás com diarreia?! Estamos a falar de gamanço, de propaganda política para enganar tontos e de 2 tipos - os manos Sousa da JPP que ganham juntos mais de 7 mil euiros mensais. Documentos? Mostrem voces seus anjolas. Não retiro uma letra que seja ao que disse no meu comentário anterior. Coça-te "Teles"

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou o partido JPP, dos irmãos Sousa de Gaula, está a copiar uma ideia do Partido Socialista do tempo em que o senhor doutor Filipe Sousa era deputado do PS e onde compraram uma carrinha para andar a gastar gasóleo por ai... Se a história se repetir, qualquer dia estão todos a sair deste partido e a criar um movimento novo... Haja paciência...

João Barreto disse...

A carrinha não leva todos...

Anónimo disse...

O anónimo filipino das 10:06 muito se lembra do PS e do tempo da maria cachucha.
Nice anónimo.
O Funchal tem muitas pareces ásperas que podem ter uma utilidade .......

Anónimo disse...

O carneiro que espere, a ovelha vem a caminho. Trabalha