Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de julho de 2015


Levantada interdição à Praia da Fontinha no Porto Santo
Bandeira Azul mantém-se arriada

Os resultados da contra-análise efetuada à água balnear da Praia da Fontinha, no Porto Santo, registaram valores muito abaixo do limite legalmente estipulado e, como tal, a autoridade regional de saúde (IA Saúde) levantou a interdição decretada na quarta-feira.

Embora os resultados da contra-análise não registem micro-organismos em quantidade que suscite qualquer risco para a saúde pública, a Direção Regional de Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) determinou manter arriada a Bandeira Azul, uma vez que este evento levou a que não se cumprissem os rigorosos requisitos para ostentar aquele galardão.

Desde quarta-feira, técnicos da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Águas e Resíduos da Madeira, Câmara Municipal do Porto Santo, Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais e Capitania encetaram várias diligências para descobrir o foco da poluição, não tendo encontrado, ainda, qualquer situação anómala.

Ainda assim, a equipa técnica continua a fazer um levantamento exaustivo a todas as possíveis causas que determinaram os valores registados.

Texto SRARN

1 comentário:

Anónimo disse...

é boa, são os poluidores que ficam para descobrir quem poluiu