Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Não se trata de repisar, mas...



Mais uma do PS que é... e não é!


Os veteranos Ângelo e Duarte andam às avessas. Pelos vistos, os socialistas actuais têm a quem saiam


Contámos há dias, a propósito do centralismo de António Costa ao tentar interferir nas listas do PS-M, um episódio que Duarte Caldeira abordou no recente congresso dos socialistas madeirenses. Segundo esse antigo deputado, não era verdade que Mário Soares tivesse pressionado o PS-M para meter na sua lista às nacionais de 1976 um 'enviado' da capital, Jorge Campinos. 
"É falso, eu próprio é que fui a Lisboa convidar o Campinos", jurou Caldeira na reunião magna.
Reproduzimos a "novidade arqueológica", mas, sem pôr em causa a sinceridade do orador, manifestámos muita estranheza, muita mesmo.
Hoje, quinta-feira, outro histórico do PS-M voltou ao tema: "É mentira, o Duarte Caldeira não convidou Campinos nenhum", garantiu-nos Ângelo Paulos, um socialista de primeira hora, como Duarte. "O Soares é que impôs esse nome e nós aqui tivemos de o meter na lista. O Duarte está errado. E diga mesmo que fui eu a dizer."
Paulos passou-nos esta versão no encontro de amigos que ele refere na sua página do facebook. Mas estávamos todos em condições.
É da maré. Cá estamos nós a jeito de aplicar a nova máxima: "No PS, o que é... raramente é".
Desta vez nem sequer se trata da nova vaga. Pelo contrário. O mínimo que podemos dizer de Carlos Pereira, Avelino Conceição, António Costa e suas contradições é que os rapazes têm a quem saiam. Pelo menos não degeneram.

11 comentários:

Anónimo disse...

O duarte devia estar calado.Se ele teve de ir a Lisboa convidar o Campinos,confirma o que o PPD sempre disse........O PS nao è autonomista.

Anónimo disse...

O Angelo é um SENHOR. Fiiz- me entender obviamente

Anónimo disse...

Este Duarte Caldeira não é o senhor que andou numas jogatinas no campo de S. Vicente, com umas verbas do arco da velha? Basta olhar para a cara dele e tirar a fotografia, é igualzinho ao irmão especialista em branquear o Sousa na televisão.

Anónimo disse...

Angelo, está na altura de escrever as memórias do PS Madeira antes que caldeiras e quejandos as tornem numa obra de ficção.

Anónimo disse...

o Jaquet faz mal á memoria

Anónimo disse...

Se ainda fosse jaquet! Aquilo é mistura medíocre com um rótulo comercialmente mal feito, sem atrativo nenhum. Nem vinho, nem memória . Só convencimento

Anónimo disse...

Camaradas de longa data, é preciso lembrar ao Carlos Pereira que o PS é um partido de esquerda! não é um clube privado de elite!

Duarte Caldeira disse...

Na altura em que se deu este facto o camarada Angelo Paulos não fazia parte dos orgãos do partido e garanto-vos que apesar de nessa altura ainda não termos estatutos próprios que me teria demitido do partido por uma violação daquilo que sempre defendi. Certamente que algo se passa na mente do angelo Paulos, pois comigo também acontece esquecer-me de algumas coisas, caso próprio da idade. É a minha palavra contra a do camarada Angelo. Já agora quero referir que o próprio Campinos disse que aceitava com a condição de, caso não conseguissemos eleger dois deputados ele daria o lugar ao candidato madeirense que ia em 2º lugar, o que veio a acontecer e foi Monteiro de Aguiar que ocupou o lugar. Mais outro pormenor : foi a unica vez que o PS conseguiu ganhar o concelho do Funchal, sózinho.
Duarte Caldeira

Anónimo disse...

Como o próprio diz até já se esquece da idade...
Está como o outro que só não se esquece de ir a Évora manter na ordem o 44...

José Ângelo Gonçalves de Paulos disse...

O engº Duarte Caldeira sempre me colocou o estigma de "empregado" do partido. Coisa essa que só veio a acontecer em 15 de Maio de 1977. Eu filiei-me em 18 de Novembro de 1974 e fiz parte do Secretariado do Partido. Agora vamos a factos verídicos:
1. O Professor Doutor Jorge Campinos era natural de Angola e na altura da descolonização optou por ser português;
2.Ora, para Assembleia Constituinte ele foi eleito por Leiria;
3.Para Assembleia da Republica em 1976, Leiria não quis que ele integrasse as listas por esse Circulo Eleitoral; Mário Soares que era Secretário-Geral e era 1º Ministro e o Jorge Campinos seu Ministro do Comércio e Turismo, uma vez que a Madeira é uma Ilha turística, envia-o para cá para ser cabeça de lista.
4. Os socialistas madeirenses reagiram negativamente, pelo facto, de quererem que o António Alberto Monteiro de Aguiar fosse o candidato proposto ou a propor pela Madeira. Daí que houve alguma controvérsia de tal maneira, que o J. Campinos para apaziguar a "tempestade" enviou, à sua frente, o seu adjunto Meira Burguete. Que reuniu connosco logo que chegou de Lisboa. Depois de algumas reuniões acatamos a decisão da Sede Nacional. Embora com alguma contestação. 5.realmente, ganhamos o Funchal, Porto Santo e a freguesia do Caniçal.
6. Delvolvo ao Engº o epíteto de ser velho e desmemoriado
7. Tenho a honra de nunca ser "dono" do Partido, como ainda, hoje, esse tal engº agrário D.Caldeira entende que é o único fundador. Ai de nós se não fosse ele, pois, nós madeirense não sabíamos o que "socialismo" .Foi ele que nos deu essa primazia quando esteve na "Alemanha". Ele? Não! Quem foi fundador a nível nacional foi o Arquitecto Gil Martins, também, já falecido, que estava exilado em Itália e foi Alemanha.
8. Mais não digo, porque a razão está no meu lado. E o sr.eng. Duarte Caldeira não puxe tanto os galões, uma vez que dessa altura a maioria já faleceram entre os quais os protagonistas: Campinos e Monteiro. Falta de memória ? Tenho muita memória, Graças a Deus. O que não sou é ficcionista e inventor de "fantasias" absolutamente inverídicas.
9. E, por mim, termino. Muito obrigado por me darem a oportunidade de repor os factos históricos e não querer deturpa-los.

Anónimo disse...

Caro Ângelo Paulos
Um dos problemas do ps, é ainda haver quem pense, que existem amos e vassalos.
Este raciocinio ,próprio de gente que é do ps,mas não é socialista,vai reduzir o partido a uma espécie de bloco de esquerda(sem ofensa para o bloco).
Já nas próximas eleições,o resultado disso dará conta.
Parece-me óbvio,que a maioria dos madeirenses,não se revê no ps.O ps madeira transformou-se numa organização anedótica e sem nivel.
O actual lider(arrogante e narcisista)só vai perceber no day after,o que é fazer politica.
Se esta tropa pensa, que ganha alguma coisa fechada em gabinetes,tá muito enganada........