Powered By Blogger

domingo, 26 de julho de 2015

PASSOS & PAÇOS


PRIMEIRO-MINISTRO SORTUDO
NÃO FOI MULTADO EM SANTA CRUZ


Passos e Albuquerque, que dizem ter as respectivas contas pessoais a zeros, não foram ao banco em Santa Cruz, foi só um cafèzinho.
O carro preto subiu o passeio da praça manuelina frente aos Paços do Concelho de Santa Cruz e desligou o motor, enquanto as portas se abriam para deixar sair uns cavalheiros conhecidos de qualquer parte - chamando as atenções dos participantes no mini-comício do JPP que se desenrolava a metros dali.
Aconteceu esta manhã. Por acaso, o garboso automóvel dos barões ficou muito bem enquadrado com um cartaz de Miguel Albuquerque afixado numa parede alva. Pois era precisamente o líder do PSD regional a sair da viatura na companhia de um companheiro seu do Laranjal português, Passos Coelho, na circunstância também primeiro-ministro da Lusitânia.
Percebeu-se logo: Albuquerque tinha ido ao aeroporto receber Passos e, antes da subida para a Herdade das Carreiras, onde ocorre o arraial dos laranjas, decidiram ambos tomar um cafèzinho na cidade de Santa Cruz. Tínhamos assim Passos à frente dos Paços.
Nelson Veríssimo, cabeça-de-lista do JPP às eleições de Outubro, teve de tomar fôlego para continuar com a sua intervenção. Por acaso, um discurso nada agradável para o visitante continental. O café não deve ter sabido bem ao homem dos cortes se por acaso ouviu aquela contundente farpa de Veríssimo que reproduzimos na peça anterior: "O povo sabe perfeitamente que Passos Coelho costuma mentir." 
A comitiva do líder nacional do PSD teve muita sorte em não ter sido autuada por causa do estacionamento abusivo da viatura, que ficou alapada no empedrado da praça manuelina e 'em cima' de um monumento nacional. É que a polícia de Santa Cruz não é para brincadeiras, sendo aos montes as queixas que recebemos aqui sobre intolerâncias dos agentes quando se trata de trânsito, em dias normais ou de festas. Portanto, os nossos dignitários bem podem respirar de alívio depois do risco que correram hoje. Eles poderiam dividir a multa a meias, porém os recursos de um de outro (e de Cavaco) não são grande coisa, apesar da altura do mês, e nenhum deles gosta de ficar a dever nada a ninguém, como se sabe. Já imaginaram o que era eles meterem vale a Maria Luís e ao Gasparzinho madeirense, esses unhas de fome, para pagarem uma multa? 
Albuquerque e Coelho são uns sortudos, mesmo. 
Nelson Veríssimo teve de interromper a intervenção quando o carro dos barões entrou por ali dentro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Fizeram de propósito para interromper o discurso do Dr. Nelson Veríssimo. Foram sentir o pulso da repulsa do presentes perante a figura sinistra de Passos. Persona non grata.

Anónimo disse...

Esse carro e da segurança pessoal da polícia, por isso é meu complicado ser multado, passos vinha mesmo lá??

Anónimo disse...

Não sei qeum é pior, o passos coelho da troika ou os verdes aldrabões

Anónimo disse...

Deve ter ido la perguntar como o JPP conseguiu dinheiro para a campanha das regionais?? tantas perguntas que precisam resposta

Anónimo disse...

o dinheiro veio dos Russos, segundo o DR Élvio disse há dias a rir-se. O ministério público que investigue