Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pedra no rim


ALBUQUERQUE: SAÚDE SOB CONTROLO


Está tudo a decorrer de harmonia com a resposta dos médicos ao internamento do presidente do governo regional. Miguel Albuquerque deu entrada no Hospital Nélio Mendonça a fim de ser submetido a uma intervenção cirúrgica tendo em vista a eliminação de um cálculo renal. A operação está prevista para hoje. 
Pelas 12.30, o Hospital divulga um boletim clínico.
Para já, o estado de Miguel Albuquerque encontra-se sob total controlo dos médicos.

'Cálculo renal' é aquilo a que popularmente se chama 'pedra no rim': uma massa sólida formada por pequenos cristais que podem manifestar-se tanto nos rins como noutro órgão qualquer do foro urinário. 

As melhoras, caro Presidente, e nada de demoras no período de convalescença. Os sarilhos político-governativos que andam aí por resolver ao mais alto nível, Amigo Miguel, são a eito e não se compadecem com pieguices por causa de um calculozeco qualquer, renal ou orçamental. Toca a arribar depressa!

3 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras ao Sr. Presidente! Pedras no rim são bastante dolorosas...mas não posso de deixar fazer um sério reparo. Compreendo que tratando-se do Presidente do GR, por todos os motivos seja logo operado, o problema é que neste mesmo hospital a prática é deixarem os doentes com pedras no rim agonizarem cheios de dores durante mais de uma semana a ver se a pedra sai por si antes de recorrerem a cirurgias! Somos todos humanos e utentes. O tratamento devia ser igual para todos.

Anónimo disse...

Melhoras ao Miguel, que se recupere logo.

Anónimo disse...

E já foi para casa? Uma operação destas, que é invasiva??? Acho estranho...esta cirurgia só pode ser laproscopia ou barriga aberta. A recuperação é muito dolorosa. Esta história tem muito que se lhe diga.investiguem. Um belo caso de polícia.