Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de julho de 2015


Poluição das águas do mar

APLICAR MULTAS AOS PREVARICADORES

A origem da poluição das águas do mar da Madeira e Porto Santo é para ser esclarecida. Custe o que custar. O tema tem agitado os organismos públicos e o Grupo Parlamentar do CDS Madeira entende que o assunto é demasiado sério para deixar correr sem o apuramento de responsabilidades, sabendo-se já que alguns casos de contaminação resultam de descargas para o mar.
O Grupo Parlamentar trouxe o assunto para a agenda política regional, estabelecendo contactos vários organismos e entidades. Depois da Ordem dos Engenheiros, esta manhã seguiu-se o encontro de trabalho no comando da Zona Marítima da Madeira, reunião que antecede outras duas já agendadas: a Associação de Municípios da RAM e a Secretaria Regional do Ambiente.
“Temos observado vários focos de poluição na costa sul, aconteceu o mesmo no Porto Santo e estamos a contatar com vários organismos com responsabilidade nesta questão para percebermos o que se está a passar com o nosso mar”, declarou a deputada Isabel Torres, que foi acompanhada do líder parlamentar António Lopes da Fonseca, no final da reunião com Félix Marques, comandante da Zona Marítima da Madeira.
A deputada democrata-cristã considerou “proveitosa” a reunião com o comandante da Capitania, disse que há “um bom relacionamento” entre as diferentes entidades regionais e os organismos da República na Região com responsabilidade nesta matéria e instigou a que as autoridades apliquem as coimas previstas aos prevaricadores. “Estamos a falar de crimes ambientais que colocam em causa a saúde pública dos madeirenses e dos turistas”, referiu.

Texto e fotos PP

5 comentários:

Anónimo disse...

Cá está o CDS do costume... a navegar à vista e a chamar a si protagonismos ridículos. Querem meter o gado na serra como antigamente, trazendo o solo florestal para o mar e depois pedem responsabilidades... triste

Anónimo disse...

Não será poluição provocada por frango fumando com molho de dinheiro da UE a voar....?????

Anónimo disse...

Os demagogos. Percebem de tudo.

Anónimo disse...

é uma chatice. A senhora assim não pode ir a banhos no clube de turismo

Anónimo disse...

Assim vais mais vezes ao solário óh Dona Chique!! Mas mantém essa boquinha trancada sff...