Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de julho de 2015

SANTANA


VEREADORES SUBSTITUTOS DO PSD
RECUSAM ENTRAR EM FUNÇÕES


Os dois elementos que se seguem a Rui Moisés e Martinho Freitas não querem, pelo menos para já, assumir os lugares dos auto-suspensos 




Se estão todos combinado no PSD-Norte, Teófilo Cunha arrisca-se a governar sem oposição





A Câmara Municipal de Santana vive uma situação bizarra: os dois elementos da lista do PSD que deviam avançar para os lugares de Rui Moisés e Martinho Freitas, acabados de se auto-suspender dos lugares de vereador, recusam-se a tomar posse.
Trata-se de Amélia Furtado, que quando das eleições, antes dos resultados, chegou a despedir-se na escola onde lecciona, prevendo que entraria como n.º 3 da lista social-democrata - que perderia -, e de Heliodoro Dória, de São Roque do Faial.
Não temos confirmação, mas admite-se que a recusa de ambos os 'vereadores' que pelos vistos não chegam a sê-lo, decorre do 'desprezo' a que as cúpulas do PSD-M votaram os demissionários Rui Moisés e Martinho Freitas. Ambos encontram-se entre os autarcas nortenhos punidos pelo Tribunal de Contas por irregularidades cometidas no exercício das suas funções.
Dos 10 elementos da lista PSD concorrente à Câmara de Santana, ainda há 6 para avançar, entre os 5 efectivos e os 5 suplentes. Mas se, num caso extremo, ninguém aceitasse assumir a vereação, o executivo presidido pelo centrista Teófilo Cunha passaria por uma situação embaraçosa.
A legislação, numa abordagem apressada que fizemos, permite que, em caso de impossibilidade de substituição de vereadores suspensos, a Câmara funcione normalmente desde que a maioria do número legal de membros do órgão esteja na efectividade. Ora, no caso de Santana o barulho dá-se do lado da oposição, o PSD, que elegeu 2 vereadores. A maioria está com o PP - 3 vereadores, com Teófilo na presidência.
Quarta-feira há reunião de Câmara em Santana. Há tempo para desbloquear a situação até lá, mas os desenvolvimentos poderão ser interessantes. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Se estão todos combinado no PSD-Norte, Teófilo Cunha arrisca-se a governar sem oposição
•••PERGUNTA:MFAlbuquerque ... RAbreu ... PRADA ... etc ...pertencem ao PSD-Este? / PSD-Oeste? / PSD-Sul? ... bom ... havendo "pontos cardeais" e "pontos colaterais" oxalá o "povo superior" saiba onde bem encaixa-los ...

Anónimo disse...

O Biosfera Troca Fechaduras só arranja confusão: apoiou pelo menos 53 candidatos á liderança do PSD-M, incluindo o Fausto Pereira e o Enguilha. Antes tinha perdido previsivelmente as eleições para a Câmara de Santana. Foi de comboio, literalmente. Agora não assume responsabilidades enquanto oposição, amuado por não lhe darem cobertura nas ilegalidades alegadamente cometidas enquanto tentou ser Presidente de Câmara; espantoso! Sou andou mais ou menos enquanto empregado do Jaime Filipe que por troca lhe dava guarida mental, e de onde nunca deveria ter passado, tipo lagartixa e jacaré. Mas mais incrível é que conseguiu chegar a professor. Não será por acaso que a Madeira apresenta das mais baixas médias escolares do País...Alô Biosfera! Já foste.

Anónimo disse...


Caros anónimos,
A ausência de solidariedade neste PSD é enorme.
Todos os autarcas do PSd que perderam eleições ou que sairam deviam ter um gabinete jurídico que os ajudasse a responder aos processos do Tribunal de Contas e lhes desse algum conformo moral.

Isto devia ser assim , porque hoje eu , amanhã serás tu a cair neste tipo de situações.

Mas o atual PSD não quer os seus autarcas apoiados. O atual PSd quer que estes autarcas sejam afastados por terceiros para poderem apresentar os seus amigos a novos tachos.

Esta é a verdade e esses autarcas têm de fazer por si.

O exemplo é para ficar.

Este PSD do governo quer agradar a TODOS e tem a maior aceitação para matar a popularidade do antigo lider.

O problema vai dar-se na eleições autarquicas que este novo PSD vai bater de frente.

A população já diz que com este governo é bem melhor ter oposição nas câmaras.