Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Saúde meteu baixa


Volta, Miguel Ferreira!

Um conjunto de médicos, como foi notícia na comunicação social, apresentou mesmo a demissão, na passada semana, pois acham-se vítimas de injustiça e perseguição. A Direção Clínica, na sua teimosia, em vez de lhes dar condições de trabalho, equivalentes aos restantes colegas, tentou substituí-los. O concurso aberto ficou vazio.
De seguida, a Direção Clínica tentou substituir estes especialistas por médicos de outra especialidade, no caso medicina geral e familiar. Convocou, com caráter de presença obrigatória, os colegas para uma reunião no Centro de Saúde do Bom Jesus. A indignação foi geral porque queriam obrigar médicos de uma especialidade a fazer consultas de urgência, de outra especialidade, para a qual não estão nem treinados nem qualificados. A conclusão geral foi: mais uma vez, a Direção Clínica desprezou os médicos de medicina geral e familiar e os cuidados de saúde primários. O desabafo, no fim da reunião: “somos pau para toda a obra.” Houve inclusivamente quem tivesse lembrado que a Direção Clínica cometeu um erro e que tentou corrigir esse erro cometendo outros dois.
Por consenso de todos os colegas de medicina geral e familiar, foi decidido recusar a orientação da Direção Clínica, tendo a Direção Clínica deixado a reunião com o “rabinho entre as pernas”. Moral da história: Miguel Ferreira, regressa, tás perdoado, pá! Afinal há quem faça pior!

K-seringa

6 comentários:

Anónimo disse...

O DN agora diz o o mal é do malhadeiro, ou seja, antes era do Malho (Miguel Ferreira+Jardim Ramos), agora é dos médicos...
Por outras palavras, antes o PSD e GR não faziam propaganda no DN, agora fazem e não é pouca.

Anónimo disse...

não faltam candidatos ao lugar de Miguel Ferreira , todos os que antes o condenavam afinal só o invejavam .
Este Diretor Clinico em breve vamos começar a saber as historias , sobre ele e sobre mais uns.

Anónimo disse...

Regressa estas perdoado pá? Perdoado de quê? De ter aumentado a produtividade hospitalar? De ter remodelado o espaço da hemodinâmica, de informatização do processo clínico, de informatização de gestão dos fármacos? de ter promovido um novo edificio para a farmácia? de remodelar as oficinas e a casa do pessoal e vestiários para o pessoal? de ter criado um centro de simulação clínica importantissimo para a formação? de ter remodelado a biblioteca e computadores com revistas médicas? de ter feito um refeitório para os trabalhadores? de ter remodelado a pediatria e internamento? de ter criado uma unidade de cuidados intermédios cirurgicos? de ter ampliado a unidade de cuidados intensivos polivalentes? de ter re-equipado o bloco operatório com ventiladores, ecogarfos e equipamento para fibroscopia?, de novos equipamentos de neurocirurgia/neuronavegação?, de ter arranjado espaço pa ra uma nova unidade de neutropenios (para doentes graves imunodeprimidos e que tinham que ir para Lisboa)? de ter substituido os tetos dos corredores de todos os pisos com remodelação da rede eletrica e informatica, de ter informatizado o bloco operatório (wi-fi/acesso ao processo clinico informático)? de ter remodelado todo o edificio da antiga Diálise, com criação ainda de ambulatório para consultas de psiquiatria? de ter ampliado e remodelado o Centro de Saúde de Gaula? E o novo Centro de Saúde de S. Vicente com internamento de longa duração? De ter criado novas instalações para a Hemato-oncologia e Terapia da Dor? DE ter remodelado a Radiologia? De ter criado a Medicina Nuclear e dessimetria óssea com respetivos equipamentos? de ter remodelado a consulta externa e criado a nova consulta externa, entrada do Hospital, jardins? de ter feito obras de manutenção no Centro de Saúde da calheta? de ter ampliado a urgência? de ter remodelado o Centro de Saúde do Bom Jesus com a criação de unidade de medicina dentária para crianças madeirenses até aos 12 anos e cobertura tb gratuita para pessoas com mais de 60 anos? De ter acabado com os desvarios dos transportes de doentes, de ter promovido recuperação de listas de espera das cataratas? de ter aumentado as formações, promovido doutoramentos? De ter renegociado dividas antigas com as farmácias? De mesmo assim ter baixado a dívida 150 MILHÕES? SIM, VOLTA, ESTÁS PERDOADO!!!!

Anónimo disse...

Qual a divida de gratidão do Secretario que o levou a nomear este diretor clinico ? que segredos andam escondidos ?

Anónimo disse...

O Miguel Ferreira foi o melhor presidente do conselho administração e o melhor director clínico. Esta gente não percebe nada do hospital, nem de saúde, só estão a prejudicar a saúde do Povo. Actualmente só as pessoas com dinheiro e influentes é que estão safas no hospital o resto das pessoas está feita ao bife, literalmente.
Mas só os médicos conseguem fazer frente a esta gente.
Porque os restantes estão todos no fio da navalha e podem ser corridos, como aconteceu com aqueles a recibos verdes.

Anónimo disse...

A Grande magoa deste Diretor Clinico é não ser o Presidente do Sesaram , mas como dizia Manuel Brito em entrevista ao DN a situação é tão ma que é preciso quem saiba administrar .
Se a situação fosse boa então poderia ser um medico para esbanjar .