Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Campanha na estrada


CDU CULMINA CONTACTOS DIRECTOS
COM UMA TRIBUNA PÚBLICA



A Candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral da Região Autónoma da Madeira às Eleições para a Assembleia da República de 04 de Outubro promoveu hoje, quarta-feira, dia 30 de Setembro de 2015, uma Tribuna Pública no Funchal, e que culminou um conjunto de acções de contacto directo com as populações e os trabalhadores no centro da cidade.
 
A CDU apela a todos, sem excepção, para que no domingo, dia 04 de Outubro, ao votarem, escolham bem a sua opção para a Assembleia da República.
Por um lado, há um trio de partidos - PS, PSD e CDS - cujas sucessivas governações empurraram o País para uma situação de aguda crise económica e social, agravada por uma pesada austeridade que afundou ainda mais as populações e os trabalhadores numa espiral de empobrecimento. São esses partidos que agora pedem o voto actuando como se nada tivessem que ver com tudo o que se passou, lavando as mãos como Pilatos de todas as responsabilidades nas gravosas ofensivas contra o Povo, de que resultaram perda de direitos e de rendimentos, abusos fiscais, aumento do desemprego e da exploração, subida da emigração, empobrecimento e tensão social. É esse mesmo trio de partidos - PS, PSD e CDS - que, de mão dada com o grande capital, com as grandes empresas e o grande patronato, e instruídos pela Troika externa (FMI/BCE/UE), se constituíram numa autêntica troika nacional-colaboracionista, levando a cabo políticas de autêntico terrorismo social, chegando ao cúmulo de irem ainda mais longe do que aquilo que era imposto pela Troika estrangeira, mas que agora fazem de conta que nada se passou, e que tudo está bem.
Mas há uma opção séria e de confiança, composta por gente de trabalho e com provas dadas há já largos anos na luta pelos direitos das populações e dos trabalhadores, com uma presença e uma participação permanentes, com uma política de ruptura, alternativa, patriótica e de esquerda, de luta contra a austeridade, promotora de um rumo que aposte na recuperação económica e social, por um desenvolvimento soberano que assente no bom aproveitamento dos recursos e das potencialidades materiais e humanas do País e da Região, e que recuse a submissão aos ditames das troikas e de outras entidades que nos querem empobrecer e subjugar. Essa opção é a CDU, e é a única força merecedora da confiança e do voto dos Portugueses.
Ao longo desta campanha, temos sido confrontados com a desilusão de muitas pessoas que, noutras eleições, votaram em partidos que prometiam muito mas que, chegados ao poder, nada fizeram em prol das pessoas, optando por políticas claramente lesivas dos direitos mais básicos das populações e dos trabalhadores. Tal desilusão sentida em muitas pessoas é compreensível, mas não pode ser motivo nem justificação para desperdiçar a oportunidade que lhes é colocada, que é a de, já no próximo dia 04 de Outubro, votar na CDU e assim reforçar, com mais votos e com mais deputados, a única opção que é, claramente, a força do Povo. Com mais CDU, a luta e a reivindicação ganham mais força.
Para a CDU, cada voto é um compromisso que os nossos activistas e os nossos deputados assumem como sendo um compromisso de confiança, pois sabemos que quem vota na CDU fá-lo de forma consciente, com conhecimento de causa, certo de que a sua opção dará frutos na forma da luta por mais e melhores condições de vida para as populações e para os trabalhadores.
No dia 04 de Outubro, há que votar, mas não basta votar apenas por votar. Há que votar bem e de forma consciente e informada, e o voto certo é na CDU, que no boletim de voto está simbolizada pela foice e o martelo e o girassol. Não há que enganar!
Texto CDU

1 comentário:

Anónimo disse...

O cão tem dono e entra em casa e sai quando quer e entende.
Ele sabe quem é o dono até pk esta sempre a sua porta.
Ele sabe entrar e sai de casa sempre que quer.
Mais liberdade !?!?!
Vida de cão boa, não acham?