Powered By Blogger

domingo, 27 de setembro de 2015

Campanha na estrada


REPUTAÇÃO DA CDU EM C. LOBOS
JÁ VEM DE MUITO LONGE


A Candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral da Região Autónoma da Madeira às Eleições para a Assembleia da República de 04 de Outubro esteve hoje, domingo, dia 27 de Setembro de 2015, em campanha no concelho de Câmara de Lobos, relembrando as lutas e apelando ao voto em quem realmente tem provas dadas na defesa das populações.



A reputação da CDU, em Câmara de Lobos e no resto da Região, enquanto força de luta e de reivindicação, de defesa dos trabalhadores e das populações, de permanente participação nas localidades, não é de agora. Trata-se de uma reputação construída ao longo de muitos anos, reforçada pelo papel e pela actuação de homens e de mulheres que assumiram e assumem processos de luta pelos mais variados direitos e diversas reivindicações, desde a elevação do Jardim da Serra e do Garachico a freguesia, até o realojamento dos moradores da “Casa do Porrão”, passando pela abertura de caminhos agrícolas e outras acessibilidades, acesso à rede de saneamento básico, melhores condições para os transportes públicos e escolares, melhoria das condições de segurança das populações em zonas de risco, construção de novas escolas, centros de saúde e outras infraestruturas e equipamentos públicos, mais apoios e infraestruturas para as actividades produtivas locais – nomeadamente a Agricultura e as Pescas –, defesa do meio ambiente, apoio à Cultura e divulgação das tradições locais, etc.…

A CDU tem actividade e provas dadas ao longo de muitos anos. Não somos como uns que tudo prometem mas que nada fazem, ou outros que só aparecem quando lhes cheira a votos mas que depois das eleições desaparecem para nunca mais os vermos e para só ouvirmos falar novamente deles quando há campanha. Faça sol ou faça chuva, a CDU está sempre presente e apoia as populações e as localidades.
E se até agora muito fizemos, a partir de dia 04 de Outubro muito mais faremos, especialmente com o reforço do número de votos e do número de deputados da CDU na Assembleia da República. Votar CDU é garantir que as populações de Câmara de Lobos e de todos os outros concelhos da Região terão mais voz activa junto do Estado. Votar CDU é contribuir para aumentar a capacidade de luta e de reivindicação do Povo e dos trabalhadores. Votar CDU é validar uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que combata as políticas de direita que têm empobrecido o País e a Região, e empurrado milhões de Portugueses para o desemprego, para a miséria, para a exploração e para a emigração. Votar CDU é votar em gente séria, trabalhadora, honesta, competente, responsável, que assume os seus compromissos para com o Povo e com o País.
As populações de Câmara de Lobos conhecem a CDU, conhecem o nosso trabalho; as lutas por nós dinamizadas são disso exemplo. Se muito temos feito por elas, muito mais faremos com mais votos e mais deputados.
Para combater as assimetrias socioeconómicas, para lutar contra a austeridade, para inverter o rumo de desastre, para promover a justiça social, para repor direitos e rendimentos, para reerguer o País, para salvaguardar o respeito pelos direitos inalienáveis e constitucionalmente garantidos, a única opção correcta é votar CDU.
Há que evitar erros de siglas e símbolos semelhantes. A CDU é só uma: no boletim de voto, está representada pela foice e o martelo e o girassol.


Texto e fotos: CDU

Sem comentários: