Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Campanha na estrada


Eleitor levanta a moral a Rodrigues

“O SENHOR INSPIRA CONFIANÇA”



A revisão urgente da portaria que regulamenta o subsídio de mobilidade, em particular os 60 dias para o pagamento do reembolso e o teto máximo de 400 euros para efeitos de subsídio, será uma prioridade para os deputados eleitos pelo CDS/PP Madeira a 4 de outubro.




Num dia em que a candidatura subiu ao Monte, desceu a Santa Maria Maior e S. Gonçalo, José Manuel Rodrigues ouviu palavras de incentivo que tão cedo não esquecerá: “Já está eleito”, garantiu Maria Lídia, na Rua do Lazareto. “Não”, retorquiu o candidato. “É preciso ir votar.” Que nada, respondeu a eleitora. “Sei que está eleito, também tenho as minhas sondagens.”
Uns metros à frente: “Neste sim, neste eu voto”, garantia o transeunte a quem José Manuel Rodrigues acabara de entregar o seu programa de candidatura e uma caneta. “Eu conheço o senhor da televisão, e digo-lhe: o senhor inspira confiança.”
Com o “dia ganho”, o candidato ganhou embalagem para palmilhar a zona da Forca, a Barreirinha e as traseiras do Liceu Jaime Moniz (zona do campo de futebol e pavilhão).
Mas foi no Monte que surgiu o compromisso político. Dia movimentado, bom para o negócio dos carreiros, o candidato associou a questão dos transportes marítimos e aéreos ao turismo. Criticou o fato de a Madeira e os Açores serem as únicas ilhas europeias sem ligações marítimas ao continente europeu, responsabilizou o PSD Madeira pelo empolamento no preço das viagens, “prejudicando o turismo nacional para a Madeira”, e concluiu: “Os deputados do CDS/PP vão defender uma ação concertada entre os governos regional, da República e União Europeia, no sentido de, em conjunto e com o apoio de fundos europeus, ser restabelecida a ligação marítima entre a Madeira e o Continente.” 


Texto e fotos: PP 

8 comentários:

Anónimo disse...

Um relato com a credibilidade de um antigo jornalista que hoje é assalariado do CDS. O Calisto tem de tomar cuidado pois qualquer dia pensam que estes relatos tendenciosos são da sua autoria. Bem sei que assinala no fim que o texto é da autoria do CDS mas ainda assim induz os seus leitores em erro.

Anónimo disse...

ele inspira confiança ? em quê ? só se for nas negociatas para arranjar emprego á mulher e á cunhada.

Anónimo disse...

Diz o Barros, ex-colega do José Manuel na RTP. Uauuu!

Anónimo disse...

CONFIANÇA?FIA-TE NELE E NÃO CORRAS....

Anónimo disse...

Levanta a moral? Porquê? A moral estava em baixo? Quando um candidato precisa que levantem a moral é que a coisa anda preta...

L.Nunes disse...

Cá estou eu novamente a meter foice em seara alheia, porque será que a CDU foi completamente saneada de tão prestigiado e plural Blogg?

Anónimo disse...

Meus amigos Carlos e Teixeira eu a pensar que falavam de RADIO AMADORISMO RTP da RJM afinal nada.

Anónimo disse...

não só inspira; ele transpira