Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mistérios


RAIDE ÀS HORTALIÇAS

É como nos filmes. O Clio branco trava bruscamente na Rua do Seminário e dois artistas saem do carro disparados em direcção à mulherzinha que encostada à parede do 'Anadia' vende as suas hortaliças. Os tipos pegam nos produtos e zarpam a metê-los na bagageira que um terceiro operacional entretanto abriu. E o automóvel arranca para desaparecer com a mesma pressa da chegada.
A mulherzinha, vendo-se sem as massarocas e as 'aboarinhas', sem as amoras para fazer doce e o mais que tinha para vender, fica para ali a chorar o infortúnio, já que mais uma vez não tem "um dinheirinho" para o que precisa de comprar.
O caso de hoje foi estranho para os transeuntes que ficaram paralisados com uma operação mais própria de Bagdad ou Caracas. Mas mais estranho ainda é que há 3 ou 4 semanas aconteceu exactamente a mesma coisa.
As pessoas dividiam-se esta manhã nas opiniões. Uns palpitavam que aquilo eram gatunos também necessitados de "um dinheirinho". Outros apontavam para uma apreensão por conta de fiscais autorizados.
Para a mulherzinha é igual ao litro, não há diferença entre uns e outros: ficou sem nada à mesma. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora as atividades económicas atuam desta maneira ?

Tá lindo.