Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Porto Santo


Comunicação de Filipe Menezes
aos porto-santenses

"Aqueles que são chamados e escolhidos pelo povo para exercer cargos públicos devem ter uma postura irrepreensível: colocar os interesses públicos e a legalidade acima de todos os outros interesses.
Os cargos de nomeação política também têm a obrigação de ser um exemplo a seguir, principalmente numa época em que a confiança das populações nos políticos está fortemente abalada. Ninguém está acima da lei…
Dito isto, após análise de toda a situação relacionada com a minha chefe de gabinete, e apesar de não ter sido no exercício das suas funções públicas, depois de ter conversado com a minha irmã, decidi pela sua exoneração, com efeitos a partir do mês de Outubro, tendo em conta que tem assuntos importantes, pendentes, na sua alçada de competências, que têm de ser concluídos.



Espero que os trâmites legais deste caso concreto esclareçam a opinião pública, num futuro próximo. Até porque, em abono da verdade, a chefe além de ser uma excelente profissional, ainda não foi constituída arguida, e todos os cidadãos presumem-se inocentes até prova em contrário, nos termos da lei.
Por isso, o presidente da câmara do Porto Santo não necessita de comunicados e da pressão da oposição PSD, que tem muitos telhados de vidro, baseada em difamações gratuitas, em ataques pessoais e na publicação e difusão de vídeos ilegais na comunicação social e nas redes sociais, para tomar uma decisão e as medidas adequadas e justas que deve tomar em consciência.
A população necessita é de uma oposição ativa e cooperante na defesa dos direitos e interesses legítimos do Porto santenses, e na divulgação positiva da nossa ilha. Coisa que não se vê…

 É lamentável o aproveitamento político e o alarme social que se gerou em torno de um assunto que é da vida íntima e esfera particular dos envolvidos!
Mais do que nunca as cores da nossa ilha são mais 
importantes do que a cor dos partidos, até porque, existem problemas mais graves para resolver.
Porto Santo é uma ilha aberta ao mundo e que precisa do mundo para de uma forma sustentável poder ser um dos destinos turísticos mais desejados, o bem-estar e o desenvolvimento do Porto Santo depende disso e não de notícias cor-de-rosa.
Gostava também de deixar uma mensagem pessoal a alguma imprensa: bem sei que a polémica "vende" mais do que as notícias positivas, mas era bom poder contar com a imprensa regional na nossa luta constante de promover e divulgar o Porto Santo.
Reparem, não é só de maus políticos que a população está cansada... também da comunicação social que, sem dó nem piedade, atropela e viola os direitos de personalidade, deitando na lama a reputação e o bom-nome das pessoas.
Gostaria de relembrar as pessoas que a minha irmã tem um currículo profissional muito bom no sector privado e no sector público: nunca teve problemas com a Justiça, e foi educada por uma família que nunca teve problemas de desvios de dinheiro, nem de gestão danosa por onde passou, e se orgulha muito ter contribuído, desinteressadamente, para a causa pública.
Em último lugar, uma palavra de apreço aos portossantenses, obrigado pela forma carinhosa e calorosa como me têm abordado e recebido nestes dias, é por vocês que aqui estou e é com vocês que quero fazer a nossa ilha desenvolver.
Vem ai o Inverno... e vai ser um grande inverno com muito trabalho e turistas.
Obrigado a todos pela Confiança."

12 comentários:

Anónimo disse...

A Donatela será chefe de que gabinete, hã Carlos Pereira? Tem de ser longe do mar e de aquários

Anónimo disse...

Aguardemos para perceber onde a menina será colocada...

Anónimo disse...

Não restavam muitas alternativas, mas bem podia ter assobiado para o ar como muitos outros fazem. Atitude louvável e que sirva de exemplo à grande maioria dos políticos.
O Voto de pouco vale, agora, estas denúncias publicas sim, têm o condão de pôr na ordem quem julga estar acima da lei por exercer um qualquer cargo político, seja por eleição ou nomeação.Toca a denunciar!

Anónimo disse...

Acho que o Presidente do Porto Santo precipitou-se. A confusão já tinha passado e tinha aguentado a parte pior. Enfim analisou mal a situação e agora vai ter de arranjar uma pessoa que talvez não tenha a competência nem a confiança que tinha a sua irmã. #menezesmal

Anónimo disse...

Sempre afirmei que é uma pena o deslumbramento que se apoderou de Filipe Menezes desde que foi eleito presidente da Câmara vai fazer 2 anos. Virou as costas ás pessoas que o apoiaram arduamente e lhe indicaram o caminho, e isso é fatal na politica como na vida. A nomeação de familiares directos é um erro não só moral, como politico e pessoal, até porque quando as coisas correm mal..( se fosse a mulher chefe de gabinete como seria..divorciava-se? ) não existe porta de emergência.! Todos sabemos que se as eleições fossem hoje, Filipe Menezes perdia a Câmara, disso não tenhamos dúvidas nenhumas, e para um qualquer PSD de incubadora.. Resta saber se Filipe Menezes aprendeu com os seus erros e se reconcilia com aqueles que o elegeram, e não vá agora nomear o periquito lá de casa para chefe de gabinete..Nada acontece por acaso, tudo acontece por uma razão, esperemos que tenhas percebido e faças um fresh start..e te reinventes a bem do Porto Santo.

Anónimo disse...

Se não fossem as evidências das filmagens, fazia finca pé e a irmã ainda lá estaria. Não teve hipóteses, depois de tanta pressão!

Anónimo disse...

Finalmente uma atitude coerente num "xuxa". Subiu muitos pontos na minha consideração, aliás, confesso que não o achava capaz desta medida.
Parabéns!

Anónimo disse...

Muito bem Senhor Presidente, na minha humilde opinião acho que esteve muito bem! O exemplo tem que vir de cima, e os Portosantenses só tem que se orgulhar pela sua postura .
Se todos os políticos responsáveis fizessem o mesmo, metade da corrupção não existia.
O mesmo esperávamos da Secretaria da Inclusão, no momento em que a presidente do Instituto de emprego, chamou todos os desempregados com subsídio, para reuniões na instituição pública, com o fim de se inscreverem em cursos da sua empresa PROINOV, com o propósito único e exclusivo de arrecadar para si os subsídios da União Europeia.
Para não falar de outras acções pouco claras de tantos cargos de nomeação dos nossos actuais responsáveis políticos.....

Anónimo disse...

nomear a irmã chefe de gabinete é tão ético que até arrepia. E isto é exemplo? haja paciência. É melhor ir às lapas.

Anónimo disse...

Lágrimas de cãocrodilho! Já ia embora com tantas trafolhiçes. Menezes nem habias corpos!

Anónimo disse...

Mas nem com estas argoladas do Menezes o PSD PSanto vai ganhar as eleições autárquicas, aquilo é cada um mais burro que o outro.

Anónimo disse...

Idalino avança o povo está contigo...mas não leves os tomatinhos?! Ninguém gosta deles.