Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pré-campanha na estrada


Rodrigues pede à UMa 
cursos na área do Turismo



A candidatura do CDS/PP à Eleição para a Assembleia da República reuniu esta tarde com o Reitor da Universidade da Madeira para se inteirar das principais questões de preocupam a Universidade e os estudantes.




José Manuel Rodrigues abordou a necessidade de aproximar os órgãos de governo próprio da estrutura da Universidade para requalificar ainda mais o seu capital humano e adequar a oferta de cursos às necessidades do mercado de trabalho.
O cabeça de lista do CDS considerou ainda ser fundamental manter as quotas para estudantes madeirenses nas universidades nacionais e criar serviços de apoio a esses estudantes no continente e nos Açores, através das Casas da Madeira aí sedeadas.
Por último a candidatura congratulou-se pela abertura de quatro novos cursos profissionais no próximo ano lectivo e considerou absolutamente essencial que a UMa venha a ter, a curto prazo, cursos ligados à área do turismo, colmatando uma lacuna de formação para aquele que é o principal sector económico da região.


Texto e fotos: PP

4 comentários:

Eu, o Santo disse...

A RAM não é um destino cultural nem religioso.
A Madeira, devido à proximidade com a Europa, deixou de ser considerada pelos turistas um destino exótico.
Não consegue competir pelo preço.
Não sei como é que um turista percebe se a Madeira é ou não um destino de qualidade sem nunca ca ter vindo. Também não sei como definir um destino de qualidade.
A não ser que hajam problemas, férias são sempre boas. Desconfio da vontade das entidades públicas em impor aos privados o cumprimento das leis e normas vigentes...
Parece que em todo o mundo, os direitos, pensões e salários dos trabalhadores estão a regredir...

Resumindo, o que será da Madeira sem o Turismo?
O sr Rodrigues sabe se esta indústria é viável a médio e a longo prazo para fazer esta proposta?

Anónimo disse...

se a Madeira tem 30 mil camas sendo a industria viável parece-me aceitável que dê formação superior nessa área.

Anónimo disse...

Já existe formação superior nesta área. É só ir ao ISAL. Não precisamos de mais cursos mas sim de melhores empregadores. Só um tonto é que fica nesta terra depois de acabar um curso de Turismo. Aqui é para ser explorado ao máximo e para sempre. Lá "fora", começa-se de baixo e devagar e em vamos subindo na hierarquia dos hotéis e afins. Conheço muita gente com formação nesta área. O s que estão melhor são os que emigraram, e não foi agora.

Anónimo disse...

Tirar um curso no ISAL não é para todos, as propinas são elevadas.
Sobre ficar ou não na Madeira, discordo completamente. Agora não espere ganhar uma fortuna falando apenas inglês arrastado.