Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Televisão



Trabalhadores movem acções
contra a RTP-Espetada




* Para quando uma investigação sobre a genuinidade 
da espetada regional?

Três jornalistas eventuais meteram a RTP-Espetada em tribunal. Catarina Susana Cadavez, David Roberto Teixeira Fernandes e Filipe Alexandre Pestana Gonçalves recorreram à Unidade Central do Funchal com acções de processo comum que falam de valores entre os 17 mil e os 26 mil euros.
Supõe-se que o objectivo final dos três profissionais seja a integração efectiva na empresa. Registando-se uma curiosidade que, atendendo à casa de que estamos a falar, acaba por constituir mais uma anormalidade normal.
É que sempre foi regra interna da casa, por ordem da Administração lisboeta, os profissionais com litígio do género em apreço não fazerem serviços até à decisão do tribunal. Ora, nós não temos visto a RTP-Espetada, por receio de, ao premirmos o respectivo botão do comando, o écran se incendiar por causa das labaredas de tantas espetadas que eles filmam nos arraiais. Mas garantem-nos que os profissionais com acções interpostas contra a estação continuam a trabalhar como se nada existisse de especial.
Aquele Miguel!

Nota - Para o caso de estarmos a ser injustos com Miguel Cunha, isto é, supondo que o nosso Amigo nada tem a ver com estes trânsitos em julgado, vamos deixar-lhe uma dica de possível cacha jornalística para quebrar a monotonia daqueles arraiais televisionados em directo. 
É que os pivots já não sabem como encher chouriço naquelas chouriçadas todas nem têm paciência já para aturar os emplastros dos beijinhos para o Maduro. 
Chouriçadas... aliás espetadas. 
É isso. Já que o governo regional centrou as suas forças na defesa do bolo do caco, para que essa nossa glória gastronómica seja autenticada com certificação cristalina; e já que o mesmo governo regional ordenou implacável protecção à poncha regional, que deve ser com aguardente cá da terra e não com o estrangeiro vodka; pois então poderia ser agendada uma reportagem-investigação a ver se a espetada que a RTP está a levar a todo o mundo por sinais de fumos - na verdadeira acepção da expressão - a ver se é feita dentro das apertadas normas legais estatuídas na Região. Ou se andam a fazer aquilo no micro-ondas para despachar e não na fogueira, se usam o pau de louro ou o espeto de ferro, se em vez de o consumidor comer aquilo com as mãos, o sangue da vaca a escorrer para a camisa, o dito comensal recorre aos profanos talheres, cometendo um atentado à pureza da tradição . 
Fica o alvitre, Amigo.

Nota extra - Caro Miguel, vem aí o 4 de Outubro e uma possível vitória do socialista Costa. Será que os frustrados do costume já te andam a fazer a caminha? Ou está tudo controlado com o teu homónimo dos barcos? Olho no fogão. 

5 comentários:

Anónimo disse...

Se correr mal vai para assessor de imprensa do grupo PSL.

Anónimo disse...

aquela televisao,comparada com os canais nacionais,envergonha a madeira.sinceramente....as vezes ate sinto pena

Anónimo disse...

A janela das Madalenas,telecomandada pela porto santo line e por gente incapaz(literalmente)em breve vai tornar-se num postigo.
O erário público não pode ser obrigado a sustentar um canal de propaganda politica e económica,cuja audiência(residual)limita-se ao telejornal.
Não sei quem é,nem quero saber,quem é o programador do canal,mas há uma pergunta que tem de ser feita.O sujeito não anda na rua?Não ouve as pessoas?Não lhe chegam aos ouvidos ecos de descontentamento?Provávelente a resposta é não e isso é o pior que pode acontecer a qualquer meio de comunicação social.È um sinal evidente que o público desligou e que o pior dos cenários para o futuro da televisão,dita pública,esta perto,muito perto de acontecer.
A terminar deixo só mais uma pergunta.Porque será que a rtp m parou no tempo e começou a andar para trás?quais os interesse envolvidos?quem beneficia com os contéudos banais e triviais do canal?Agradecia que alguém me respondesse.Obrigado pela vossa atenção.Parabéns ao autor do blog.

Anónimo disse...

eu mudei da zon para a meo, ha cerca de 15 dias, e sinceramente nem sequer estou preocupado onde fica a rtp m.tenho dois filhos,um com 24 e outro com 18 anos e ca emcasa era sempre uma chatice quando ligava a televisao.agora acabaram os problemas.sic n e tvi,rtp 1 e sport tv.

Anónimo disse...

a nossa triste televisao vai de mal a pior.uma mediocridade sem precedentes.eu,as vezes,nem percebo o que os jornalistas querem dizer.ate um miudo com a quarta classe sabe que uma historia tem principio,meio e fim.