Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Asas para que vos quero!



CARLOS PEREIRA NA 3.ª PESSOA




O líder socialista madeirense participou ontem num debate com Sara Madruga e Paulino Ascensão, na RTP funchalense. E foi mesmo o líder do PS-Madeira. O Carlos Pereira esteve praticamente ausente, por decisão do próprio.
Ele mesmo, Carlos Pereira, para se referir a si próprio, era do género "o líder do PS-Madeira" para aqui, "o líder do PS-Madeira" para acolá... 
Não dizia "eu vou fazer isto"; dizia "o líder do PS-Madeira vai fazer isto". Como se assim não tivesse nada com o caso.
Causam engulhos certas nódoas que não param com o irritante "eu, eu, eu" e só depois "eu" outra vez. Não é o caso de Carlos Pereira. Mas julgamos que o tratamento a si próprio que arranjou como alternativa ao "eu, eu, eu" também tem os seus perigos. Isso de referir-se a si próprio na 3.ª pessoa é prática já num grau superior da etiqueta pacóvia. É o caso do tipo das redondezas de Loulé que, caído em Belém por falta de alternativa, passou a falar constantemente em "o Presidente da República" para dizer que "o Presidente da República não comenta na praça pública" ou que "o Presidente da República conhece a Constituição". 
Homem, já sabemos que és PR da lusa tribo! Fica com a bicicleta para uns passeiozinhos aos jardins dos Jerónimos e à Caravela das Descobertas, aí perto.
Conclusão: já ninguém consegue ouvir o 'homem do leme' falar em "o Presidente da República". Parece ainda não ter caído em si, ou seja, ficamos com a ideia de que ele não sabe quem é. Chegámos a pedir que alguém apresentasse o Cavaco ao Presidente da República, já que tanto fala dele aparentemente sem o conhecer.
Carlos Pereira que acredite que os madeirenses por sua vez já acreditam que é ele "o líder do PS-Madeira". E que não lhe fica bem catapultar-se a si próprio para uma 3.ª pessoa que há muitos anos causa engulhos nas goelas dos portugueses, sempre que a TV dá Belém.
Seria bom que Carlos Pereira se lembrasse de que está nos 20% e que só cometeu uma "façanha" de aumentar de um para dois deputados porque os resultados anteriores (em que teve responsabilidades, como quando Max foi candidato) foram péssimos. E, embora queira disfarçar a realidade, beneficiou do descontentamento no PP. Lembra-se dos resultados das Europeias em Junho do ano passado na Madeira? PSD e PP juntos: 31%. PS: 22,57%. Ah desta vez houve fenómeno Catarina Martins? Pois nas Europeias houve o fenómeno Marinho e Pinto: 10% na Madeira.
Mas sempre foram dois deputados e em contraciclo com o PS nacional - dirá. Mas também foi em contraciclo com o PSD e o PP regionais. O PS conquistou votos à direita ou a direita estava, domingo passado, chateada com o PSD de Albuquerque e com o PP de Zé Manel?
Já agora, Jacinto Serrão meteu 3 deputados em São Bento, no longínquo 2005. Ah, foi Sócrates! Pois.
E mais um pormenorzinho: pode dar para o torto isso de querer ser deputado cá e lá, como se fosse o único deputado socialista capaz de participar em debates importantes. É o que tem dito à fartazana, menoscabando indecorosamente os restantes elementos da lista, aliás escolhidos pelo próprio Carlos Pereira. Ou seria pelo tal "líder do PS-Madeira" de que falava ontem Carlos Pereira?

4 comentários:

Anónimo disse...

quem é o numero dois da lista? Alg Até agora o que é que o senhor segundo arquitetou em prol da Madeira? Nada. Credo...já me esquecia. Perdeu o mandato de vereador na CMF - Carlos Pereira também não perdeu pelo mesmo motivo? - ou seja, esqueceu-se de apresentar os rendimentos ao Constitucional.

desta vez vejam la se não têm falhas de memória.

Anónimo disse...



E vai voando para fora da Madeira.

Anónimo disse...

O Numero 2 da Lista o que é que fez em prol da Causa Pública?. Alguém o conhece? Tem curso de genro?
Vai de boleia?
De boleia foi tb o Pereirinha que aproveitou o desgaste da coligação e uma lista de bébes.
Só sorte, por culpa de Albuquerque, que só colocou gente desconhecida. Mesmo

Anónimo disse...

Pior resultado do PS nestas eleições foi na Madeira! 20%
"vitoria contraciclo em relação ao continente"??? ta tudo tonto?? o vosso diretor de campanha deu a bebedeira a esta gente?? se a nível nacional o PS andou na casa dos 30 % e o PS Madeira 20%, qual vitoria contraciclo??