Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de outubro de 2015


CDS desconfia das intenções do PSD

MÉDICO DE FAMÍLIA PARA TODAS AS CRIANÇAS



Nenhuma criança deverá ficar privada de médico de família. A proposta do Grupo Parlamentar do CDS/PP Madeira encontra-se na Assembleia Legislativa da Madeira, já foi analisada em plenário, mas pelo “andar da carruagem” o PSD prepara-se para reprová-la, com o argumento de que não é necessário, confundindo, objetivamente, a assistência médica que é prestada ao nível das urgências ou consultas de rotina com o importante papel do médico de família no acompanhamento e desenvolvimento da criança e na prevenção, por exemplo, da obesidade infantil, da asma ou deformidades. “São questões que não se detetam numa consulta de urgência ou de recurso”, explicou o deputado e médico Mário Pereira, porta-voz do CDS/PP Madeira, na apresentação pública da propostas, feita esta segunda-feira junto ao Centro de Saúde de Santo António.
De acordo com o parlamentar, há um novo contrato coletivo de trabalho entre os médicos e a Região, que permite aumentar o número de consultas para suprir necessidades específicas. Mário Pereira vê nesse ponto específico margem de manobra para instituir, precisamente, o médico de família para crianças. “As famílias passam por dificuldades e a maior parte das crianças só tem consultas de urgência ou de recurso”, afirma. “Essas consultas não permitem o acompanhamento cabal do desenvolvimento das nossas crianças.”
Texto: PP

1 comentário:

Anónimo disse...

não vejo qual o espanto . toda a credibilidade que o PSD poderia ter para quem acreditou caiu com as manobras da saúde e com este novo secretário.
a única coisa que vão fazer é encher os bolsos de uma certa empresa ( não digo o nome por causa dos processos judiciais mas todos sabemos qual ) e acessoriamente de alguns médicos .
Não querem nivelar o salario dos enfermeiros porque não há dinheiro , mas o que pagam desnecessariamente dava para isso e muito mais