Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Comunicado do JPP



10 comentários:

Anónimo disse...

Que fique para memória futura dos Madeirenses esta travagem com um pouco de derrapante nos prazos, porque o povo desta terrinha tem falta de memória. Um dia - não muito longe -, eles do PSD serão também travados.

Óscar Bonifácio, Santana disse...

Sr. Calisto se a sua colega senhora Raquel Gonçalves do Diário e que está na Camara de Santa Cruz como chefe de gabinete (diga-nos quanto ganha?) trabalhasse em vez de andar a comentar blogues como anónima, a fazer likes no facebook, a elaborar comunicados idiotas, a ofender as pessoas, a usar uma linguagem rasteira, talvez fosse melhor. Pelo menos justificava os mais de 3 mil euros mensais que ganha.

Trindade Pereira disse...

Sr. Calisto o sr. Sousa de Gaula mente e engana as pessoas de Gaula quando diz que não recebe nada da Junta. Mostre a sua declaração do IRS - não precisamos de tudo - para sabermos se nos rendimentos auferidos constam ou não rendimentos da autarquia. E já agora diga quanto ganham os restantes membros da Junta de Gaula em salários? Mostre os documentos a provar o que diz. Deixe de mentir ou enganar as pessoas.

Mao Tse Tung disse...

Sr. Calisto desculpe mas continuamos a à espera de respostas porque é tempo de conhecermos a verdade sobre a JPP sobretudo os manos Sousa, o espertalhão de Gaula – agora bem de vida com o ordenado de deputado, cerca de 2.300 euros limpos – e o irmão da Câmara de santa cruz que ganha quase 4 mil, euros mensais. Continuamos à espera da resposta sobretudo o tachista Sousa de Gaula:
a) quando é que o sr. Elvio divulga os todos os contratos, todos, celebrados na Madeira e nos Açores, em seu nome ou usando empresas, e com quem, para andar a esburacar, dizendo quanto cobrou por cada um deles? (exemplo: Contrato-Programa n.º 332/2008 de 24 de Setembro de 2008 com DRAC dos Açores)
b) quando é que o sr. Elvio esclarece as pessoas sobre o que tem feito ao vencimento de Presidente da Junta de Gaula, que recebia (e continua a receber)?
c) quando é que o sr. Elvio divulga as declarações de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional? Dele e dos outros deputados? E do mano da Câmara de Santa Cruz? Transparência é isso. Fala em nome do povo quando nem legitimidade
d) quando vai o sr. Elvio divulgar os depósitos que possui na banca local (e dependências nos Açores) seu nome ou de familiares?
e) quando é que o sr. Elvio identifica a empresa (ou empresas) que usa para alguns dos contratos para andar a esburacar para que o seu nome não apareça?
f) quando nos diz o sr. Élvio quanto recebeu e quanto recebe como responsável pelo Núcleo Museológico - Solar do Ribeirinho e mostre se existe ou não incompatibilidades com o cargo de presidente da Junta de Gaula? (http://www.cm-machico.pt/noticia-individual.php?publicacao_id=36)
g) quando nos vai dizer o sr. Élvio, técnico superior dos quadros da Câmara de Machico, quanto recebeu por alguns dos estudos que lhe estão associados, nomeadamente: EAMA- Estudo da Arqueologia Moderna dos Açores (2008-2011); - Arqueologia da Época Moderna na Madeira e nos Açores (2006-08) e Estudo químico e mineralógico da cerâmica do açúcar na Madeira (2003) fazendo esses trabalhos sem aparecer na Camara de Machico onde era funcionário e sem deixar de receber o ordenado?
h) quando é que o sr. Élvio nos pode dizer se é ou não verdade que enquanto fazia estudos e contratos com entidades públicas e não aparecia na Câmara Municipal de Machico, esta lhe pagava o ordenado como técnico superior? http://www.cham.fcsh.unl.pt/ext/arqueologia/cv_elviosousa.html"

K Bagunça disse...

Sr. Calisto, insisto nestas perguntas que já foram aqui feitas várias vezes por leitores seus aos deputados da JPP:
- quando entregaram as declarações de rendimentos dos deputados e do sr. Filipe de Sousa, da Câmara ao Tribunal Constitucional, obrigação que decorre da lei?
- se passam os dias a pedir documentos a toda a gente quando é que divulgam essas declarações dos deputados e do sr. Presidente, das quais constem ganhos, poupanças, empréstimos bancários, bens patrimoniais, etc.
- quando é que o sr. Élvio divulga a lista dos contratos - valores e com que entidades - assinados com entidades públicas regionais e nos Açores e quem subscreveu esses contratos?
- é ou não verdade a acusação feita pelo sr. Coelho do PTP que o sr. Elvio tem cartão de estacionamento de borla em Santa Cruz não pagando nada ao contrário do povo em nome do qual tanto falam?
- quando é que a JPP divulga o documento comprovativo do valor gasto na compra da carrinha usada no tal "gabinete" do eleitor, e mostra a origem do dinheiro gasto nessa compra para que o Tribunal de Contas fique a saber?
- Quando é que a JPP divulga a lista dos contratados pelo grupo parlamentar, quanto paga a cada um deles e quando aufere ao abrigo do jackpot? (Aviso: o sr. deputado Costa, que pouco ou nada faz de útil, além de se julgar um iluminado da política, pode certamente comentar como anónimo este comentário. Mas responda, dê as respostas que as pessoas querem. Comece por divulgar a sua declaração de rendimentos que será interessante de ver...

Mao Tse Tung disse...

Desculpem mas volto a perguntar e a querer saber a resposta: com quer dinheiro (do jackpot?) a JPP comprou a carrinha que usa como instrumento de propaganda? E o Tribunal de Contas o que diz a isto? Vai continua a perseguir funcionários e a obrigar a devoluções e a esquecer estas aldrabices? Ou será que a JPP sabe que os partidos alteraram a lei em Lisboa para afastarem o Tribunal de Contas da fiscalização de contas dos partidos e por isso avançou com a compra da carrinha? E quanto custou? A quem compraram? Divulguem os documentos em nome da transparência e da seriedade que não são atributos da JPP?

Anónimo disse...

oh senhores
Com tanta impaciencia com o JPP, a fiscalização tá a mexer nos interesses. Olhem, ainda nao foram entregar a denuncias ao Ministerio Publico, Ah é sé paródia e ameaças, força...convém antes do Natal para ver o sapatinho

Estes ressabiados, da bagunça, do PSD, camacheiros e da terra do funcho, tão nervosos com estes verdes..
Vao coçando porque a missa ainda vai no adro,

Força avancem para o ministério publico, estamos à vossa espera há mais de 8 meses e ainda nada, pena...
trabalhem vá...
Duarte Freitas

Anónimo disse...


Anda muitos insatisfeitos com uma comichão dos diabos.

Será que perderam alguns contratos ou prestações de serviço com a JPP. ?

Respondem..

Anónimo disse...

Vocês andam cegos. A maçonaria do CDS entrou em santa cruz através dos advogados e do ISGCP . Vão ler o quebra costas.

Anónimo disse...

Maçonaria? So se for aquela que o advogado Ricardo Vieira anda a vender no Parlamento, e ainda se dizem que estão a fazer opisiçaõ...