Powered By Blogger

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Novas formas de luta



COMUNICADO FAMA

Como sócio n.º 1 do Fórum para Autonomia da Madeira, que tiveram a amabilidade de me fazer, fui um dos que sugeriram ao seu Presidente a extinção desta organização.
Com efeito, as divisões fomentadas no interior do PSD/Madeira acabaram por se refletir no FAMA, com alguns rendidos ao situacionismo austeritário e colonial de Lisboa.
Assim, a existência de um FAMA passivo por causa de entendimentos diferentes sobre a Autonomia e a actividade a desenvolver, só atrapalha a continuidade da acção pelos que não aceitamos o “Estado Unitário”, nem a imposição separatista da chamada “dívida da Madeira”, e queremos uma Autonomia de sinal federal.
Os dirigentes do FAMA merecem o reconhecimento público pelo seu trabalho importante junto da Opinião Pública de todo o País, em momentos particularmente decisivos da vida da Região Autónoma.
E porque a História não pára, nem anda para trás, novas formas de luta autonomista surgirão, assentes num pluralismo partidário, sendo de refletir se também formalizadas ou se melhor informais.

Funchal, 20 de Outubro de 2015


Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim


6 comentários:

Anónimo disse...

Choro lágrimas grandes com a extinção do FAMA. É uma perda irreparável para a Nação. Não sei como é que a Madeira sobreviverá a tal catástrofe. Comparado com isto, o 20 de fevereiro foi uma mera brincadeira.
Como é que passaremos sem os crânios excepcionais de AJJ, Gabriel Drumond, Machadinho, Bragança, e outros próceres da intelectualidade madeirense. Como será possível a continuidade da autonomia ?
Àqueles, devem ser prestadas homenagens por todo o país (quem sabe mesmo por todo o mundo) em agradecimento ao enorme contributo político-científico dos trabalhos produzidos (?) por tamanhas sumidades.
Sem o FAMA, a Madeira nunca será a mesma.

Anónimo disse...

Então a Fama não ia ser Partido Politico para concorrer com o PPD de Albuquerque?
Mais uma derrota jardinista

Anónimo disse...

O comentário das 18h41 diz tudo

Anónimo disse...

Graças a Deus!
Luis

Anónimo disse...

Esperemos é que as tais novas formas de luta não signifiquem atentados suicidas em paragens de autocarro e no centro comercial junto à nova loja do chinês em Santa Quitéria!

Anónimo disse...

RIP.

e o chefe de gabinete do Miguel Albuqueque...