Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Saúde esquizofrénica



SESARAM CONTINUA A REJEITAR
SERVIÇO GRÁTIS DE MÉDICO-DEPUTADO


Mário Pereira entrou em 2011 no Parlamento, mas com as cores erradas à luz do sistema: em vez de aterrar na bancada laranja, sentou-se na dos populares. Paralelamente, ofereceu-se para continuar a trabalhar no Hospital 'pro bono'. Mas, quando se trata de separar águas partidárias, sabe-se como é na Tabanca: nem grátis! 
O caso passou pela Ordem dos Médicos, mas a esquizofrenia que tem atacado o sistema de saúde nestes anos provocou uma reacção musculada: se o médico assistente hospitalar, ortopedista, tentasse entrar nos serviços, era imediatamente chamada a PSP - ou a PJ ou a GNR. 
Eis no que que dá fazer de 'bom samaritano', como ironizou, ainda por cima, o Sesaram. 
O mais bizarro é que, 4 anos depois, a 'renovação' laranja, que prometeu tanta 'abertura' quando lá chegasse, mantém a incrível discriminação... sabendo-se que o Hospital se debate com uma gritante falta de ortopedistas. 
É por isso que, ao contrário do que acontece no teatro, não podemos desejar boa sorte ao Dr. Mário dizendo-lhe 'parte uma perna'. Tomado a letra, o médico-deputado teria de se tratar a si próprio.



Mário Pereira continua no Parlamento
à espera que o deixem trabalhar no Hospital à borla.












17 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez se evidencia a "gestão da mediocricidade".
As iniciativas válidas e de pessoas competentes são evitadas a todo o custo.
Tenho a certeza que se a questão dissesse respeito a um médico do partido do governo, sem profissionalismo, sem competência técnica, já estaria à frente da mesa de operações ou já teria sido nomeado Secretário da Saúde.
É lamentável a falta de visão do secretário, do conselho de administração e do diretor clínico.
É lamentável a falte de preocupação com os doentes...
O que é que se gere na saúde da região?
Só as obras do Hospital?!
E porquê?
É lamentável ter de concluir que o "resto", que é imenso, não é gerido.


Eu, o Santo disse...

Mais uma vez vê se que os interesses dos políticos do PSD M não são os dos madeirenses; o que lhes interessa é manter o poder a tudo o custo... Mesmo que seja impedindo que a população seja beneficiada.
Está história indigna me.

Anónimo disse...

Será que esta história terá o mesmo desfecho da do hospital em semana de eleições: na quinta feira aparece a ideia de o construir na Nazaré, na sexta feira o GR "verga se" à vontade do povo: afinal vai ser mesmo em Santa Rita.

Anónimo disse...

Passam-se coisas estranhas nesta terreola. A saúde está um caos, quem tem sido colocado a dirigi-la tem a competência que não se vê (porque não a tem), quem governa vai colocando pensos, dando anestesias, cosendo e saturando as muitas feridas abertas mas não tem bisturi (ou será tomates?) para decretar a cura apesar de os diagnósticos identificarem a maleita. Mas para estas coisas de capelinhas, de recusarem que um médico competente e vítima da incompetência do sistema volte a fazer o que sabe fazer muito bem e tanta falta faz, não mexem um chavo. A população tem medo de entrar no hospital, não há problema; o hospital precisa de ortopedistas com qualidade, não há problema; há um médico que é bom mas está num partido da oposição, não há problema, corre-se com o gajo e manda-se a PSP e a GNR colocá-lo no olho da rua se tentar entrar no hospital para tratar os seus doentes: Enquanto os malabaristas e incompetentes continuam a mandar, as pessoas sofrem. As obras, o dinheiro da Europa e os interesses da paróquia são mais fortes. O povo que também escolhe o que quer. O problema é que uns escolhem mas todos sofrem.Vergonha!

Anónimo disse...

Este medico destruiu o serviço de ortopedia e está de parabéns pois ainda consegue sair dessa como mecenas incompreendido. Agora que vê a sua vidinha partidária andar para trás, pospega mentira e vilanagem para ignorantes paparem.

João Silva disse...

Simplesmente VERGONHOSO... sinônimo por quem gere a saúde do POVO. INCOMPETÊNCIA total.

Anónimo disse...

Este sindicalista de direita, coisa nunca vista no mundo da política, está a ver o tapete a faltar debaixo dos pés.Que emigre como diz o sr portas

Anónimo disse...

Quando andei a indagar pelo urologista adequado para fazer o "toque retal à próstata" (coisa reles que se deve fazer depois dos 50....) disseram-me gente ligada à saúde perentoriamente: "não vás a esse nem tão-pouco ao desgraçado patrono Lino dele!!!".
E não fui.
Vê-lo agora incrivelmente a comandar certos destinos cruciais da nossa vida coletiva - disparou-me os níveis do PSA !!....Chatice.

Anónimo disse...

Será que estão a ver bem a questão? Então iamos ter um médico, ainda que de borla, a exercer em horário limitado em função da agenda da Assembleia Regional? Que programação o responsável do serviço iria adotar? Consultava os horários do parlamento antes de fazer o planeamento? Ia à conferência de líderes? Mas será que ninguém vê o absurdo da situação? O Hospital e a Saúde são assuntos demasiados sérios para que se acomodem improvisos. Se o senhor em questão - que acreditamos bem intencionado - quer dar o seu contributo profissional à sociedade a título gratuito, o que não faltam são associações não governamentais que agradem que lá vá consultar aqueles que necessitarem dos seus cuidados médicos. Uma sugestão: lares de terceira idade onde muitos utentes padecem de patologias do fórum da ortopedia. Fica-lhe bem e ajuda muita gente; até pode ser que cative uns votos. Agora, dois proveitos no mesmo saco é que não: deputado e se manter atualizado na profissão, não caimos nessa. Além disso, constatando que há falta de ortopedistas no hospital, o seu dever era suspender o seu mandato de deputado e reingressar na sua profissão. Já se esqueceu de Hipócrates, por quem jurou? Não sabemos porque precipitadamente se insiste nesta terra em colocar as questões ao contrário? Aproveitamento? Leitura ansiosa das coisas?

Anónimo disse...

Pelo que sei e que me disseram este médico é daqueles que trabalhava pouco tempo no hospital e aliciava os doentes para os serviços privados, agora quer trabalhar de borla!? Nenhum médico o faz por que este faria? Os que lá estão, nesta e em todas as áreas, que trabalhem de facto 35 h por semana...

Anónimo disse...

O atual Secretário da Saude . nomeado por razões ainda desconhecidas e que gera a mesma a partir das bocas que ouve na Nau sem Rumo é a imagem perfeita da incompetência .
os médicos continuam a sair , as estruturas a se degradar , as idoneidades a ser perdidas , até para o Conselho de Administração do SESARAM ninguém com um mínimo de competência reconhecida quer ir , tendo sido alguns funcionários da casa obrigados a aceitar o frete.
Para terminar , a Nau sem Rumo sempre foi reconhecida como o local de encontro dos empreiteiros.... tamos entendidos.

Anónimo disse...

O Mario Pereira não tem nada de bom samaritano, quem o conhece e trabalhou com ele sabe bem que não é uma pessoa válida e competente como um comentador afirma. A sua preocupação com os doentes nunca existiu, a sua preocupação era sindical e política. Fomentou uma greve dos ortopedistas que resultou em centenas de cancelamentos de operações e consultas. Causou grandes prejuízos ao SESARM quando lá " trabalhava" e continuará a fazé lo se assim o permitirem. E essa conversa do pro bono... Se quer voltar para o serviço de certeza não é sem beneficio próprio. Não há almoços de graça.

Anónimo disse...

Com tantos problemas que se passam no SESARAM e dá-se relevo a uma noticia fabricada pelo pré inexistente CDS. Fiquem sabendo que nunca houve tanto material de ortopedia "perdido" e "estragado" como na altura deste Mário. O facto de ele não estar no hospital a intrigar, a empatar, a estragar, a roubar.. vem é ajudar os dinheiros públicos e os doentes.

Anónimo disse...

Este pessoal do CDS é tão bonzinho que até me vêm as lágrimas aos olhos de tanta bondade!
Luis

Óscar Bonifácio, Santana disse...

Meu caro sr. Calisto, faço-lhe apenas um desafio: procure saber quantas participações de doentes este incompetente oportunista teve no Hospital? Quais as principais acusações que contra ele foram feitas? Veja se houve ou não suspeitas de desvio de doentes e de material dos serviços para clínicas privadas? Indague se este fulano foi ou não o mentor de uma greve da ortopedia que deu cabo do serviço - até hoje - e que se meteu no CDS depois disso tendo como padrinho o Ricardo Vieira. Sr, Calisto, quanto tiver respostas a isto, Depois falamos... Fique bem.

Sem teto disse...

Realmente só nesta terrinha é que acontecem coisas destas! O nosso sistema de saúde está um caos, o hospital a cair de podre, os médicos e enfermeiros a sairem da região, há um médio disposto a trabalhar pro bono no hospital e o Governo do PSD não aceita porque esse médico é de outra cor partidária! Mas que renovação é esta????? Eu não vejo renovação nenhuma, só vejo as coisas a piorarem...

Anónimo disse...

Dá pena ver um povo "imbecilizado", "burro de carga" (Guerra Junqueiro), maldizente, e umas "peças" que para aqui vêm com prédica que identifica a origem (são os mesmos de sempre, usam da mesma linguagem, nos mesmos sítios, nem sabem ser inteligentes), os interesses pessoais, a sovinice, o maldizer sem fundamento, contra a dignidade de um homem . Pelo rol de "generosidades" que aqui vai, será o cabo dos trabalhos )re)educar esta Terra. E será que merece sequer algum esforço nesse sentido, ou é melhor deixa-los a cavar todo o tipo de buracos?