Powered By Blogger

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Assembleia Municipal do Funchal



Cafôfo diz que limpou o 'lixo'
...e os laranjas ofendem-se



A reunião da AMF decorreu ontem sem registo de mortos ou feridos. Mas barulho houve.
Quando, na discussão do Orçamento, Paulo Cafôfo entendeu suspirar de alívio dizendo que, depois da casa arrumada e de "limpo o lixo", é tempo de investimento, a bancada social-democrata 'picou-se'. É que fazem parte dela alguns ex-membros dos órgãos anteriores da Câmara, que não gostaram de se sentir tratados como se os estivessem a despachar para a Fundoa.
Em todo o caso, percebeu-se que o presidente Cafôfo está confiante numa reeleição, restando apenas perceber se o novo PS já encaixou definitivamente essa quase inevitabilidade.
E é se Cafôfo se contentar em ficar por ali, o que é muito duvidoso.
Nota para a renúncia de mandato do deputado municipal do PTP que recentemente andou em bolandas com a Justiça. Já foi substituído por uma segunda deputada do PAN, que se seguia na lista 'Mudança', e ontem se estreou no assento da Assembleia Municipal. 
Quanto à derrama, foi aprovada com voto de qualidade do presidente da AMF, o bloquista Rodrigo Trancoso.
O entendimento está bem afinado.
O Orçamento passou com votos favoráveis da 'Mudança' e da CDU, daí que os presidentes de junta do PSD se tivessem manifestado... com a abstenção.
Enfim, todos escaparam e voltaram ilesos a suas casas. Mas o lume brando continua.
Perspectiva-se mais uma reunião da AMF até final do ano. Objectivo: 'meter vale' de 10 milhões à banca. Deus sabe quem precisa.
K-Kapa

7 comentários:

Anónimo disse...

Coitado do Fofo. Ele vai ter que comer muito milho até que o Carlos Pereira o engula. Nem com molho-vilão. Ele que espere sentado.

Anónimo disse...

A derrama foi aprovada ???! Não era a proposta do Miguel Albuquerque e do Pedro Calado de criarem mais impostos no Funchal?? E o Bruno Pereira também lá estava!! Agora não aprovam?!!! Não é por isso que o incompetente do Calado ainda tem processos no tribunal de contas para pagar multas avultadas ?!!

Anónimo disse...

o único lixo que se nota na CMF provem do fofo e sus muchachos

Anónimo disse...

Mas qual é o lixo que o Fofo limpou?
O pessoal que foi escorraçado, como cães pulguentos, só por serem do PSD e amigos do Albuquerque?
Mas qual é o lixo? Daquele daquele vereador que come pizzas e dorme no gabinete, que tem por secretária a esposa do editor do DIÁRIO, que arranjou o Passat para o Tim-Tim acaranguejado?
Qual mesmo o lixo? O tal fotógrafo funcionário da Câmara destacado pela Freguesia de São Gonçalo, referenciado em meandros da night cuja irmã ascendeu na hierarquia financeira da CMF?
Especifiquem lá o lixo, se fizerem o favor.

Anónimo disse...

O Sr. Paulo Cafofo devia explicar o que entende por varrer o lixo.
Penso que lixo neste momento é o que resta da bendita coligação..... porque é preciso não esquecer que quem foi diretamente eleito já saiu e o que entrou foi efetivamente o lixo e o refugo dessa mesma coligação.
Até existem traficantes de droga!!!
Que vergonha....
Que tal aumentar um pouco o discurso e deixar de ser tão rasca.
Atenção que há certas coisas que ditas por alguns não causam mazelas, mas quando ditas por gentalha cai muito mal ao eleitorado.
Atenção que nem todos somos Aberto João, nem todos podemos dizer tudo ao longo de muitos anos e continuar a ser convidado para os encontros e jantares com as mais altas figuras do país.
Tenho a certeza que o Sr. Paulo Cafofo não vai atingir aquele patamar e quando perder o titulo de Presidente da Câmara e "varredor de lixo" voltará a ser unicamente o professor da escola do Campanário.

Anónimo disse...

Deixem o Cafofo em paz. Ele apenas luta por se manter à tona da água, pois sabe que as tropas onde se carregam nas costas duns e doutros são fracas e curtas. Mais vale cozê-lo em lume brando, do que dinamitá-lo já, pois com aquela careca luzidia logo fazia aquele beicinho de cachorro abandonado, o PAN adoptava-o logo, colocava chip, registava-o na freguesia de S Martinho, e assim tornar-se-ia em mais um mártir vitimizado.
O Cafôfo está em pleno processo de adopção política. Ora vai a conferências da CDU, ora vai a conferências do BE e se o Coelho do PTP também as fizesse, ele também iria e até colaboraria no Quebra-Costas. O rapazinho sabe que o PS, a sua praia natural, tem um grande areal que não o enxerga, nem mesmo tendo o cubano do Iglésias como presidente da concelhia do PS e mais uns pategos que restam do pack freitista.
Eu cá aconselho que aquela editora de fachada, que agasalha muitos PS's da Madeira, patrocine uma candidatura autónoma e independente do Cafofo nas próximas autárquicas, ou então que ele seja sinalizado, numa daquelas lojas maçónicas. Aquela carinha com avental e acompanhado de uma Bimby ao lado havia de ficar linda. O próximo festival literário teria uma reedição cafofiana da gastronomia dos robôs de cozinha.

Joelo disse...

Realmente para o cidadão simples, nada ou pouco mudou no Funchal. Não o vejo mais limpo, não vejo a câmara fazer o seu trabalho mais rápido, etc e tal. Mas também não o vejo pior.
Estas lutas de galos palheiros a ver que ganha a câmara simplesmente pela fome de dinheiro tem que acabar. Usam e abusam do bem publico com se fossem donos deste. É carros é viagens é almoços e jantares, tudo à fartazana. São porcos meus caros! São porcos e não pessoas que governam os nossos destinos.
Assim que chegam ao poder o primeiro prato que servem é a vingança, tirando chefias e poder a quem trabalha, desde que a côr do partido não seja a mesma. Depois vêm chorar que fizeram isto e aquilo bem..... só voltarei a votar quando houver um verdadeiro grupo de independentes a concorrer.