Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Debate


Violência Doméstica: um fenómeno de calamidade pública

Falar de violência doméstica é falar do desprezo mais absoluto pela condição humana. O número de desfechos trágicos em Portugal assume valores assustadores e de calamidade pública.  Na Região Autónoma da Madeira, este fenómeno tem aumentado, de acordo com dados oficiais, sendo mesmo , a par da Região Autónoma dos Açores, a região com a taxa de incidência criminal mais elevada do país, nesta matéria.
O MDM- Madeira - Movimento Democrático das Mulheres-  promoverá uma iniciativa para análise e reflexão deste fenómeno, que em pleno século XXI, não tende a regredir. 
Como oradores, participarão desta iniciativa:
- Sandra Benfica : Dirigente nacional do MDM
- Helena Pestana: Directora da Associação Presença Feminina
- Sílvia Vasconcelos: Coordenadora Regional do MDM- Madeira

Este evento terá lugar no próximo dia 13 de Novembro, sexta-feira, e será precedido de um retrato teatral sobre a violência doméstica, promovida pela Associação "Olho-te", seguido de debate com o público, no Teatro  Municipal Baltazar Dias às 19 horas.


A Coordenadora regional do MDM


Sílvia Vasconcelos

2 comentários:

Anónimo disse...

para quando nos deixarmos de hipocrisias e denunciarmos com nomes aqueles que em altos cargos , inclusive no Governo , são agressores violentos e que com ar angélico comparecem nos eventos quem condenam a violencia

Anónimo disse...

vou comentar com cuidado para não expor o proprietário do blog a processos . Todas as pessoas comentam o caso de um individuo cuja esposa e filho tiveram de ser escondidos e mandados para o continente por correrem risco de vida se continuassem a " conviver " com o papá , pessoa por sinal de destaque na Madeira e com uma profissão muito respeitada , pessoa que por acaso do destino chegou a um cargo de elevada responsabilidade . Curioso não é ?