Powered By Blogger

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Esquerda, volver!


UM CHEIRINHO A PREC
NA QUEDA DO GOVERNO


António Costa saiu de S. Bento e mergulhou no segundo 25 de Abril. Passos e Portas correram para o posto de comando do 25 de Novembro.

Assim que a votação dentro de São Bento decretou o trambolhão do governo de direita, os activistas de esquerda, munidos das suas bandeiras sindicais e entoando baladas de Zeca, manifestaram-se lá fora. Os sons e as cores da manif diante da Assembleia da República eram uma reprodução do PREC. Lá estava Arménio Santos a chamar a si e à sua Inter os louros da luta que levou ao derrube dos partidos reacças encabeçados por Passos e Portas. E Cavaco, pois claro.
Como dizia Tiririca, com a viragem à esquerda - se o PR não inventar um mecanismo constitucional 'revolucionário' para evitar a 'catástrofe' -, o País 'pior não fica'. Mas será preciso muito trabalho e muito sapo engolido pelas forças da maioria absoluta em número de deputados para que o carro não vá à parede.
O processo parece correcto até aqui. Cavaco nomeou primeiro-ministro o líder da força mais votada, a coligação PSD-PP. A esquerda entendeu não dever aceitar um governo minoritário e ofereceu-se para governar. Aí está. Agora, só falta o pior.
Depois de 4 anos a pão e água, há povo a falar num segundo 25 de Abril. O povo unido jamais será vencido. Mas isso implica inevitavelmente a reacção dos instalados no regime, barões que não tardarão a provocar um segundo 25 de Novembro. E, como se sabe, a direita sabe aproveitar muito bem as divisões à esquerda, que não demorarão a estragar tudo mais uma vez.
Como estávamos a trautear, a canção é uma arma contra a burguesia.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Albuquerque nem sabe a prenda que lhe caiu no sapatinho! Quando este governo de esquerda cair, coisa para 1 a 2 anos, com o consequente novo resgate (basta ver que o programa do PS apresenta muita despesa e é giro, mas não diz onde vai buscar o dinheiro), Albuquerque vê a porta aberta a nova maioria absoluta, mesmo com as azelhices que vem cometendo!

Anónimo disse...

Infelizmente isto vai acabar mal. Tem tudo para acabar mal e, ...mais uma vez, para aqueles que agora estão todos contentes com as benesses que ai veem.
Quando der para o torto, e vai dar, serão esses a pagar a fatura.
Cantem enquanto podem (estou a ouvir o povo unido a cantar o grandola vila morena), porque depois vão chorar.
E eu sou optimista !

Inguila disse...

Estamos tramados com o monhé a liderar arruaceiros

Anónimo disse...

Albuquerque estará três mandatos na Presidência , ou seja 12 anos ,tal qual prometeu !

Anónimo disse...

Albuquerque nao estara no governo muitos anos, porque os resultatos das ultimas eleiçoes nacionais demonstram uma quebra de votos acentuada. A renovaçao e uma desilusao, arrogantes, perseguem as pessoas. Precisamos de uma mudança politica, e vejam que o PAEF continua em janeiro, mentiram ao dizerem que terminava em dezembro.

Eu, o Santo disse...

Albuquerque, embora esteja se apropriando de todas as bandeiras da Oposição, não tem hipóteses de ganhar eleições.
Foi apanhado a mentir sobre a Renovação, e continua a beneficiar os mesmos pelo que os que não têm cargos sabem que com ele não os vão conseguir.
Todos são ambiciosos pelo que irão apoiar o candidato que lhes dêem algumas garantias de aumento de renumeração.

João Pestana disse...

Penso que as eleições para a AR não influenciam assim tanto as regionais. O problema de cá é a falta de capacidade de governar da oposição. O PS que seria o normal sucessor é uma desgraça atrás da outra com gamanços e brigas dentro do partido. O PP é o que se vê. Com Rui Barreto a tentar levar o partido a novo rumo e a velharia a puxar a corda para baixo. Quanto aos outros é sempre o voto de protesto de de chamadas de atenção para problemas que os ditos grandes não ligam.
Na minha singela opinião MA só perderá as eleições se for tonto. O que não lhe falta também assim tanto para tal.