Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Gaffes no Serviço


ESTÃO FALTANDO PEÇAS
NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO



Iam deixando Jorge Carvalho a trabalhar com um único serviço de apoio







Os ares estão turvos ali para os lados da Junta Geral. Os peixes da lagoazinha até se esconderam atrás de umas baixas, para não pagarem as favas. É que, tendo finalmente saído hoje em Diário da República e no Joram a orgânica da Secretaria da Educação, nota-se que nos Serviços constituintes do GS - Gabinete do Secretário - praticamente não há... Serviços. 
De facto, na artigalhada toda respeitante à Estrutura do Gabinete de Jorge Carvalho, aquilo aparece o GUG - Gabinete da Unidade de Gestão e Planeamento da SRE - e não digam que vão daqui. A esse nível de serviços, fica-se pelos artigos 14.º e 15.º, relativos ao GUG.
Perguntam os mais atentos a Sara Relvas: Então, Sra. Dra, e onde estão o Gabinete Jurídico, o Gabinete de Imagem, o Gabinete de Gestão e Recursos...?
Pois. Agora anda tudo numa correria para emendar a mão e colocar as coisas no lugar. Mas a tremenda gaffe fica de escarmenta. 
É no que dá o vício de proceder a estas tarefas... misteriosamente.
Hoje só faltou haver paulada acolá para dentro. Atenção a esses 'pequenos pormenores'...

18 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito que a Dr. Sara Relvas tenha feito asneira! Tão competente que ela é...

Anónimo disse...

Fazer contas bem feitas não é o forte da trupe da ginástica.

Anónimo disse...

Esta e de longe a equipa de apoio mais fraquinha de todo o Governo. Ja para não falar nas Direçoes onde grassa o amadorismo em areas relevantes.

Anónimo disse...

Gosto mais da Dra. Sara Relvas com as suas mini-saias do que a tratar dessas maçadas de chefe de gabinete.

Anónimo disse...

Então esta nao era a mais radiosa e competentissima chefe de gabinete do governo?

Anónimo disse...

Isto pra quem anda aqui diariamente nas escolas pouco interessa.aquilo que nos preocupa e a falta de professores que ainda existe e pra qual os burocratas do oudinot nada resolvem

Anónimo disse...


Incompetência ao mais alto nível.

Essa chefe de gabinete devia era apresentar a sua demissão por elevada incompetência demonstrada.

Mas nesta secretaria onde grassa o snobismo fica tudo lindo.

Ainda vamos no início.

Anónimo disse...

A juntar a esse gabinete só falta o fenomenal, único, absoluto e competente gabinete do secretário da saúde.
Estão ao mesmo nível desde o tempo dos secretários anteriores. Ambos uma desgraça, ambos mantendo a mesma desgraçada equipa. Em conjunto colocaram duas pastas fundamentais na cauda da governação.
Os madeirenses deviam pedir responsabilidades a esses crânios.

Anónimo disse...

O problema desta secretaria é que não passa de uma feira de vaidades. A menina é engraçadinha e veste "prada" mas isso não lhe confere competência ou conhecimento em matéria de educação. Infelizmente o povo resignou-se, mas há-de chegar o dia em que colheremos os dividendos desta desastrosa liderança. Concordo com um comentário aqui feito, no meio de tanto assunto relevante sobre política educativa (diga-se inexistente desde o tempo de Jaime Freitas) uma gaffe na orgânica é grave, mas muito pior é o desgoverno relativo à essência em matéria de educação. Se houvesse preocupação de facto, já teriam mandado a belíssima e inteligente chefe de gabinete passear e colocado alguém conhecedor, experiente e trabalhador no seu lugar.

Anónimo disse...

Há que esperar pela portaria e pelo despacho que se seguirá...
Só então poderemos fazer contas

Anónimo disse...

Grandessima trapalhada.tratra-se sem dúvida de um trabalho de amadores. E isto a renovação?vou ali e ja venho.

Anónimo disse...

Será que é desta que a lindona sai do poleiro?

Anónimo disse...

Isto e de facto grave. Trata.se de um drecreto do governo, nao apenas da secretaria regional, demora meses a sair, deveria ter sido visto, bem analisado e revisto e particularmente supervisionado. Pelo que se percebe nada disto foi feito. Nestas coisas quem e o responsável assume o erro.

Anónimo disse...

Ao que parece a culpa morre solteira, mas a meu ver a tal chefe de gabinete competentissima é que devia ser responsabilizada.

Anónimo disse...

esta beldade foi apoiante de cunha e silva e sempre foi contra o Miguelito mas a cunha falou mais alto vamos la saber por quê.

Anónimo disse...

Alem do mais criticava o mais possível a renovação e dizia destes do piorio mesmo em publico.

Anónimo disse...

De facto era uma lavagem em público naqueles que hoje são secretários e secretaria, incluindo aqule que hoje e o chefe, ja não falando no Miguelito esse então era brindado de vários epitetos,

Anónimo disse...

Como alguém aqui disse isto pouco interesa a nao demonstrar o completo amdorismo o que e um retrocesso face aquilo que era feito num passado. Agora grave pelas consequências e nas escolas onde sentimos completa ausência de orientaçoes e o estarmos nas mãos dos burocratas amadores que não resolvem coisas básicas como ausência de profesores nas escolas e alunos sem aulas. Isto e mau demais.