Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Guerra no CDS-PP


'MOVIMENTO DE INDIGNADOS' PRÓ-BARRETO
ATACA CANDIDATURA DE JOÃO CATANHO



Os apoiantes de Rui Barreto reagiram mal ao anúncio da candidatura de João Catanho, que consideram insensata



Recebemos de um auto-intitulado "movimento de indignados", assumidamente pró-Rui Barreto, um texto que responde à peça que publicámos hoje sobre o lançamento de um outro movimento interno constituído há pouco para lançar a candidatura de João Catanho, centrista oriundo de uma família tradicional do CDS-PP 


"Ganha cada vez mais força este movimento. Altos cargos do partido têm mostrado desagrado pelo que apelidam de falta de sensatez demonstrada na candidatura de João Catanho à presidência do partido. Mais ainda estranham se Ricardo Vieira apoia ou se estará por trás desta movimentação. Até porque este militante que agora manifesta vontade em candidatar-se anda há anos afastado do partido e sempre teve uma postura de alguma irresponsabilidade nos cargos para onde foi sendo eleito, quer internamente no partido, quer na junta de freguesia de Santa Luzia, onde perdeu um mandato por faltas e foi há pouco tempo avisado que estava no limite de perder outro. Se durante os cerca de 30 anos em que Ricardo Vieira teve sempre uma participação ativa no partido e ao longo dos quais ajudou muita gente, porque nunca viu antes no seu cunhado  uma pessoa com capacidade para assumir mais responsabilidades no partido? Aliás, o próprio terá comentado que o cunhado não tinha perfil nem capacidade para exercer tal cargo.

O que preocupa este movimento em formação é o facto de o partido estar a contabilizar nesta altura cerca de 6% dos votos e ainda assim, face à assunção duma candidatura por alguém com créditos firmados como é Rui Barreto, aparecer alguém de credibilidade duvidosa e com intenções ainda mais duvidosas, a pôr-se em bicos de pés a afirmar-se como quase um porta-estandarte do partido, coisa que não é nem nunca foi. Esta candidatura, ou intenção de candidatura é por isso considerada por este movimento, que discute de forma séria as medidas que poderão levar o CDS-PP/M a recuperar o seu eleitorado,  como uma brincadeira de mau gosto ou pior, uma movimentação para manter tudo como sempre esteve ao longo dos últimos 30 anos. Ou seja, um braço de ferro de Ricardo Vieira e José Manuel Rodrigues com Rui Barreto para, nos bastidores, continuarem a decidir e a gerir as finanças e o futuro do partido ou, pelo menos, para obrigarem Rui Barreto a negociar uma posição que lhes seja
favorável, coisa que Rui Barreto já terá afirmado que não fará. Que, sendo presidente do partido, não aceitará estar refém de nenhum interesse instalado. Diz-se que José Manuel Rodrigues se demitiu prontamente na noite das eleições legislativas regionais apenas e unicamente porque teria já acertado com Paulo Portas um lugar numa secretaria de estado mas que, com a atual conjuntura, o presidente demissionário teve que regressar à região e a agarrar-se aos cargos que tinha e que agora quer manter a qualquer custo. 
Quanto aos nomes apontados como apoiantes, um suposto núcleo duro, todos são de pessoas que são militantes há pouco mais de 3 anos e que raramente participam na vida política do partido ou que, quando o fazem, se fazem pagar bem. Foram maus hábitos que se criaram e que são difíceis de deixar.
O movimento engloba vários altos cargos dos orgãos do partido e algumas das concelhias já manifestaram estar em concordância com o que estes indignados defendem. Não é altura para estar com golpes de teatro. É altura do CDS-PP/M assumir que tem que repensar o seu modo de agir e de funcionar. De aumentar a ligação e comunicação entre as suas estruturas. Para que  no menor prazo possível, possa novamente conseguir ser uma alternativa e de novo ser digno da confiança dos eleitores. Os resultados destes saudosismos do tempo de calção curto estão à vista de todos. O CDS já está atrás do BE. E candidaturas deste tipo e com estas intenções, caso se confirme, são a última coisa que o CDS-PP/M precisa nesta altura."
(Do Movimento de Indignados)

49 comentários:

Anónimo disse...

Sensatez é o que precisa o CDS , e neste caso concordo com aquilo que foi aqui escrito. O Dr. Rui Barreto será uma solução e não um problema para o CDS.
Obrigado a este movimento por clarificar os militantes do CDS.


Anónimo disse...

Têm toda a razão. Mas não era preciso um movimento

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21:39 nada de bom pode vir de um maçon que ainda por cima é afilhadinho doutro maçon residente lá para o lado das angustias. É preciso ser mais claro? Os dois maiores partidos vão ser mandados por maçons?

Anónimo disse...

O cunhado do Rui Barreto, deputado municipal do PTP, foi preso esta semana e ninguém se indigna com isso?

Anónimo disse...

Tenham respeito pelo movimento de indignados, há um conjunto de pessoas com rendas de escritórios, prestações da casa e filhos com falta de material escolar. Chegou a vez deles, deixem-se de estragar os planos das pessoas sff.

Anónimo disse...

e a comissão trilateral, o lobby gay, os iluminati, o grupo bilderberg, infiltrados do PSD e do PS, os cubanos do contenente, ... tudo inimigos do CDS. Ah homem, já ouvimos essa história em algum lado. Durante 40 anos.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22:13, e algo virá de bom de uma marioneta de alguém que apresenta uma marioneta para se candidatar, porque sabe que se der a sua cara cai o mito da sua (pseudo)influência intrapartidária e, em consequência, deixa de conseguir obter vantagens pessoais nas negociações de bastidores?

Anónimo disse...

"altos cargos do partido"?
Os mesmos altos cargos que passam na rua e viram a cara aos militantes? que escolhem os eventos a que vão e fazem questão que se saiba para promover a divisão?
Rui, cada vez que um destes altos cargos resolve apoiar-te menores são as possibilidades de vires a ser presidente. Os militantes não são tontos e a primeira coisa que pensávamos é que a tralha ia toda ser posta de parte. Afinal, são os teus principais conselheiros. Rei morto, Rei posto.
Por este andar o Ricardo Vieira só não é presidente do partido se essa for a sua vontade.

Anónimo disse...

Não inventam história melhor? Maçonaria! Essa história não cola! Mas da OPUS DEI ninguém fala e das ligaçoes ao cristãozinho.

Anónimo disse...

Se tens dúvidas pergunta-lhe. Eu vou perguntar no congresso.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 22:47, e o Ricardo Vieira também não faz parte dessa mesma tralha que deveria ser "despachada" pelo Rui Barreto?

Anónimo disse...

Se conseguisses levantar a cabeça talvez visses qualquer coisa, mas o peso é tão grande que vais ficar na ignorância por muito tempo.

Anónimo disse...

É chegado o momento, mais do que nunca, dos militantes do CDS serem sensatos e aguardarem pelo Congressso - órgão magno do partido - para discutirem o futuro da instituição.
Discussões desta natureza, feitas na "praça pública", em nada prestigiam a institução, que de todos merece o maior respeito e dignificação.

Anónimo disse...

Não se deixem enganar.
Não permitam o fim do partido.
Está a decorrer uma estratégia de desestabilização, contrainformação e terrorismo interno, movida exclusivamente por um INDIVÍDUO, de forma a salvaguardar as suas funções dentro do partido.
Resistam, em nome da instituição, a essa estratégia orquestrada por um INDIVÍDUO que teme o fim dos seus poderes (superiores ao todos, inclusivamente aos do José Manuel Rodrigues) mas que pretende perpétua-los no tempo.
Não se iludam, na defesa do partido, por um INDIVÍDUO que calcorreia desesperadamente as ruas do Funchal vociferando contra o Dr. Rui Barreto, com um baixo-assinado para dar suporte ao surgimento de uma candidatura adversária, apenas e só para salvaguardar o seu emprego.

Anónimo disse...

Isto é culpa do outro careca, mais o seu lacaio gordinho e sem cérebro que como não gostam do Rui e querem manter o emprego querem arranjar um candidato marioneta.
Eles andam nervosos porque sabem que o Rui não vai querer que continuem no partido. Então desesperadamente querem encontrar um presidente marioneta. Querem continuar a viver do partido.

Anónimo disse...

Estes dois textos parece que foram escritos pela mesma mão do primeiro. E mais não digo.

Anónimo disse...

Era uma vez...

O Catanho só vai avançar porque o cunhado pediu.
por sua vez o cunhado só pediu, porque um funcionário do partido suplicou.
o funcionário só suplicou, porque tinha reunido assinaturas.
As assinaturas só forem recolhidas, porque o funcionário tinha medo de perder o trabalho.

(continua)

Anónimo disse...

Era uma vez...

o funcionário controlou o plano do Vieira e mandou ele aos concelhos.
O vieira vai. No domingo o funcionário disfarçadamente vai com os engenheiros.
ainda há esperança em Machico! é o bastião da rebelião contra o Rui
A juventude está salva à muito.

(continua)

Anónimo disse...

Tanta discussao para nada
sao todos iguais

Anónimo disse...

Era uma vez...

O Cunhado do candidato preocupa-se com são vicente.
o funcionário diz que não se preocupasse. Tem lá o TIMOTeIrO.
Ele vai dizer que o do norte o persegue e agride.
Não se preocupe: estão todos com a gente.

Anónimo disse...

uma pessoa só consegue bloquear isto tudo?
Só vejo dois cenários: ele é muito bom e está cheio de razão ou vocês são péssimos e ninguém acredita vós.
Vão aprender a gostar do partido e quando voltarem pode ser que as coisas sejam mais fáceis!

Anónimo disse...

O Barreto é maçom? Que cena!

Anónimo disse...

Eles têm razão, quem se presta a estas coisas só tem lugar no varão.

Anónimo disse...

Parece-me óbvio que a maioria dos comentários tanto a favor como contra são da autoria de uma ou no máximo duas pessoas. Cada uma com interesses muito específicos.

Deve ser muito frustrante provocar um acontecimento e a resposta dos alvos não corresponder ao esperado.

Deve ser frustrante não ter qualquer prova de isto ou de aquilo e basear-se apenas em suposições e na imaginação. O melhor que se consegue é inventar?

Quando se espalha um boato com base na nossa imaginação e num sítio onde as pessoas não guardam segredo e ligam logo para os visados a perguntar ou a querer confirmar se é verdade ou não é muito fácil saber de onde partiu o boato e qual o objectivo.

Estejam certos que por mais que inventem e por mais que ponham uns contra os outros não vai haver qualquer reacção ou acto que vos dê razão.

Entretanto, a imagem do CDS vai ficando depenada e vão herdar cacos e um monte de insinuações nojentas e baratas.
Assim não vão lá.

Anónimo disse...

Era uma vez...

(numa esquina recondida da rua da alfandega)

o novo candidato diz ao funcionario que a candidatura será a brincar
caso tiver a certeza que não irá ganhar.
o funcionario jura lealdade até a morte
e diz para ele avançar.

O funcionario diz que é o papão e que essa é a sorte
vai distribuir cabeçadas e caçar
como fez com o deputado e o fulano do norte

telefona ao motorista da tia
que na segunda vai para camara de lobos
porque pensa que o do norte ia

o funcionário esta a desesperar
pediu ajuda ao zé, que só quer é desertar
pediu ajuda a tia, que só quer a vida organizar

ao funcionário resta ao motorista tornar a falar
pede-lhe para as mangas arregaçar
não vá a rebelião falhar
e o novo candidato escorregar







Anónimo disse...

A maçonaria está em todo o lado.

Anónimo disse...

A fome é uma coisa muito triste. Até o lugar do motorista querem limpar. Bolas.

Anónimo disse...

Onde anda o rei do multi-nivel? Andava a gabar-se que ia ser secretario-geral e de repente desapareceu!

Anónimo disse...

Isto está muito negro! Eu pensava que o CDS era um partido católico e de bons princípios morais e éticos, afinal aquilo é uma selva do salve-se quem puder! Aquilo está muito lindo!

Anónimo disse...

Barreto, parece que vais herdar um saco de gatos velhos

Anónimo disse...

Os queques do CDS andam todos à bulha procurando um tachinho porque as coisas estão más por estas bandas. Gostaria de saber porque tanto brigam por um lugar de líder... São as mordomias com tudo pago.

Anónimo disse...

É tão óbvio que o Dr. Rui Barreto é o melhor candidato ao CDS-PP que só nos causa estranheza ainda discutirem isso. Nada nos move relativamente ao agora anunciado outro candidato; até que pode ser salutar para a dinâmica interna mas, com efeito, o Dr. Barreto já vai à frente com grande distância. É inegável a sua qualidade, oxalá o PSD o tivesse nas suas fileiras, faria grande dupla com Albuquerque. A propósito, provavelmente é isso que ainda vai acontecer pois o PSD não volta a ganhar sozinho.

Anónimo disse...

Os altos cargos que apoiam o Rui Barreto são : um que vende o mesmo terreno 2 vezes: outra acumula reporma, ordenado e tudo o mais que poder: outro é acusado de branqueamento de capitais, corrupção, falsificação de documentos: outro e vereador e deputado agora posto na rua tudo o que são cargos são para ele para a restante concelhia nada...: outro foi deputado e vereador mas agora como não sabe o que é fazer campanha não foi eleito mas está à espera que o zé se vá embora para ele voltar mais um que para a concelhia nada; ainda temos um ex-agarrado....: um alcoólico anónimo que de anónimo não tem nada: um jogado a pontapé do PS; um licenciado em jornalismo que afinal afinal nunca acabou o curso: um advogado que não sabe como pagar a renda do escritório : uma psíquicamente maquiavélica para por ordem neste altos cargos... e falando do Dr. Rui ex-PSD renegado, que foi vereador por herança, que foi deputado regional por arrasto do zé; foi deputado na assembleia da república por herança do zé, e é presidente da assembleia municipal de Santana porque a população votou no Teófilo resumindo o ser Dr. Rui sempre exerceu cargos sem mérito nenhum e é apoiado pelas sanguessugas do partido que querem continuar o seu trabalho para tornar o CDS moribundo e entregar ao PSD. O que preocupa este grupo de pseudo altos dirigentes é que os militantes não vão permitir que isso aconteça.

Anónimo disse...

Fala se muito do Ricardo Vieira, pelo que sei ele não é candidato mas sim o João Catanho, pelo que vejo nestes comentarios elaborados aqui pela candidatura do Rui Barreto vejo que os meninos da cidade não querem abandonar o emprego porque o CDS neste momento é uma empresa familiar.
Eu como militante do campo vejo que este candidato Rui Barreto é simplesmente um pau mandado dos altos dirigentes que o apoiam. Os mesmos que na altura de campanha andavam de ferias e a dizer mal pelas ruas do seu presidente. A mi me custa ver que querem fazer este partido de uma empresa familiar. Só espero que os militantes estejam de olhos abertos como eu estou. Pelo que sei o Rui Barreto tambem nunca foi a eleições andou sempre na moleta do JMR COMO OS ATUAIS DIREGENTES. PORQUE DAR A CARA NA RUA NEM VELOS.

Anónimo disse...

Porque ninguém fala das ligações do Dr. Ricardo Vieira à Opus Diem?? Ele é um importante membro desta associação que anda à procura do poder à força. Ao invés ataca se pessoas com mérito e com trabalho feito em prol da sociedade madeirense como o Dr. Rui Barreto.

Anónimo disse...

Pergunte ao Dr. Rui Barreto e ao Dr. Lino Abreu pela maçonaria

Anónimo disse...

O Rui Barreto é o único culpado disto tudo.
Vai sangrar que nem um porco da festa durante o congresso.

Anónimo disse...

Como sempre um grupo de indignados, que não ficaram com a forma desleal como José Manuel saiu. Querem passar um atestado de estupidez aos militantes do CDS. Sejam pelo menos uma vez na vida honestos, sei que para vocês é dificil!

Anónimo disse...

A empresa Barreto & amigos (Abreu, Pimenta, Drumond, Ribeiro, PSD renovado), está quase a falir! Pedimos o favor do CDS para os ajudar!

Anónimo disse...

Eu não sou do CDS mas permitam-me que lhes diga que isto é uma grande vergonha. Boa noite.

Anónimo disse...

E os partidos da oposição e o PSD aplaudem e agradecem este espectáculo triste!

Joelo disse...

Se experimentassem perguntar às pessoas que votam em quem votariam numas eleições, entre Ricardo Vieira( o verdadeiro candidato) e Rui Barreto, penso que a respostas seria clara. Mas como isso não importa para nada, quem vai pagar é o próprio partido. Mas hoje em dia quem é que sabe sequer o que defende que não seja o seu bolso?

Anónimo disse...

Jose manuel rodrigues ainda é o melhor

Anónimo disse...

Anny (empregada do Grupo Sousa) dixit.

Anónimo disse...

Uma empregada especial, porque nem tem que aparecer na empresa. Entrou depois do Verão e logo a seguir,fez campanha sempre ao lado do seu mais que tudo. De manhã, á tarde e á noite. De segunda a Domingo. moeda de trocade margarida poçinho que é a esposa do administrador da empresa do grupo sousa que empregou a segunda dama. tudo coincidências de pessoas que sempre pensaram no bem do partido.

Anónimo disse...

O invejoso do padreco ...vestido de Diabo vai acabar com o CDS.

Anónimo disse...

Não queremos a maçonaria no CDS. Barreto rua!

Anónimo disse...

Opus gay fora

Anónimo disse...

Os Cristãozinhos vergastam-se mutuamente e quando mais se batem mais gostam uns dos outros!... O que aos Madeirenses vale é que este partido serve para nada para além dos joguinhos de interesses de dúzia e meia. Avisem da hora do funeral que a este irei com gosto!