Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Protocolo


APEL preocupada com a saúde

A Escola da APEL agendou uma Sessão Solene na próxima terça-feira, dia 17 de Novembro, às 14h00, nas suas Instalações, para a assinatura dum protocolo com a AMOVIDA, seguido dum evento denominado “Mass Training” em Suporte Básico de Vida.

"Esta iniciativa tem como  objetivo ensinar os estudantes e seus parceiros a atuar em situações de paragem cardiorrespiratória. Sabe o que fazer caso se depare com uma vítima inconsciente? E caso seja necessário fazer compressões cardíacas e respiração boca a boca, está preparado para atuar? Precisamente porque a maioria da população não está preparada para atuar em situação de reanimação cardiorrespiratória, a AMO VIDA une-se em parceria à Escola da APEL, para aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre este assunto.
A iniciativa tem a particularidade de permitir a formação em simultâneo de várias pessoas, uma vez que a ação é coordenada por um conjunto de formadores especializados em emergência pré-hospitalar.
Os participantes são organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado durante o processo de aprendizagem, um sistema multimédia, para que todos os participantes tenham a oportunidade de visualizar previamente as manobras a executar, seguindo-se a realização de exercícios práticos. A participação será gratuita e no final todos os participantes receberão um diploma de participação.
A Escola da APEL e a AMO VIDA vêm neste tipo de iniciativa uma oportunidade de incutir na sociedade civil a perceção de que cada pessoa representa um elo no conceito de Cadeia de Sobrevivência. A consciência de que estes procedimentos podem salvar vidas humanas deve ser incorporada o mais cedo possível na vida de cada cidadão.
Fundada em 1995, a Amo Vida – Serviços Integrados de Saúde, Lda., é uma empresa que apresenta soluções e serviços integrados no sector da saúde e bem-estar como Transporte de Doentes, Formação Profissional, Implementação e Gestão de Programas de Desfibrilhação Automática Externa, Proteção Médica a Eventos e Teleassistência. Para cumprimento da sua missão, conta com uma equipa experiente, multidisciplinar, empreendedora e qualificada, bem como com uma moderna frota de ambulâncias, e pautando a sua atividade pelos mais elevados padrões de qualidade. Sempre visando proporcionar de forma eficiente os melhores serviços, a Amo Vida conquistou diversos parceiros, de forma a promover o desenvolvimento da sua área de atuação, possibilitando as melhores opções e vantagens aos seus clientes."


Texto APEL

Sem comentários: