Powered By Blogger

sábado, 14 de novembro de 2015

Sexta-feira, dia 13




OS COBARDES ATACAM À FALSA FÉ, NA CLANDESTINIDADE, COMO RATOS DE ESGOTO. MAS NÃO TÊM NOME NEM ROSTO. NÃO EXISTEM. CONTENTAM-SE EM FAZER MAL A INOCENTES. FINALMENTE, O COLETE EXPLOSIVO SAFA-OS DO CONFRONTO COM QUEM LHES PODERIA DAR COMBATE.



O azar de 127 parisienses que morreram e de outra centena que se feriram gravemente nesta sexta-feira 13 foi haver neste mundo cobardes sem pingo de vergonha, sem escrúpulos.
Esses cobardes fanatizam mentes fragilizadas por ideologias pseudo-religiosas e mandam-nos matar gente indefesa enquanto ficam na zona de conforto a ver pela televisão o resultado dos seus planos doentiamente mórbidos.
Olha que coragem! Entrar numa sala de espectáculos, armados até aos dentes, e desatar a matar inocentes desarmados, indiscriminadamente, homens, mulheres, crianças. Ou, saídos do cano de esgoto onde chafurdam na vida, alvejam cidadãos absolutamente desprevenidos em esplanadas e restaurantes!
Depois, cobardia suprema, accionam os coletes explosivos e fazem-se desintegrar a si próprios, levando mais inocentes à morte. Suicidas que, sempre sem rosto, se recusam a enfrentar aqueles que lhes podem dar combate, uma vez perpetrados os hediondos massacres.
Os fanáticos cobardes sem nome nem rosto de todas as sociedades, que não levam uma vida assumida, que praticam as maldades ditadas pela depressão pseudo-política orada no seio de seitas revoltadas com a vida ou mesmo individualmente, acabam por inspirar dó. Deve ser terrível ter de dar largas aos maus instintos sem nome nem rosto. Teriam a nossa piedosa solidariedade, não fora as mortes que provocam.  
Afinal, não passam de uns miseráveis cobardes! No fundo, produzem efeitos nefastos à Humanidade. Mas, por mais horror que espalhem, eles não existem.

11 comentários:

Fernando Vouga disse...

É chegada a hora de reagir com firmeza. É chegada a hora de colocar forças terrestres no terreno, porque os ataques aéreos não resolvem grande coisa.
É chegada a hora de perceber que todas as cedências serão tidas como sinais de fraqueza, o que só serve para piorar a situação.

Anónimo disse...

Muito bem Senhor Calisto. Eles metem medo? Claro que sim! Pelos massacres que cobardemente perpetuam contra a parte civilizada da Humanidade. Aterrorizam com a sua selvajaria primária e animal. Jogam com a nossa civilização, com o nosso respeito pela vida, pelos direitos humanos e pelas opiniões e opções de cada um. Eles não procedem assim, são uma cambada de fanáticos fundamentalistas, desprezíveis e a merecer apenas uma coisa: que lhes dêm caça, e caça é o termo certo quando falamos de animais, sem tréguas nem descanso, até que os limpem a todos da face da Terra, a estes sanguinários bárbaros e anormais. Que Deus dê descanso às almas das suas vítimas, mas que o Diabo persiga estes facínoras até ao cume de Dante onde deambularão eternamente por entre as trevas. É tempo de o mundo ocidental respirar fundo, planear meticulosamente o que fazer, e atuar sem complacência até ao último suspiro do último deles.

Luís Calisto disse...

Meus senhores
Julgo que, uma vez que amiúde há matança de inocentes, estamos todos de acordo: é hora de aplicar a velha máxima guerreira segundo a qual a melhor defesa é o ataque.
Sem contemplações! Guerra é guerra.

Eu, o Santo disse...

No facebook vejo muitas publicações a afirmar que são os Estados Unidos, a UE e Israel quem está a dar recursos ao Estado Islâmico. Como não sei a verdade, não comento.

No livro 1984 de George Orwell, o Estado estava sempre em guerra e até encorajava o terrorismo contra si mesmo. É uma máxima política que quando em problemas internos arranja se um inimigo externo: assim quem o não apoiar é um traidor!
Quanto ao terrorismo ajudava a identificar os insatisfeitos e fazia que a população se colocasse à mercê do Estado salvador, tal como uma criança que com medo se põe ao abrigo do pai, sem nada questionar e a tudo obedecendo.

O que se está a passar neste caso, não sei.
Sim é estranho o que estou dizendo, é quase como dizer que a fraude dos veículos da Wolkswagen foi feita para daqui a dias aumentar o preço do gasóleo comparativamente à gasolina.

O que é certo é que só conhecemos a versão contada pelas Autoridades francesas que, pelo que percebi,também não estão em posição de saber concretamente quem fez o atentado e com que objectivo.
Recordo as teorias da conspiração do 11 de Setembro, e as guerras que daí advieram.

Nos já vimos e vivemos muita coisa desde corrupção provada com telefonemas, a gestão danosa, procurador geral da republica apanhado a mentir, vendas e compras "irracionais" de empresas pelo Estado, até comprar sangue contaminado por HIV... E nós madeirenses, se há coisa que não nos devia admirar é o total desrespeito dos líderes pela sua populacao (que infelizmente continuamos a ter cá na Região).

paulo disse...

Sao covardes e autenticos animais, infelizmente temos que ser realistas e os mulculmanos nao sabem viver em democracia. Ao fornecer armas treino e dinheiro a certos grupos para depor os ditadores no Iraque, Libia, Egipto e agora a Siria os governos Ocidentais criaram um problema que ira destabilizar toda a Europa em pouco tempo.

Fernando Vouga disse...

Caro Eu, o Santo

Essas teorias de conspiração do tipo "os americanos não foram à Lua na primeira viagem", "o 11 de Setembro foi feito pelos americanos" e tantas outras, não passam de mentiras descaradas para entreter os incautos. Pode crer.
Mas dão lucro a quem as escreve e vende...

Eu, o Santo disse...

Caro Fernando Vouga,
Não sei se essas teorias são verdadeiras ou falsas.

Neste momento, so sei que alguém matou e muitos morreram, e outros ficaram feridos.

Gosto muito da seguinte historia: " perguntaram a Confúcio o que é sabedoria. Ele respondeu: o que se sabe, responder que se sabe. E o que não se sabe, dizer que não se sabe."

Há pessoas más que tentam nos manipular, por isso, tento não ser incauto: tento só afirmar o que tenho a certeza.

Fernando Vouga disse...

Caro Eu, o Santo

Se lhe estou a dizer que essas teorias que referi são mentiras descaradas é porque tenho bons motivos para tal.
E, continuando na senda de Confúcio, há outras teorias das quais não digo nada porque não sei.

Anónimo disse...

Fernando Vouga

Algumas teorias serem falsas não inviabilizam que outras sejam verdadeiras.

-"Estamos" há mais de um ano a bombardear o Iraque e a Síria apesar da nossa comunicação social tudo fazer para que as imagens das suas vítimas não nos sejam servidas ao jantar. As imagens existem, é só procurar no Youtube. Geralmente são apagadas à medida que são detectadas sob pretexto de serem chocantes.
-Curiosamente, mal os russos começaram a bombardear na Síria, a "nossa" comunicação social ainda transmitiu alguns desses vídeos que antes eram considerados propaganda. Aparentemente os terroristas só o são dependendo de quem os bombardeia...
Fico por aqui pois já há legislação na Europa que criminaliza comentários deste tipo como sendo incentivo ao terrorismo!
A actual cobertura jornalística dos atentados de Paris vai radicalizar ainda mais os "terroristas" pois sentirão que os seus mortos (dezenas de milhar só no último ano)são ignorados...

Eu pessoalmente considero que se o objectivo era fazer o máximo número de mortos esse objectivo podia ser conseguido com um único terrorista no Bataklan...

amsf

Anónimo disse...

Caro Eu, o Santo

Se vai usar a literatura distópica para alertar para certas possibilidades ainda o mandam calar porque nunca perderam um dos programas da Teresa Guilherme (o BIG BROTHER e a revolta dos animais da QUINTA)!

Parece-me que há aqui militares das nossas guerras do ultramar que terão percebido à posteriori que nem tudo o que parecia era!

amsf

Eu, o Santo disse...

Caro amsf,
Ainda demorei um pedaço para chegar ao Triunfo dos Porcos. Excelente livro.