Powered By Blogger

sábado, 5 de dezembro de 2015

Boa Viagem


 Que Deus o acompanhe


Vai a ares em terra sul-africana sua excelência o sr. presidente do governo regional, com partida esta noite de Lisboa e chegada ao Aeroporto de Oliver Tambo, Joanesburgo, amanhã de manhã. Contrariando a informação que nos passaram há dias, afinal o secretário da Economia integra a excursão 'oficialmente particular', a fim de participar num importante debate naquelas paragens. Vá lá. Se o resto da informação não engana, o governante das comunidades, Sérgio Marques, é que, em vez de ir lá abaixo cumprir as funções da sua tutela, fica na Região a tomar conta dos nativos.
Que D. Miguel tenha boa viagem e entretida estada no seio da calorosa comunidade portuguesa, eis os votos que Fénix endereça com sinceridade a sua excelência.
Talvez nos encontremos em breve, se por acaso passar por cá antes de voltar à Venezuela para, depois de Caracas há dias, visitar uma outra cidade, talvez Valência. Barquisimeto, Punto Fijo, Maracaibo, Puerto de la Cruz e as outras metrópoles onde haja um madeirense que seja que tenham calma e aguardem a sua vez nas visitas seguintes.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahaha. No "seio da comunidade"... se fosse o Humberto era na comunidade dos seios, que é onde ele está bem a gastar o dinheiro do povo.

Calisto, e as comunidades madeirenses no Brasil? E na Suiça? Angola? No Burundi não haverá nenhum madeirense perdido numa dependência do BES, ai perdão, do Novo Banco? Não haverá nenhum assinante do Diário no Afeganistão?

José Gouveia Pimentel disse...

Que falta de originalidade! Esta fotografia já foi utilizada a propósito de uma outra viagem do Senhor Presidente. Nessa altura discorria-se sob a fundamental questão de viajar ou não em primeira classe, ainda que de borla de qualquer forma pois a Tap ofere as viagens dos membros do Governo. Era o tempo em que se acreditava que o canalizador podia ser governante. Já foram, um e o outro mais atrevidote, preciamente o da canalização.

Luís Calisto disse...

Bem, sr. Pimentel, não vemos como publicar de manhã a fotografia original de uma viagem que só começa à noite. Qualquer canalizador vê isso.
Há arquivos que servem para usar nestes casos. E as pessoas recorrem a eles.
Mas deixe-me que lhe diga que temos fundadas esperanças no uso desta fotografia muito mais vezes. Se não aparecer uma mais actual, ela será usada tantas vezes quantas as que o seu 'sua excelência' entrar num avião para ir lá fora proclamar a 'atractividade' da Madeira como pólo para investimento. Como de há 35 anos não surgem resultados dessa dilatação da fé e do império, o diacho da foto terá vida longa.

Anónimo disse...

Pois, e depois o AJJ é que viajava demais. Este também tomou-lhe o gosto.

Anónimo disse...

Vai pela sombra...aproveita enquanto pode gastar o dinheiro dos contribuintes! O julgamento popular nas urnas vai ser fatal! O concurso televisivo, quando o concorrente nao sabe a resposta:Adeus sois o elo mais fraco!

José Gouveia Pimentel disse...

Pois é caro Calisto, você tem razão. Nem o Blue Establishment da Renovação consegue alterar o início do tempo do momento. Teriam que ter o Stephen Hawking por entre eles e, não obstante o brilhantismo intelectual que alguns querem aparentar, convenhamos que estão a anos luz, a não ser que entremos na relatividade e por aí, não sendo nenhum deles Eisntein, são no entanto mestres na arte do relativismo, o que não é bem a mesma coisa. Quanto a resolver problemas, aí são mais quânticos, interferem com o tempo como ninguém: precipitados, ansiosos, mudam de ideias a cada momento enfim, não há tempo ou momento que lhes resista. Por excelência uns Neutrões! Física à parte para não lhes cansar a mente, é bom que visitem as comunidades madeirenses. Quanto a investimentos, népia. Sabem lá do que estão a falar ou tratar. Nem o rapaz da ECAM, só se for para fazer contabilidade em plataforma web remota. Assim como assim também não estamos assim tão diferentes de Bangalore. Até já temos um Primeiro Ministro Goês.

Anónimo disse...

Uns para Maiami, Cracas e África do Sul e o triste Humberto para a Ponta do Pargo.
Não é justo.
Logo o melhor secretário de todos é que fica rodeado de velhos e nevoeiro, vá lá que tem uma secretária loira e .... do mal o menos. Sempre alegra o ambiente das promessas de milhões. Conversa para nabos agricultores ou agricultores nabos - a inversão coloca tudo na mesma.

Luís Calisto disse...

Caro Pimentel
Não é de esperar nada da física ou da química dos quânticos cavalheiros embarcadiços. O que seria útil era eles aproveitarem as longas e maçadoras viagens aéreas para lerem um pouco de filosofia em capítulos a indicar. Faz muito muito bem para aplacar certos egos.

José Gouveia Pimentel disse...

Caro Calisto, estamos de acordo. Você sabe como poucos como isto funciona. Só que agora o meu amigo - não sei se propositadamente, mas mérito foi - tem acrescidas, diria mesmo, enormes responsabilidades enquanto único espaço de informação livre e descomprometido - assim espero - desra terra. Sorria se quiser mas não escamoteie o que lhe acabei de escrever. O meu amigo tem a obrigação( permita-me que lhe imponha assim) de ajudar e defender a liberdade dos seus concidadãos. Reflita e com facilidade saberá que assim é. O seu Blogue já não é apenas um espaço de recriação intelectual. Se preciso for, justaponha publicidade para recompensar a si e aos "K" que vai inevitavelmente ter de recrutar. Agora, por favor não nos desiluda nem nos deixe ficar mal. Precisamos de um espaço livre para opinião. Contamos consigo!

Anónimo disse...

Realmente precisamos deste espaço para dizermos as verdades. A Madeira continua amordaçada, caro Calisto precisa de muitos agentes K, para denunciar ilegalidades vejam muitos casos absurdos no GR e na ALM. Muita força para o seu blog!

Anónimo disse...

Não é só para o Governo ou a escandalosa Assembleia com o seu petit nom e o mal encarado das máquinas de lavar, até à inolvidável revisora dos estatutos. Uma verdadeira família Adams replicada quase ao detalhe ali, onde já foi a Alfândega. Pena é que à custa dos nossos impostos, ali onde se esbanjam milhões para nada, milhões a que bem poderiamos dar melhor uso junto deste brando povo ilhéu. É por isso, é pelas Câmaras onde vergonhosamente nada se faz, nem mesmo diante de auditorias concludentes, nada! Não há responsabilidade nem responsáveis. Assobia-se para o lado e está resolvido. Onde estão os que nos enfiaram neste buraco e disse estavam ABSOLUTAMENTE CONSCIENTES E SABIAM MUITO BEM DE TODA A INFORMAÇÃO? ONDE ESTÃO ELES? Vão pagar a fatura dos nossos filhos, netos, bisnetos, trinetos e sabe-se lá quantos mais? Onde está a JUSTIÇA DOS HOMENS? Conivências, organizações secretas, poeira e swings, que mais falta nesta terra? Pena é que a conta fique sempre para os mesmos, caso contrário, que se deitassem em todas as camas que fizessem e têm feito. Caro Calisto, NÃO DESISTA!

Anónimo disse...

•••quando na "tabanca" se está no Inverno, há que ir "arejar" para outras paragens onde se está em pleno Verão ... "trabalhando para o bronze" ... nada melhor para uma vez regressado(a)se aparecer com bronzeado de fazer inveja nas festas da "socialite" que agora se aproximam.

Anónimo disse...

Anónimo das 18:54
••• "petit nom e o mal encarado das máquinas de lavar"...
Aquele a quem o Padrinho o apelidou de "deputado bulldózer"?

Anónimo disse...

A nova do Diário: http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/554948-albuquerque-leva-mensagem-de-cr7

Tal como um verdadeiro cruzado espalhava a palavra de Deus por esse mundo fora, o Albuquque leva a palavra de Ronaldo à África do Sul. Agora sim, sinto que o dinheiro que pago de impostos está a ser bem gasto!

Anónimo disse...

em contraponto com um cultivar de "FICA NA CIDADE", porque não cultivar um "FOGE DA CIDADE" ?! Questão de cultos ...