Powered By Blogger

sábado, 19 de dezembro de 2015

Congresso do PP


A HORAS DOS TRABALHOS
NÃO SE ADIVINHA QUEM VAI MANDAR





Dá a ideia de que os quadros do PP andam mais preocupados com as missas do parto do que com a suavização do 'parto' que dará o novo líder à luz. Eles andam mesmo nas missas, a provar o licor e a comer uns nacos de bolo de mel.
Entretanto, sem entendimentos com Rui Barreto, a linha encabeçada por João Catanho e Ricardo Vieira, este o autor da moção, avança com a candidatura aos órgãos do partido, a discutir no congresso deste fim-de-semana, no Casino. Catanho, por decisão dos apoiantes, será o pretendente ao lugar de n.º 1 do partido.
Do outro lado, diz-se haver um pacto entre Lopes da Fonseca e Rui Barreto. Mas já ninguém aposta tudo no avanço de Barreto para a liderança, ele que há meses era dado como o sucessor indiscutível de José Manuel Rodrigues.
Do lado Fonseca-Barreto, critica-se o propósito contido na moção de Ricardo Vieira no sentido de uma revisão de estatutos que pretende mudar o partido "de alto a baixo". Ricardo Vieira pretende inclusivamente que o líder seja eleito à parte da lista da comissão política. E que a mexida seja para entrar em vigor já, de modo a reger as eleições do congresso.
Adversários da sensibilidade Catanho-Vieira entendem que, para alterações dos estatutos, há congressos estatutários. E desconfiam.
Neste momento, faltando poucas horas para os trabalhos, a situação é esta: João Catanho decidido a comparecer a votos com as suas listas, apoiado por elementos de todas as concelhias e ainda por Ricardo Vieira; Lopes da Fonseca e Rui Barreto aparentemente unidos para garantir a vitória da sua linha, que os adversários consideram de "continuidade".
Se não houver sessão de pazes de madrugada, depois da missa do parto, é neste ambiente de indefinição e desconfiança que os populares arrancam para o congresso seguramente mais louco da história do partido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estão desnorteados como sempre. Sem Rodrigues são como baratas tontas.

Anónimo disse...

É tão evidente que o candidato certo é Rui Barreto que até "doi". Estão à espera do quê?