Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Estilos de desgovernar


HUMBERTO FAZ O PEIXE RENDER


O secretário da Agricultura e Pescas volta hoje à carga na imprensa para dizer que tomou uma medida importantíssima para as nossas pescas. Que medida? Ficar quieto a receber da Europa mais uns milhões a fim de poder aparecer na comunicação social.
Se ontem, para calar os maldizentes, Humberto Vasconcelos apareceu a dizer que cumpriu a promessa de a Europa pagar uns dinheiros na 'fileira' da agricultura, como se fosse o GR a pagar, hoje são mais uns quantos milhões na 'fileira' do mar.
Decididamente, a vaga dos 'milhões' está impregnada naquela fictícia Secretaria. É como nas palhaçadas do circo: anuncia-se que se faz aparecer um extra-terrestre dentro de um armário e, sem o mostrar, anuncia-se magia mais difícil ainda, que é fazer desaparecer o extra-terrestre. Aqui então abre-se o armário, que de facto está vazio. O et apareceu e desapareceu sem ninguém o ver.
Como nos milhões. Já ouvimos falar em milhões que, a serem reais, a Madeira já tinha afundado com tanto saco de dinheiro. O pior é que se fala neles, milhões, e passados meses a opinião pública não se lembra do assunto. Vá lá que agora chegou mesmo 'algum' aos explorados agricultores, o que já não é mau. Uma oração... pelo cubano IFAP.
Humberto sabe da poda e da pesca de ruama, 'fileiras' cujos milhões deverão ser revelados nos próximos dias. Vai ao site do IFAP e põe-se a gerir a folha de pagamentos europeus nas diversas 'fileiras', surgindo depois com aparato nos escaparates a fazer as retumbantes 'revelações'.
E assim, sem nenhuma medida própria, os desgovernantes vão desgovernando a Tabanca à custa da 'fileira' das papas e bolos. É um estilo de desgovernação como qualquer outro, só que demasiado maçador.




5 comentários:

Anónimo disse...


O maçonico deste Humberto mais o seu chefe de gabinete eng.º de profissão e braço direito do chefe em tudo o que a vida tem oferecido a um o outro tá lá.


Coincidências só no inferno

Anónimo disse...

Este Humberto deve pagar uma boa avença ao Diário para parecer lá todos os dias propósito de tudo e de nada.
Que espécie de jornalistas se vergam a escrever constantemente propaganda deste indivíduo?
A palavra certa é mesmo propaganda, pois um qualquer Secretário vir dizer que fez o que deveria ter feito não é notícia em lado algum.
Neste caso, pior ainda pois o dito cujo Betinhos de São Vicente normalmente vem anunciando o que os outros fizeram.
Triste sina esta de imprensa avençada.

Anónimo disse...

Esse Secretário ainda acaba mal. Na secretaria só anuncia os que os outros fazem, mas por detrás está em todas.
Desde os já falados negócios das mantas de bananeiras até ao recente "zum-zum" de que é também sócio da empresa de sanitários de plástico que anda em tudo quanto é festas, festinhas e festanças de juntas de freguesia, casas do povo, cubes e afins. A tal firma que era do antigo vereador de São Vicente.
Ele, Humberto está muito mais dentro da "massa" do que parece.
Entrar num governo de frete, só porque o chefe Albuquerque disse ser um "Amigo".
Ninguém tinha esperanças que o homem entendesse alguma coisa de agricultura, agora era de prever que ele se envolvesse em todo o tipo de negociatas, isso sim.
É a compra de veneno de ratos ( os agricultores dizem que não mata nada - aquilo é um placebo como diz o Romeira), aos pesticidas, etc.
Vem tudo dos mesmos ou de empresas dos mesmos.
A violada merece isto e muito mais que está para vir.
Faz-me confusão como é que deputados que bem ou mal foram eleitos se contentam em ver um tipo que deu provas do que era, a chafurdar alguma reputação que o PPD ainda tinha.

Anónimo disse...

MAndem o José MAnuel Rodrigues falar com ele. São best friends forever

Anónimo disse...

E já viram quem no DN é o seu escriba de mão? Se repararem, sempre que vier notícia e foto, lá estará em cima o nome do rapaz: Vítor Hugo, de sua graça.